sábado, 28 de março de 2015

MENSAGEM PSICOFONADA DO MENTOR ESPIRITUAL SEU PENA VERDE DEZ2014

 
MENSAGEM PSICOFONADA DO MENTOR ESPIRITUAL "SEU PENA VERDE"
 
Em 19 de dezembro de 2014, na oportunidade da última sessão mediúnica do ano o Mentor Espiritual Seu Pena Verde deu a seguinte mensagem psicofonada através de seu médium e Orientador de nossa casa, Sérgio Pereira/Kajaide:
"Filhos e Filhas, um até breve, um até daqui alguns dias. Alerto que não é um tempo de estagnação, mas sim um tempo de colocar em prática o aprendizado aqui recebido por todos. Não é necessário estar dentro de um templo, igreja, centro, sinagoga, mesquita ou qualquer local físico assemelhado para fazer e/ou colocar em prática ostensiva o que realmente conseguiu amealhar o que recebeu. Estarei aguardando cada filho e filha no próximo ano no momento de começarmos um novo período de estudo, aprendizado e práticas de espiritualidade de maneira firme e forte entoando cânticos que aproxima-nos mais e mais perto do divino. Muito obrigado à todos e mais uma vez, um até breve."
 
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
"SOU LUZ!"

terça-feira, 24 de março de 2015

A DIFERENÇA ENTRE SER AMADO E SER UTIL


 A DIFERENÇA ENTRE SER AMADO E SER ÚTIL

Pe. Fábio de Melo

CHAMAMOS A ATENÇÃO PARA ESSA MENSAGEM QUE TRADUZ UMA REALIDADE DO NOSSO VIVER E DOS RELACIONAMENTOS QUE ESTAMOS CERCADOS. FALA DAS PESSOAS COM QUEM NOS ENVOLVEMOS DURANTE A NOSSA VIDA, TANTO DE FORMA DIRETA OU INDIRETAMENTE, MAS QUE VAI NOS LEVAR A COLOCAR OU RECEBER A AÇÃO DO CUIDADO, RESPEITO, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO NOSSA E DOS OUTROS PARA CONOSCO.
ESCUTEM E FAÇAM UMA REFLEXÃO A RESPEITO DE COMO ESTAMOS FAZENDO A NOSSA VIDA EM FAMÍLIA E AMIZADE. QUEM VOCÊ DELETOU OU QUEM DELETARIA VOCÊ POR ENTENDER QUE NÃO TEM MAIS UTILIDADE?

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
"EU FAÇO!"

domingo, 22 de março de 2015

GRANDES PERSONAGENS HISTÓRICOS DO OCULTISMO E SUAS FILOSOFIAS.




 GRANDES PERSONAGENS HISTÓRICOS DO OCULTISMO E SUAS FILOSOFIAS.





 BLAVATSKY, MARÇO de 1889.



"Sendo o Oriente o ponto cardeal donde surge o luminar do Dia, o grande doador e mantenedor da vida, o criador de tudo que vive e respira no globo, que maravilha se todas as nações da Terra adorassem nele o agente visível do Princípio e Causa invisíveis, e se a missa pudesse ser dita em honra daquele que é o doador da messis ou "colheita". Mas em termos de adoração, o ideal como um todo e o símbolo físico, entre uma parte escolhida para representar esse todo e o TODO, existe um abismo."



ABRIL DE 1890

"Diz-nos o Ocultismo que cada átomo, tal qual a mônada de Leibnitz, é um pequeno universo em si mesmo; e que cada órgão e célula do corpo humano estão dotados de um cérebro próprio, com memória e, portanto, com experiência e poderes discriminadores."

"Se o homem físico está sob o governo de um império ou república, isso concerne apenas ao homem material. Este corpo pode ser escravizado; quanto à alma, porém, ela tem o direito de dar aos seus governantes a altiva resposta de Sócrates a seus juízes. Eles não têm nenhuma autoridade sobre o homem interior."

"A doutrina da Metempsicose tem sido abundantemente ridicularizada pelos homens de ciência e rejeitada pelos teólogos; contudo, se ela tivesse sido convenientemente compreendida em sua aplicação à indestrutibilidade e à imortalidade do espírito, ter-se-ia percebido que ela é uma concepção sublime."


BLAVATSKY, Ísis Sem Véu.

"A doutrina da Metempsicose tem sido abundantemente ridicularizada pelos homens de ciência e rejeitada pelos teólogos; contudo, se ela tivesse sido convenientemente compreendida em sua aplicação à indestrutibilidade e à imortalidade do espírito, ter-se-ia percebido que ela é uma concepção sublime."

(H.P.BLAVATSKY - Revista Lúcifer)
"Vivemos numa atmosfera de escuridão e desespero... porque nossos olhos estão voltados e fitos na terra, repleta de manifestações físicas e grosseiramente materiais. Se, ao invés disso, o homem, prosseguindo na jornada de sua vida, olhasse não para o céu - o que é apenas uma figura de retórica - mas para dentro de si mesmo, e centralizasse seu ponto de observação no homem interior, muito logo escaparia dos rolos compressores da grande serpente da ilusão."


(H.P.BLAVATSKY - A Doutrina Secreta)
"Os ensinos secretos referentes à evolução do Cosmos Universal não podem ser ministrados, já que não poderiam ser compreendidos pelas mais altas mentalidades desta época, e parece haver poucos Iniciados, mesmo entre os maiores, aos quais é permitido especular sobre este assunto... os Instrutores dizem claramente que nem mesmo os Dhyani-Chohans jamais penetraram nos mistérios que se acham além dos limites que separam do Sol Central os bilhões de sistemas solares. Portanto, os ensinos transmitidos se referem apenas ao nosso Cosmos visível, após uma Noite de Brahmâ."

*******************************************************************




 Rabolú 


"Ao final de cada era se dá oportunidade às Bestas, Homens e Deuses. Depois desta oportunidade teremos que prestar contas de acordo com nossa obra". "Eu estou trabalhando de acordo com o que está sucedendo em outras dimensões superiores ..."
"... Devem trabalhar definitivamente com os Três Fatores ( da revolução da consciência ), porque nos mundos superiores estamos trabalhando: A Balança, a Medida e o Livro. De modo que, pois, nestes três elementos se baseia a Grande Lei para julgar e premiar".
"Vale mais um soldado no campo de batalha, do que mil generais aquartelados. Morremos ou vencemos! Porém, nunca derrotados! Devemos morrer em pé de guerra contra nós mesmos".



********************************************************************




  Buda Gautama Sakyamuni


"Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens, um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta religião, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climáx, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida religiosa tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os meus contam-se em centenas."


" É mais fácil ver os erros dos outros que os próprios; é muito difícil enxergar os próprios defeitos. Espalham-se os defeitos dos outros como palha ao vento, mas escondem-se os próprios erros como um jogador trapaceiro"

***************************************************


  Paracelso

"Todas as doenças têm seu princípio em algumas das três substâncias: Sal, Enxofre ou Mercúrio; isto quer dizer que podem ter sua origem no domínio da matéria, na esfera da alma, ou no reino do espírito. Se o corpo, a alma e a mente estão em perfeita harmonia, uns com os outros, não existe nenhuma discordância; mas se se origina uma causa de discordância em um destes três planos, isto se comunica aos demais".

"O que Deus quer são nossos corações e não as cerimônias, já que com elas a fé NELE perece. Se queremos buscar a Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos, pois fora de nós jamais o encontraremos".
 *****************************************************
SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE ÒGUN E YEMANJÁ
"EU FAÇO!"