sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NA NATUREZA DE DEUS EXISTE MUITAS MORADAS.



 
NA NATUREZA DE DEUS EXISTE MUITAS MORADAS.
 
Texto proferido na Sessão Mediúnica em 13/12/2013. 
Sérgio Pereira, 13/12/2013.
 
A Espiritualidade, sem dúvida, deve ser observada a luz da Ciência e mais ainda, talvez, uma ciência de raciocínio; o raciocínio é o único meio do estudioso avançar e triunfar de certas resistências. Através da médium Victorien Sardon, o espírito Bernard Palissy, nos informa algumas características das habitações espirituais do Planeta Júpiter (Revista Espírita, Agosto de 1858). O espírito Bernard Pallissy descreve primeiramente uma cidade com canais escavados pelos habitantes do planeta, dizendo claramente que essa é a cidade primitiva, que seria inicialmente o fundamento da cidade de Julnius. Logo a seguir expressa o seguinte: É a cidade terrestre que descrevo aqui, a cidade de alguma sorte material, a das ocupações planetárias, a que chamamos, enfim, a Cidade Baixa. Ela tem suas ruas, ou antes, seus caminhos, traçados para o serviço interior; tem suas praças públicas, seus pórticos e suas pontes lançadas sobre os canais para a passagem dos servidores. Mas a Cidade Inteligente, a cidade espiritual, a verdadeira Julnius, enfim, não é na terra que é preciso procurá-la, é no ar. “Ao corpo material de nossos animais, incapazes de voarem, é preciso à terra firme; mas o que nosso corpo fluídico e luminoso exige, é uma residência aérea como ele, quase impalpável e móvel ao gosto de nosso capricho”. Nossa habilidade resolveu esse problema, com a ajuda do tempo e das condições privilegiadas que o Grande Arquiteto nos havia dado. Compreenda bem que essa conquista dos ares era indispensável a Espíritos como os nossos. Nosso dia é de cinco horas, e nossa noite de cinco horas igualmente; mas tudo é relativo, e para seres prontos para pensarem e agirem como nós o somos, para Espíritos que se compreendem pela linguagem dos olhos e que sabem se comunicar, magneticamente, à distância, nosso dia de cinco horas igualaria já em atividade uma de vossas semanas. Era ainda muito pouco, na nossa opinião; e a imobilidade da morada, o ponto fixo da sede era um entrave para todas as nossas grandes obras. Hoje, pelo deslocamento fácil dessas moradas de pássaros, pela possibilidade de transportar, nós e os outros, em tal lugar do planeta e tal hora do dia que nos aprazasse, nossa existência é pelo menos dobrada, e com ela tudo o que pode criar de útil e de grande."
 Aqui podemos sentir que os Espíritos, por suas revelações, nos fazem conhecer o seu estado moral e isso, como eles dizem, com o objetivo de nos estimular ao bem, a fim de merecermos uma existência melhor.
 
 
 
Na Revista Espírita, setembro de 1859, é apresentado um artigo intitulado CONFISÃO DE VOLTAIRE. É um diálogo entre esse espírito e o espírito Wolsey, o célebre cardeal inglês do tempo de Henrique VIII: "Foi, eu o digo, zombador e desconfiado que abordei o mundo espírita. Primeiro fui conduzido para longe das habitações dos Espíritos, e percorri o espaço imenso. Em seguida, me foi permitido lançar os olhos sobre as construções maravilhosas das moradas espíritas e, com efeito, elas me pareceram surpreendentes; fui impelido, aqui e ali, por uma força irresistível; tive que ver, e ver até que minha alma transbordasse pelos esplendores, e derrotada diante do poder que controlava tais maravilhas. Enfim, quis me esconder e me agachar no oco das rochas, mas não pude."
Como se pode observar, todo e qualquer lugar que formos conduzidos no plano espiritual, vai ser aquele que tem afinidade com a nossa moral e ética de nossos pensamentos e atitudes no transcurso de nossas existências. Atualmente há muitas citações sobre cidades, colônias e pontos avançados no plano espiritual construídas por espíritos em diversos pontos planetário para atender infinidades causas. Conforme avançamos no tempo, novas revelações nos vêm sendo repassadas para o nosso melhor entendimento mas todas carecem de mais investigação, pesquisas e estudos antes de serem aceitas como verdades irrefutáveis ou mentiras absurdas. Cabe a cada pessoa fazer a sua parte para ter a sua fé racionalizada.
 
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Obaluayê/Nàná/Lonã
“Paz e Bem!”