sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA E O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA - 12 DE OUTUBRO.


NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA E O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA.
12 DE OUTUBRO

TEXTO PROFERIDO NA SESSÃO MEDIÚNICA DE 10/10/2014

Sérgio Pereira.


Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil e por esse mistér é venerada pelos brasileiros independente da religião que professam. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, apareceu para os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves em outubro de 1717. Por quase trezentos anos criou-se estórias e lendas em torno do aparecimento da imagem dessa Madona Negra, mas graças a um trabalho criterioso de pesquisas e competente do escritor Rodrigo Alvarez, que escreveu um livro intitulado APARECIDA, brindou-nos com eventos fidedignos sobre a história do aparecimento da imagem. Temos certeza que os que lerem o livro vão se surpreenderem com a beleza da realidade dos fatos e sua fé será mais fortificada pelo entendimento racionalizado e não leviano de um simples devoto.
 
Feliz Dia das Crianças! 12 de Outubro! Ser criança é perseguir a felicidade sem se importar com a idade! O futuro chegou dê de presente o que de...

Com relação ao Dia Mundial da Criança é oficialmente o dia 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sàngo/Obá/Lodê
‘SOU LUZ!”

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

USP comprova: ENERGIA LIBERADA PELAS MÃOS TEM O PODER DE CURAR.

 
 
USP comprova:
ENERGIA LIBERADA PELAS MÃOS TEM O PODER DE CURAR.
 

Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.
A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possív
el porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esses efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou o pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. 
 
SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE SÀNGÓ/OBÁ/LODÊ
"SOU LUZ!"


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Professor Hippolyte Léon DenizardRivail - Allan Kardec

 
Professor Hippolyte Léon DenizardRivail
ALLAN KARDEC
Allan Kardec foi o pseudônimo adotado pelo professor Hippolyte Léon DenizardRivail, nascido em 3 de outubro de 1804, em Lyon, na França, ele desencarnou em 31 de março de 1869, na cidade de Paris, para realizar a tarefa, missionária, de codificar, isto é, apresentar em livros, metódica, didática e logicamente organizados, comentados e explicados, os postulados da Doutrina Espírita.
Portanto, que fique bem claro e esclarecido que não há "kardecismo", mas sim ESPIRITISMO. Quem insiste dizer que é kardecista, está professando uma outra doutrina que não foi apresentada por ALLAN KARDEC.


ALGUMAS PÉROLAS DA DOUTRINA ESPÍRITA


Se a riqueza é causa de muitos males, se exacerba tanto as más paixões, se provoca mesmo tantos crimes, não é a ela que devemos inculpar, mas ao homem, que dela abusa, como de todos os dons de Deus. Pelo abuso, ele torna pernicioso o que lhe poderia ser de maior utilidade. É a consequência do estado de inferioridade do mundo terrestre. Se a riqueza somente males houvesse de produzir, Deus não a teria posto na Terra. Compete ao homem fazê-la produzir o bem. Se não é um elemento direto de progresso moral, é, sem contestação, poderoso elemento de progresso intelectual. (Cap. 16 – Item 7)
 
Os Espíritos não se manifestam para libertar do estudo e das pesquisas o homem, nem para lhe transmitirem, inteiramente pronta, nenhuma ciência. Com relação ao que o homem pode achar por si mesmo, eles o deixam entregue às suas próprias forças. Isso sabem-no hoje perfeitamente os espíritas. De há muito, a experiência há demonstrado ser errôneo atribuir-se aos Espíritos todo o saber e toda a sabedoria e supor-se que baste a quem quer que seja dirigir-se ao primeiro Espírito que se apresente para conhecer todas as coisas. (Capítulo 1 – Item 60)

 
Estudando “O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec

A suprema felicidade consiste no gozo de todos os esplendores da Criação, que nenhuma linguagem humana jamais poderia descrever, que a imaginação mais fecunda não poderia conceber. Consiste também na penetração de todas as coisas, na ausência de sofrimentos físicos e morais, numa satisfação íntima, numa serenidade d’alma imperturbável, no amor que envolve todos os seres, por causa da ausência de atrito pelo contacto dos maus, e, acima de tudo, na contemplação de Deus e na compreensão dos seus mistérios revelados aos mais dignos. A felicidade também existe nas tarefas cujo encargo nos faz felizes. (Primeira Parte - Capítulo 3 – Item 12)


