sexta-feira, 27 de junho de 2014

RÁPIDA REFLEXÃO SOBRE O MÉDIUM.


 
 


RÁPIDA REFLEXÃO SOBRE O MÉDIUM.


Sérgio Pereira em 23/06/2014.

Texto proferido na Sessão Mediúnica de 27/06/2014.


A mediunidade não é um dom divino que é dado para uns e para outros não. Por que seria assim? A espiritualidade Maior escolheria uns e detrimento de outros? Qual o critério adotado para isso? E se a pessoa que recebeu não quer esse dom e a que não recebeu deseja tal dom?
Então, entende-se que todos têm a faculdade da mediunidade e que a ostensividade dela em ação é por trabalho pessoal de encarnações passadas e que o médium tem o livre arbítrio de colocá-la em favor dos outros ou não. Se a coloca ele faz somente por que quer e acima de tudo por amor e não por obrigação ou porque “recebeu esse dom”, como muitos dizem.
Todo é qualquer médium, como ser humano que é, tem um longo caminho de autoconhecimento a percorrer, e de trabalhar na sua reforma interior.
Sim, o médium tem obrigação de procurar o autoconhecimento de uma maneira abrangente, seja na mente, corpo e espírito.
Quando o médium esta iniciando o caminho dentro do estudo e prática da espiritualidade ele deve ter sempre a consciência de que é um caminho pessoal e intransferível, isto é, embora ele tenha que seguir todo um ritual, preceitos, rezas, vestimentas, oferendas etc... ele deve estar consciente que ninguém poderá penetrar em sua mente e mandar no que ele tem que fazer de livre arbítrio. O médium tem que ser o mais verdadeiro possivel, que tenha confiança, que tenha bom senso, que confie plenamente no Bem Maior, que ele seja fiel aos seus sentimentos e mantenha sempre focado o amor e a fé em Deus, pelos seus mensageiros, sejam eles anjos, arcanjos, santos, espíritos elevados ou Orisás....sem contar é claro um amor fraterno pelos nossos irmãos encarnados e desencarnados que de qualquer forma fazem parte de nossa jornada em qualquer plano da vida..
O caminho de um médium é um caminho onde não cabe outro interesse sem que seja o da caridade, e esta caridade é feita primeiramente por ele e para ele mesmo, afinal, como pode ser ele um médium bom e afinado com os trabalhos semanais se ele não se cuida? Se ele não se interessa em melhorar suas virtudes a cada dia diminuindo progressivamente seus vícios sejam eles quais forem, comportamentais, ego, químicos, sentimentais, etc...o resto se espraia por ressônancia magnética.
O médiúm ativo está continuamente em desenvolvimento. Não há médium que não necessite de desenvolvimento permanente, até porque o aprendizado é infinito e através dele o médim se depura e cresce em conhecimento e sabedoria. O médium disciplinado não está para levantar bandeira dessa ou daquela religião, mas sim da Caridade em qualquer tempo e lugar. Ele não se torna fanático porque a sua condição está em espalhar o amor de Deus através de sua faculdade obtida por merecimento próprio. Ele pode atuar em qualquer corrente religiosa, a mediunidade dele está a serviço do próximo e não da religião. Contudo a pessoa por mais mediúnidade que tenha, seja ela qual for nunca estará isento de passar pelos problemas naturais da vida e dos problemas difíceis que se apresentam na vida de qualquer um. Ele adoece, tem fome e sede, tem problemas de várias ordens, sejam, físicos, sexuais ou emocionais, tem tentações, em fim, tem e passa por tudo como qualquer um de nós passa.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sàngó/Obá/Lodê
"Sou Luz!"