sexta-feira, 12 de julho de 2013

PARA QUE SERVE A PESQUISA E O ESTUDO SOBRE A ESPIRITUALIDADE?


PARA QUE SERVE A PESQUISA E O ESTUDO SOBRE A ESPIRITUALIDADE?

Sérgio Pereira, 12/07/2013.

Apesar de comprovadamente a ação mediúnica pura e verdadeira ocorra e que através da qual os espíritos se comunicam e passam informações sobre o mundo espiritual, comprovando que há vida após a vida, porém, como aqui muitos têm pouca visão de profundo conhecimento e acaba falado sobre o que “acham”, seguindo a trajetória do “achismo”, sem contanto estar atrelado a uma verdade verdadeira. Dai a necessidade de pesquisar e estudar sobre o assunto em pauta para nos revelar e provar a existência do mundo espiritual e de outros mundos e de seres inteligentes além do humano. Não é porque um espírito se comunica ostensivamente que o que ele diz é verdade absoluta. As almas ou espíritos, digam como achar melhor, que se manifestam, revelam seus sofrimentos, suas decepções, suas frustações, como também suas alegrias, seus júbilos, suas experiências e suas descobertas segundo a maneira que empregaram a vida nos vários planos por onde passam e disso resultam as provas das penas e/ou das recompensas merecidas.

Os Espíritos, descrevendo seu estado e sua situação, corrigem as ideias falsas que se fazia sobre a vida futura e, principalmente, sobre a natureza e a duração das penas. É bem verdade que o modo como agimos no presente vai nos dizer o que temos pela frente no futuro. Isso é fácil de entender, pois, estamos todos e tudo sob a Lei da Ação e Reação. O que plantamos é o que vamos colher.

Seguindo a premissa de que nossa essência é o Espírito e que ele é imortal, portanto, eterno, isso nos confirma que sempre estaremos participando do futuro. Então, o futuro de cada um depende do que está fazendo no seu presente. Ninguém necessita fazer de sua vida um rosário de amarguras e sofrimentos para gozar de boa aventurança no amanhã. Negar a si as coisas boas do presente para poder receber mais no futuro e goza-las em sua plenitude, demonstra um egoísmo e uma grande falta de inteligência. Nenhum Espírito de Luz ou pessoa medianamente inteligente e sábia vai apregoar que se deve viver uma vida de penúria, de desgraça, de doenças e privações no presente para conquistar o inverso no futuro. Isso não existe. Todos têm direito à felicidade, ao bem estar em todos os sentidos aqui e agora, mas isso está nas mãos de cada um de nós para sermos merecedor de tais realizações. Quem no presente não tabalha para isso, não terá essas bençãos no futuro. Se alguém se queixa de que tem direito de uma vida melhor, está com toda a razão. Mas querer ter é uma coisa, e merecer é outra bem diferente. Para que o ter se realize há necessidade imprensindivel de foco, dedicação e trabalho em favor dessa realização. Sendo assim, o Universo avalia o merecimento e conspira a favor da materialização de cada um. É justamente as pesquisas e estudos mais aprimorados da espiritualidade associados à Ciência que vai nos dar respostas equilibradas sobre a vida como ela é o Universo até a onde nosso estágio evolutivo nos permitir entender. Por isso a necessidade de várias encarnações. Uma só vida não basta.

Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Obaluaiyê/Nàná/Lonã

“Paz e Bem!”