domingo, 10 de março de 2013

FALANDO SOBRE O AMACÍ E ASTRONOMIA.



FALANDO SOBRE O AMACÍ E ASTRONOMIA

Sérgio Pereira, 10/03/2013.

MEUS QUERIDOS ORIENTADOS DO CPPE CARIDADE, QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA A NOS ENVOLVER!
PEÇO QUE TODOS FIQUEM ATENTOS A PARTIR DESSE MOMENTO EM DIANTE, POIS, ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO REINÍCIO DE NOSSAS ATIVIDADES EM NOSSA CASA ESPIRITUALISTA. ESPERAMOS QUE TODOS TENHAM APROVEITADO BEM O PERÍODO DAS FÉRIAS DE VERÃO E QUE DURANTE ESSE TEMPO TAMBÉM TIVERAM A OPORTUNIDADE DE APLICAR NA PRÁTICA OS CONHECIMENTOS RECEBIDOS E AGORA REVIGORADOS CHEGAM COM TODA A DISPOSIÇÃO PARA INICIARMOS UMA NOVA JORNADA NESSE ANO DE 2013.
A PARTIR DE 21 DE MARÇO ESTAREMOS ABRINDO UM NOVO CICLO ANUAL DE ATIVIDADES ESPIRITUAIS NO PRIMEIRO SIGNO ZODIACAL DO ANO, OU SEJA,  ÁRIES, E FIRMANDO O MANTRA DO ANO: "´PAZ E BEM"
INICIALMENTE TEREMOS UMA REUNIÃO GERAL DIA 15 DE MARÇO, ÁS 20HS NO CPPE CARIDADE, SOMENTE, COM TODOS OS MEMBROS DA PRIMEIRA CORRENTE PARA TRATARMOS SOBRE O "AMACÍ" E A DATA DE  REALIZAÇÃO DO MESMO.
COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, APROVEITAMOS ESSE ESPAÇO PARA OS NOSSOS CONTÍNUOS ESTUDOS E PESQUISAS, BEM COMO, O ENTENDIMENTO DO PLANETA, SISTEMA SOLAR E GALÁXIA NOS QUAIS ESTAMOS INSERIDOS. ISSO TUDO É ESPIRITUALIDADE, TAMBÉM. VAMOS ENTENDER UMA POUCO DISSO.

UMA VISÃO DO UNIVERSO MATERIAL

          Poucas são as pessoas que param para olhar para o céu noturno  e  ver  as  incontáveis  estrelas  no   firmamento.   Os   seres xhumanos estão tão presos aos seus afazeres e às coisas desse mundo que se esquecem de si mesmos e que pisam sobre uma esfera que circunda uma estrela, que por sua vez faz parte de um conjunto ainda maior. A Intenção agora é mostrar um pouco deste Universo, dessas estrelas e dessa natureza fascinante que é Cosmos.

O SISTEMA SOLAR

          Nosso sistema solar é composto de uma estrela central, que nós chamamos de sol. Ao redor desse sol orbitam nove planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Na família do sistema solar ainda vamos encontrar outros corpos celestes, os asteróides. São pequenos blocos de rocha que orbitam o sol entre Marte e Júpiter. Encontraremos também os Cometas, corpos gelados que circundam o sol. E finalmente, todas as Luas estão ao redor dos planetas.

          O sistema solar possui uma dimensão da ordem de:

          Distância Terra - Sol 149 milhões Km.

          Distancia Média Plutão - Sol 6 bilhões de Km.

          Para se ter uma idéia do que seja 6 bilhões de Km, vamos olhar as sondas espaciais norte-americanas que desenvolvem uma velocidade média de até 40.000 Km/h. Essa mesma sonda demoraria 17 anos para percorrer a distância Sol - Plutão.

A NOSSA GALÁXIA - A VIA LÁCTEA

          Nosso sistema solar esta localizado dentro de uma galáxia que é um conjunto de bilhões de outros sistemas solares. Todas as estrelas que se observam à noite no céu, fazem parte dessa nossa Galáxia. Cada uma dessas estrelas são sistemas solares, ou seja, podem possuir dezenas de planetas orbitando-as. Porém, nossa pobre ciência ainda não conseguiu detectar nenhum desses planetas fora do sistema solar. Não porque  eles  não  existam,  mas  porque  a  nossa x
18.

tecnologia de observação é extremamente pobre. Basta saber que o planeta Plutão só foi detectado e observado na década de 60. Notem que é um planeta que está aqui mesmo, ao nosso lado.

O SISTEMA SOLAR VIZINHO

          O sistema solar vizinho mais próximo da Terra é o conhecido sistema Alfa - Centauro. Sua distância da Terra está estimada em cerca de 4,5 anos-luz. Ano-luz é a unidade de medida mais comumente usada na astronomia, pois o Km torna-se uma unidade muito pequena para medir distâncias tão grandes. A unidade de medida anos-luz significa o seguinte:

          A velocidade da luz no vácuo é estimada em cerca de 300.000 Km/s, ou seja, um raio de luz percorre a distância de 300.000 Km em apenas um segundo. Agora imagine que distância essa luz irá percorrer em um ano?

