segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

AOS MÉDIUNS IDEALISTAS DO TEMPLO




         AOS MÉDIUNS IDEALISTAS DO TEMPLO.

Caboclo Ventania de Aruanda (Psicografado por  Pai Valdo – 2007)


“Vigiai e Orai..., pois os filhos das
trevas são mais sagazes que os filhos da luz.”
(Jesus, no evangelho)
"Todas as atividades num Templo que tenha  a marca da espiritualidade, inclusive na Umbanda, devem ser realizadas no  espírito de silêncio, seriedade, austeridade, prece e  reflexão.

Em todos os aposentos de um Templo  Umbandista os médiuns de sua corrente devem agir com esse mesmo espírito, não transformando o hospital, escola e igreja, que deve ser todo o ambiente do  Templo, num lugar de conversas, exterioridades e conchavos.

Não transforme nunca o seu Templo num  clube de amigos ou local de encontros, na ânsia insana de saciar a carência, ainda imatura, de aceitação e afetividade, o que, sem dúvida, acarretará, mais  cedo ou mais tarde, fofocas e conversas fúteis, fáceis de serem aproveitadas pelos irmãos das sombras, na sua ânsia de destruir as casas sérias e  comprometidas com Jesus e a Alta Espiritualidade.

Cada médium, partícipe da corrente do  Templo, deve agir de forma correta em sua posição e comportamento, e assim exigir de seus companheiros comportamento adequado à seriedade e crescimento espiritual que a espiritualidade exige.

Sejam, meus filhos, médiuns austeros e  idealistas na construção e conservação do seu Templo espírita, que só será real e concreto se estiver plantado na disciplina, no estudo e no trabalho.

Você é responsável pelo Templo em que  militas e, não se esqueça, responderá ante a Lei pela sua atuação e  comprometimento com tudo aquilo que fuja do ideal de verdadeira fé, segurança e caridade.
O Templo pertence a Jesus e à Espiritualidade, e devemos estar nele respeitando os seus verdadeiros donos e  agindo de acordo com suas orientações de disciplina, piedade, oração e trabalho."

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE YEMANJÁ/OSALÁ/AJELÚ
"EU SOU! EU FAÇO!"