Estudando “A Gênese”, de Allan Kardec

O que o ensino dos Espíritos acrescenta à moral do Cristo é o conhecimento dos princípios que regem as relações entre os mortos e os vivos, princípios que completam as noções vagas que se tinham da alma, de seu passado e de seu futuro, dando por sanção à doutrina cristã as próprias leis da Natureza. Com o auxílio das novas luzes que o Espiritismo e os Espíritos espargem, o homem se reconhece solidário com todos os seres e compreende essa solidariedade; a caridade e a fraternidade se tornam uma necessidade social; ele faz por convicção o que fazia unicamente por dever, e o faz melhor. (Capítulo 1 – Item 56)

 
Estudando “O Livro dos Médiuns”, de Allan Kardec

15ª) Podem os Espíritos dar-nos a conhecer as nossas existências passadas?

“Deus algumas vezes permite que elas vos sejam reveladas, conforme o objetivo. Se for para vossa edificação e instrução, as revelações serão verdadeiras e, nesse caso, feitas quase sempre espontaneamente e de modo inteiramente imprevisto. Ele, porém, não o permite nunca para satisfação de vã curiosidade.”

(2ª parte. Capítulo 26 – item 290)


Estudando “O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec

A vida nos mundos superiores já é uma recompensa, visto nos acharmos isentos, aí, dos males e vicissitudes terrenos. Onde os corpos, menos materiais, quase fluídicos, não mais são sujeitos às moléstias, às enfermidades, e tampouco têm as mesmas necessidades. Excluídos os Espíritos maus, gozam os homens de plena paz, sem outra preocupação além da do adiantamento pelo trabalho intelectual. Reina lá a verdadeira fraternidade, porque não há egoísmo; a verdadeira igualdade, porque não há orgulho, e a verdadeira liberdade por não haver desordens a reprimir, nem ambiciosos que procurem oprimir o fraco. (Primeira Parte - Capítulo 3 – Item 11)
 
Sérgio Pereira/kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sàngó/Obá/Lodê
"SOU LUZ!"

 

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AS QUATRO LEIS DA ESPIRITUALIDADE ENSINADAS NA ÍNDIA




AS QUATRO LEIS DA ESPIRITUALIDADE ENSINADAS NA ÍNDIA

PRIMEIRA LEI diz: “A PESSOA QUE VEM É A PESSOA CERTA”.

 Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

 

A SEGUNDA LEI diz: “ACONTECEU A ÚNICA COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO”.

 

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

 
A TERCEIRA LEI diz: “TODA VEZ QUE VOCÊ INICIAR É O MOMENTO CERTO”.

Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

 A QUARTA E ÚLTIMA lei afirma: “QUANDO ALGO TERMINA, ELE TERMINA”.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.
 
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sángó/Obá/Lodê
"SOU LUZ!"

 

domingo, 5 de outubro de 2014

A IMPORTÂNCIA DOS SÍMBOLOS PARA UM INICIADO.


 


 
 
A IMPORTÂNCIA DOS SÍMBOLOS PARA UM INICIADO

 
Simbologia é a ciência que estuda a origem, a interpretação e a arte de criar símbolos. Todas as sociedades humanas possuem símbolos que expressam mitos, crenças, fatos, situações ou ideias, sendo umas das formas de representação da realidade. Há vários ramos na simbologia: Semiótica, Iconografia, Sistema simbolicos que são usados na antropologia, etnologia, sociologia e psicologia. 
 
Aqui vamos expor alguns símbolos para os iniciados observa-los e interpreta-los e tirar um aprendizado dos mesmos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esses painéis ficam expostos aqui para serem estudados.
 

SÉRGIO PEREIRAKAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE SÀNGÓ/OBÁ/LODÊ
"SOU LUZ!"