          1 ano-luz   =   9.500.000.000.000 Km.

          Se tivéssemos uma nave que desenvolvesse essa velocidade, ela demoraria 4,5 anos para chegar à estrela Alfa-Centauro.

          Nossa Galáxia é composta de cerca de 200 bilhões de estrelas, ou sóis, que estão distribuídos heterogeneamente em uma estrutura de um disco espiralado e achatado.

          Esse disco espiralado é dividido em duas partes: o núcleo e os braços espirais.

          No núcleo estão concentradas 99% da população estelar da Galáxia e o restante 1% estão localizados e distribuídos nos braços espirais.

          As estrelas do núcleo são estrelas velhas da ordem de 15 bilhões de anos de idade, enquanto que as estrelas dos braços espirais são muito jovens. O nosso sol está localizado em um  desses x
19.

braços espirais da Galáxia e possui uma idade de cerca de 4,5 bilhões de anos. Nossa Galáxia possui um diâmetro de aproximadamente 100.000 anos-luz, e o nosso sol se localiza aproximadamente 300.000 anos-luz do centro da Galáxia. Aqui podemos ressaltar algo muito interessante:

          Nosso sol é uma estrela bem jovem em comparação aos 99% das estrelas da Galáxia que estão localizadas no núcleo. Mesmo assim a vida surgiu aqui há 1 bilhão de anos, segundo os cientistas. Após. esse tempo temos essa nossa humanidade questionando sobre a criação.

          Se imaginarmos que esses 99% de estrelas do núcleo central possuía cerca de 10 bilhões de anos de idade quando nosso sol começou a nascer, podemos calcular que muitas raças evoluíram nestas estrelas e hoje estão certa de 15 bilhões de anos à nossa frente.
          Como vêem, o homem não é a figura central da criação e nosso mundo não está em uma posição central como pensavam os religiosos da idade média. Hoje podemos compreender que somos um pequeno grão de areia nesse imenso Universo.

AS OUTRAS GALÁXIAS

          A via-láctea não é a única Galáxia pelo Universo. Os astrônomos se espantam, cada vez que olham com seus telescópios para o céu. Eles já fotografaram e catalogaram mais de um milhão de galáxia até o presente momento. Segundo os astrofísicos teóricos, existe no Universo cerca de 10 trilhões de Galáxias. Recentemente foram fotografadas as chamadas galáxias gigantes, com cerca de 3 trilhões de estrelas.


 APÓS RECEBERMOS ESSES CONHECIMENTOS DIDÁTICOS, PODEMOS ENTENDER COMO É NECESSÁRIO REFORÇAR O NOSSO ORÍ (CABEÇA=MENTE), TANTO PARA O CONHECIMENTO COMO PARA AS DEMAIS COISAS DE NOSSA EXISTÊNCIA.

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE YEMANJÁ/OSALÁ/AJELÚ
"EU SOU! EU FAÇO!"


MAIS SOBRE O FILME NOSSO LAR


Mais sobre o filme Nosso Lar
"Assisti ao filme “Nosso lar”. Ele superou em muito a minha expectativa. O filme é todo belo, emocionante. Está com lindíssima fotografia, excelente atuação dos atores, maravilhosos efeitos especiais e a trilha sonora de Philips Glass é fantástica. (Este autor está entre os compositores mais influentes da atualidade, tendo entre os seus trabalhos a composição de trilhas sonoras de filmes já famosos).

O filme “Nosso lar” certamente foi ajudado por espíritos do astral dada à plenitude em que foi realizado, já se tornando, certamente, um marco do cinema brasileiro como superprodução e, ainda mais especialmente, por contemplar mensagens espirituais para um novo tempo, com divulgação ampla que o cinema permite de modo singular.

Não dá para não assistir esse filme e não se emocionar. Foi assim que aconteceu comigo. Com essa história maravilhosa e verdadeira, deparamos com a evidência de que somos eternos, pois somente existem vida e evolução espiritual.

