sábado, 27 de julho de 2013

O ANEL DO ORIENTADOR ESPIRITUAL DO C.P.P.E. CARIDADE






O ANEL DO ORIENTADOR
ESPIRITUAL
 DO
 CENTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS ESPIRITUALISTAS - CARIDADE
C.P.P.E. - CARIDADE






Em 12 de Abril de 1976, na cidade de Pelotas, na rua João da Silva Silveira, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, era lançada a P.A. (Pedra Angular) do Centro de Pesquisas e Práticas Espiritualistas - Caridade -.
Na sua fundação contou com a presença do seu idealizador e criador Prof. Sérgio Luís dos Santos Pereira (Sérgio d'Yemoja Ogunté) e de várias pessoas ligadas ao Espiritualismo, entre elas o Engº. Agrº. José de Souza Coelho Filho (Zé d'Odé) e de Aída Ricciardi Chiarelli (Aída d'Sàngó Aganjú), os quais foram os que fundamentaram ritualisticamente o C.P.P.E.
Após a liturgia e ritualística da fundamentação dessa entidade física voltada para os estudos, pesquisas e práticas espiritualistas os sacerdotes oficiantes, na presença de todos os presentes, elevaram o Prof. Sérgio Luís dos Santos Pereira, como Orientador Espiritual e lhe foi entregue o anel do Deká correspondente ao seu grau iniciático e símbolo de status do mais alto grau dentro do C.P.P.E.
 
 


sexta-feira, 26 de julho de 2013

UM NOVO PAPA E UMA NOVA VISITA AO BRASIL



UM NOVO PAPA E UMA NOVA VISITA AO BRASIL


SÉRGIO PEREIRA, 26/07/2013.
Texto  proferido na Sessão Mediúnica de 26 de julho de 2013.


Um novo papa foi eleito para dirigir o Estado (país) do Vaticano e a Igreja Católica Apostólica Romana. Desta vez esse manto pesado de responsabilidades caiu sobre os ombros do padre jesuíta argentino nascido Jorge Mario Bergoglio, em Buenos Aires, a 17 de dezembro de 1936, sendo agora o 266º Papa. O Brasil já recebeu anteriormente a visita de outros papas. Queria ou não aos demais seguimentos religiosos, o cargo de Papa tem um valor expressivo sobre a massa humana, pois, ele desempenha duas funções ao mesmo tempo, a de Chefe de Estado e líder religioso do mundo católico. A maior quantidade de cristãos católicos romanos se encontra na América Latina e a muito a Igreja Romana está perdendo adeptos (e não só ela) para as novas igrejas petencostais, as quais são denominadas de evangélicas, a onde surgem pessoas que se autointitulam como ministros, disciplos, apóstolos, bispos, pastores, etc...se não escolhidos pelo espírito santo, foram frontalmente escolhidos pelo próprio Jesus, o Cristo (é o que eles dizem). E se alguém duvidar disso, que vá falar diretamente com o espírito santo ou com Jesus. O ônus da dúvida cabe ao desconfiado provar. E esses novos donos dessas igrejas estão não só arrebanhando os adeptos como também enchendo os seus cofres de moedas e imóveis oriundos desses crentes, que doam e pagam os valores estipulados por aqueles que têm linha direta com o espírito santo e com Jesus, para barganhar com esses últimos uma cura ou melhorar o  status de vida material desses crentes que não visam reprogramar ou mudar sua mente para um estágio mais elevado. Com isso a Igreja Romana se preocupa e, especialmente agora com esse Papa Francisco, está a abrir os braços para receber os jovens católicos como um pai simples, com um sorriso no rosto, acena para todos os lados, com discursos sem palavreados complicados e sem atituides de estar acima de tudo e de todos.

Para nós espiritualistas, que não estamos atrelados a nenhuma religião ou dogmas delas, muito do que ouvimos dos discursos do Papa Francisco e de sua homilia, não foi novidade, ao contrário, foi reforço no que temos semanalmente sidos evangelizados. Os temas que recebemos em nosso Centro Espiritualista estão recheados de que devemos praticar a solidariedade, o desapêgo aos bens materiais, o entendimento de que a família é uma célula importante na sociedade e em nosso viver, que é nosso dever a busca da felicidade e manter a alegria em nossa vida. Se um espiritualista não tem a alegria no seu dia a dia, ele pode ter certeza de que está doente fisica ou psiquicamente. Então, deve imediatamente buscar um acompanhamento profissional na área da saúde. Nosso aprendizado se estende também, ao que o Papa Francisco falou em suas pregações de que os jovens devem respeitar aos mais velhos e vamos mais longe, os mais velhos também tem que respeitar aos jovens, as gerações tem que se respeitar para poder se entender e retirar dessa simbiose colheita farta e produtiva. Todos somos espíritos em evolução. Somos orientados que ao empregarmos o nosso esforço em melhorar ou modificar nossos pensamentos e ações alteramos o nosso destino positivamente. A confiança (fé) e a esperança trabalhada racionalmente sempre farão que o nosso futuro seja melhor que o nosso passado e presente. Também, nos é repassado que temos livre arbítrio para pensarmos e agirmos, mas aquele que cai no vício amargará duras penas decorrentes dessa escolha, pois, todos estão sob a Lei da Ação e Reação.

Sem sobra de dúvida sempre é muito positivo para a egrégora de um local, seja vila, aldeia, cidade, estado ou país a visita de alguém representante do Bem Maior. Não importa o credo ou corrente filosófica do representante, o que importa e a carga do Bem que ele tráz e distribui para todos.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Obaluaiyê/Nàná/Loná
"Paz e Bem!"