sábado, 17 de maio de 2014

MENSAGEM DO MENTOR ESPIRITUAL "SEU PENA VERDE"

MENSAGEM PSICOFONADA DO MENTOR ESPIRITUAL "SEU PENA VERDE" EM SESSÃO MEDIÚNICA DE 16/05/2014.
 
 
 
"FILHOS E FILHAS!"
 
ÉPOCAS DE TEMPESTADES, TROVÕES, RELÂMPAGOS DE INCERTEZAS E INDECISÕES SEMPRE SE FARÃO PRESENTE NA VIDA DE TODOS.
ESTE ANO EM ESPECIAL É O ANO DE EQUILIBRAR, DE COLOCAR OS PRATOS DA BALANÇA NO MESMO NÍVEL, OU SEJA, FAZER O MÁXIMO PARA QUE TUDO EM SUA VIDA ENCONTRE PELO MENOS UMA RAZOÁVEL ESTABILIDADE PARA PODER ENFRENTAR OS PRÓXIMOS TEMPOS FUTUROS. MAS ASSIM COMO ESSAS TEMPESTADES VIOLENTAS VEM, ELAS TAMBÉM VÃO EMBORA, E SO TEMOS QUE CONTABILIZAR O ESTRAGO DEIXADO NO SEU RASTRO. SE A ESTABILIDADE FOI BEM FUNDAMENTADA, O ESTRAGO NÃO SERÁ DE GRANDES CONSEQUÊNCIAS.
SENDO ASSIM, TENHAM FIRMEZA DE PENSAMENTO, FOCO NOS SEUS OBJETIVOS, NÃO TOMEM DECISÕES PRECIPITADAS, MANTENHAM A CALMA E ACREDITEM SEMPRE NO MELHOR....QUE ELE VIRÁ."
 
SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE SÀNGÓ/OBÁ/LODE
"SOU LUZ!"

ANIVERSÁRIO DE ENZZO FONTES PEREIRA

 
 
ANIVERSÁRIO DE ENZZO FONTES PEREIRA
4 ANOS
 
 
NA DATA DE O9/05/2014 FOI FESTEJADO O 4º ANIVERSÁRIO DE ENZZO FONTES PEREIRA, ATUALMENTE O MAIS JOVEM INTEGRANTE DA 1ª CORRENTE DO C.P.P.E. - CARIDADE -.
 
 
MOMENTO EM QUE TODA A COMUNIDADE CANTA O HINO DO ORISÁ SÀNGÓ, AO QUAL ENZZO TEM COMO SUA FORÇA NO ORI.


AO SEU LADO ESTÁ SEU PAI CARNAL ANDRÉ D'SÀNGÓ AIRÁ, MESTRE DE CERIMONIAS E LOGO ATRÁS O SEU AVÔ PATERNO KAJAIDE, ORIENTADOR ESPIRITUAL, AMBOS DO C.P.P.E.
 
 
AQUI, SEMPRE ACESSORADO PELO SEU PAI E MESTRE DE CERIMÔNIAS, ENZZO, APÓS OUVIR A COMUNIDADE CANTAR OS PARABÉNS PARA ELE, SE PREPARA PARA APAGAR A VELA SOBRE O BOLO DE CRESCIMENTO DO SEU ANIVERSÁRIO QUE OCORREU NO DIA 05/05.
 
SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE SÀNGÓ/OBÁ/LODE
"SOU LUZ!"
 
 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

MUSICOTERAPIA

 

 

Musicoterapia

Sérgio Pereira, 16/05/2014.

Mensagem proferida na Sessão Mediúnica de 16/05/2014.

Musicoterapia é a utilização da música e/ou de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização, paz interior e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento. (World Federation of Music Therapy)

O uso da música como método terapêutico vem desde o início da história humana. Alguns dos primeiros registros a esse respeito podem ser encontrados na obra de filósofos gregos pré-socráticos.

A sistematização dos métodos utilizados só começou, no entanto, após a Segunda Guerra Mundial, com pesquisas realizadas nos Estados Unidos. O primeiro curso universitário de musicoterapia foi criado em 1944 na Michigan State University.
Nos tempos atuais as música de Mozart são recomendadas para serem tocadas nos quartos dos recém nascidos, como uma terapia musical para a tranquilidade da criança.

É impossível, por exemplo, precisar se a música vocal surgiu antes ou depois das batidas com bastões ou percussões corporais em tempos pretéritos. Na pré-história a arte rupestre encontrada em cavernas dá uma vaga idéia desse desenvolvimento ao apresentar figuras que parecem cantar, dançar ou tocar instrumentos.

 
 
Já na Antiguidade, as primeiras civilizações musicais se estabeleceram principalmente nas regiões férteis ao longo das margens de rios e lagos. Os primeiros textos destes grupos apresentam a música como atividade ligada à magia, à saúde, à metafísica e até à política destas civilizações, tendo papel freqüente em rituais religiosos, festas e guerras.

Nós, precisamente aqui, usamos a música como uma ferramenta importante em nossas sessões para acessarmos uma melhor condição evolutiva de nossa espiritualidade. Nossas rezas ou pontos, via de regra, são poesias transformadas em mantras musicados  proporcionando a nossa mente a ter uma melhor elevação e vibração, bem como ao ambiente em que estamos.

 
Podemos dizer, que acreditamos no antigo ditado que diz: “QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA”.
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sàngó/Obá/Lode
"SOU LUZ!"


domingo, 11 de maio de 2014

UMA HISTÓRIA DE UMA MÃE.

 
UMA HISTÓRIA DE UMA MÃE.
(HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES DE 11 MAIO 2014)
 
 
 
 
MÃE

 
Não importa em que espécie da natureza que ela se faz presente. O importante são as suas ações.
Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos do inferno devastador, porém um dos guardas encontrou um pássaro literalmente petrificado em cinzas, no chão na base de uma árvore. Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara. Quando ele bateu nela delicadamente, três filhotes minúsculos correram sob as asas de sua mãe morta. O que ocorreu foi o seguinte: a mãe amorosa, em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das asas, instintivamente sabendo que a fumaça tóxica subiria. Ela poderia ter voado para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês. Em seguida, o incêndio chegou e o calor tinha queimado seu corpo pequeno, mas a mãe havia permanecido firme ... porque ela tinha se disposto a morrer, consciente de que aqueles sob a cobertura de suas asas viveriam. Perpetuando a sua espécie.
 
Aqui cabe recordar o Salmo 91:4
"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas você encontrará refúgio".
 
FELIZ MAIS UM DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES.
 
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sàngó/Obá/Lode
"Sou Luz!"