No filme é mostrado como no plano astral a atuação com as energias das mãos são tão comuns, pois tudo é tratado com a energia, exatamente porque no astral, especialmente na dimensão imediatamente acima da terrena, os corpos são etéreos, o que o Espiritismo chama de Perispírito, ainda mais suscetíveis à energia. Os corpos etéreos apresentam o formato do corpo físico terreno e densidade muito parecida com a densidade do corpo físico, ainda que mais sutil.
André Luiz escreveu no livro e o filme retratou muito bem, o fato de muitas pessoas morrerem aparentemente em consequência de doenças naturais, só que essas doenças surgiram como resultado de uso inadequado de pensamentos, sentimentos e de ações, tanto que muitas dessas pessoas, ao desencarnarem, são tratadas como suicidas e por isso muitas dessas pessoas, tal como foi o caso do próprio André Luiz, acabam no Umbral. No caso de André Luiz, ele ficou no Umbral por um longo período (tempo terreno) antes de ser levado à cidade espiritual de Nosso Lar.
Os reikianos aprendem a dissolver esses nódulos energéticos criados por inadequação dos pensamentos e sentimentos, os quais, certamente, iriam gerar doenças e problemas graves fisicamente e ainda mais sob o prisma espiritual.
Além disso, os reikianos aprendem transmutar o modo de ver a vida, de pensar, sentir e agir, desapegando-se o mais rapidamente dos sentimentos e de pensamentos negativos, para focar no que é correto: pensamentos e sentimentos positivos, com a ênfase no amor incondicional sentido e praticado.
E por isso é tão importante o uso do Reiki aqui na Terra, pois o Reiki, além de atuar no corpo físico, também se processa nos corpos sutis: etéreo, físico, mental, emocional e espiritual limpando os nódulos energéticos negativos, presentes em todos esses corpos. Especialmente, ainda, o Reiki promove a elevação do nível vibracional dos reikianos, transmutando-o de dentro para fora, preparando para um futuro espiritual maravilhoso.
No filme “Nosso lar” são mostrados alguns símbolos colocados na parede da sala de um dos ministérios daquela cidade espiritual, entre os quais está o Om e o Hexagrama. O símbolo Om é recebido pelos alunos de Reiki na sintonização de mestrado Karuna e o símbolo Hexagrama, composto por dois triângulos interpostos, é utilizado pelos reikianos Usui 3-A ao fazerem as suas Mandalas e ao energizá-las com o Reiki.
Aliás, com relação ao Hexagrama (estrela de David), vale ser dito que a cidade Nosso lar, edificada no século XVI (tempo terreno), foi construída sobre o formato do desenho de um grande Hexagrama.
O filme "Nosso lar" é uma lição de vida, um alerta a todos os seres viventes do planeta, para que cada pessoa acorde e veja qual futuro está criando para si e qual futuro poderá ainda criar, pois tudo está em nossas mãos, somente nós podemos atuar nessa empreitada pessoal e espiritual.
Preparação para novo tempo terreno
As mensagens positivas mostradas nos filmes citados e em outros, inspirados por seres de outras dimensões, fixam não somente em nossa mente consciente, também em camadas mais profundas, ajudando nesse processo de elevação espiritual, que precisa ser intrínseca, expandindo de dentro para fora, preparando-nos para o porvir.
Nós, reikianos, sabemos que tudo que existe é energia e tudo está interligado, daí a razão pela qual podemos enviar a energia do Reiki à distância (em verdade o fazemos em face da interligação áurica pela energia).
Por conta disso, é preciso viver essa interação elevada com tudo que existe, o que fazemos ao enviar Reiki para as pessoas, os animais e o planeta e, também, ao conviver cotidianamente com tudo que nos cerca, sob a égide da sinceridade e do amor incondicional, para sermos, de fato, regeneradores planetários.
Precisamos experienciar maior controle sobre as emoções e pensamentos negativos, com vistas a experienciar somente pensamentos e sentimentos positivos, pois são energias que saem de nós e afetam o mundo externo, conforme fora comprovado pelos cientistas quânticos.
Aliados aos sentimentos e pensamentos positivos, nós temos que ter atitudes altruístas em prol de todos e amor ecológico para com o planeta, para elevar a nossa frequência energética e podermos vibrar na mesma frequência da quinta dimensão, energia que vigorará no planeta em breve tempo.
É tempo acordar e ter a consciência que, de fato, estamos sendo preparados para um novo momento terreno, onde a interação energética será essencial e o respeito mútuo e ecológico serão plenos.
A preparação para o novo tempo terreno é vista claramente nos filmes “O dia em que a Terra parou” e “Presságio”, em que seres de dimensões elevadas estão próximos com o intuito de ajudar no progresso espiritual e energético do nosso planeta para a implantação da Nova Era de Luz e Amor.
No entanto, é preciso querer essa mudança positiva, fazer a nossa parte (pensamentos, sentimentos e atitudes positivos), visto que o planeta é nosso, somente os humanos podem decidir se querem vê-lo elevado ou destruído.
No filme “Avatar”, a sublime interação energética é vista de forma maravilhosa. Será que o paraíso Pandoraseria a projeção cinematográfica de possível vida terrena futura se a nossa opção for a de querer a elevação planetária?
É tempo urgente de o caminho escolher e os frutos colher.
Abraços fraternos,
Moacir Sader
"

SÉRGIO PEREIRA\KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE YEMANJÁ\OSALÁ\AJELÚ
"EU SOU! EU POSSO!"