sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CONSIDERAÇÕES A SEREM ESTUDADAS, REFLETIDAS E DEBATIDAS A RESPEITO DE ALGUMAS QUESTÕES CONTIDAS NO LIVRO "NÃO SERÁ EM 2012."





CONSIDERAÇÕES A SEREM ESTUDADAS, REFLETIDAS E DEBATIDAS A RESPEITO DE ALGUMAS QUESTÕES CONTIDAS NO LIVRO "NÃO SERÁ EM 2012."
(SEGUNDA PARTE)






Observa-se no texto a insatisfação de seres de outros planetas com os avanços em viagens espaciais, levando a um pedido de destruição de nossa civilização. Porque, em1969 o homem pisou na Lua.

Isso teria sido debatido numa reunião de ESPIRITOS PUROS onde estavam presentes... Emmanuel e o próprio Chico Xavier... Então, Chico nessa época estava encarnado e Emmanuel não, mas eles são considerados espíritos puros?


Espíritos Puros teriam decidido pelo fim da nossa espécie. (E são puros, imagine se não fosse.)


Mas Jesus IMPOS uma moratória de 50 anos para nossa civilização (era 1969) - que termina em 2019.


Jesus é um membro divino? O que quer dizer com isso? Que Jesus seria o próprio Deus ou que seria mais filho de Deus do que qualquer outro espírito, mesmo que esses fossem seus pares na Comunidade dos Espíritos Puros?


A Codificação Espírita afirma que o que redime alguém, é a expiação de suas faltas e sua evolução moral, que é pessoal e intransferível. Apresentar um Jesus Redentor é uma distorção católica. Uma vez quem em nenhuma obra da Codificação Espírita apresenta Jesus dessa forma.


Qual obra da CODIFICAÇAO ESPIRITA designa Jesus ou qualquer outro espírito como governador de nosso planeta? Observem que aqui diz: “CODIFICAÇAO ESPIRITA” , ou seja, as obras doutrinárias de ALLAN KARDEC e não livros do chamado Movimento Espírita. Chamar Jesus de Governador Planetário afasta completamente culturas não-cristãs, além do que a expressão “Nosso Senhor” não é utilizadas pelos espíritos superiores na Codificação.



Nesse conclave, conforme o texto, Jesus assumiu o papel do próprio Deus ao decidir sozinho todo o destino da humanidade e ao definir o que seria a visão do futuro. Mas a Codificação, nos afirma que quem só tem conhecimento completo (a onisciência ) é o Grande Arquiteto do Universo - Deus.


Jesus "impõe" coisas... Mas se ele estava no tal concílio com seus espíritos puros como ele, como poderia impor alguma coisa?


Mais adiante, no referido livro, se nota que Jesus de novo, assume o papel de Deus – porem, desta vez interferindo no livre arbítrio até mesmo de seres alienígenas.


Se as conseqüências de tais catástrofes seriam imprevisíveis, como, então, cabe a previsão na frase logo em seguida? Os fatos são imprevisíveis ou são previsíveis por ele?


Lendo o livro se fica sabendo que o Brasil já seria em 2019, um povo humilde e pacifico. Então, o que uma população “elevada espiritualmente” teria a aprender com invasores armados?


De novo, se o Brasil é um povo humilde e espiritualizado, então é porque, como qualquer ser espiritualizado, temos amor às leis, às ciências, ao direito e ao trabalho. Estas são as condições de um espírito superior. Mas, estas qualidades aqui estão contidas no povo invasor armado.


Novamente, se todos os invasores do Brasil possuem tantas qualidades nobres que nos seriam ENSINADAS, então, que tipo de povo espiritualmente elevado seriamos? Afinal, todas as características de elevação que PRECISARIAMOS APRENDER, os outros já têm...


Qualquer hecatombe no Hemisfério Norte afetará obrigatoriamente o Hemisfério Sul. Se vulcões extintos explodirem,TODA A ATMOSFERA será tomada por gases tóxicos e a temperatura da Terra irá cair imediatamente em TODOS os continentes. A vida perecerá em TODOS os continentes. Então,...


Os Seres angélicos aqui são Seres Puros, mas não conseguem ter compaixão dos habitantes da Terra? Que angelitude é essa? Esses Espíritos Puros de Marte, Júpiter, Saturno e de tantos outros planetas do nosso sistema planetário querem ver a extinção da Terra e por lógica o fim da raça humana?


Dizem alguns entendidos em Espiritismo e/ou espiritualismo e afins que Emmanuel já reencarnou em 2000 com a missão de ajudar a evoluir o mundo... Então, há que se perguntar... Para quê serviu a tal moratória dada por Jesus? E se a moratória deu certo, por que Emmanuel seria necessário? E se deu errado, Emmanuel seria mesmo necessário?Afinal, Emmanuel no texto fica parecendo um ser messiânico em que se situa na entrevista?


Kirom ou Quirom existe, mas não é um planeta e muito menos o maior dos planetas, não passando de um asteróide estéril, do nosso sistema solar, sendo frio e sem vida. Esse nome Quirom, do asteróide, parece ter saido da mitologia grega, pois nela ele seria um centauro sábio, que dominava o dom da cura, sendo mestre de Hercules,e depois de ferido mortalmente, e imortal que era, pediu a Zeus que lhe tirasse a imortalidade para que deixasse de sofrer e a figura de Quirom foi absorvida pela Grande Fraternidade Branca, que atribui a Quirom, o Raio Curador-Verde e seu mito diz que as pessoas que recebem a energia de Quirom superam suas dores e sofrimentos apoiando-se em Deus e nas Leis Divinas e que cada pessoa deve sentir sua própria dor para poder orientar melhor a quem vai curar. Pois bem, isso é mitologia.


Mas não um fato real.
Vejamos o que o Livro dos Médiuns-289 diz a respeito:
11ª Por que, quando fazem pressentir um acontecimento, os Espíritos sérios não determinam a data? Será porque o não possa, ou porque não queiram?


R- Por uma e outra coisa. Eles podem, em certos casos, fazer que um acontecimento seja pressentido: nessa hipótese, é um aviso que vos dão. Quanto a precisar-lhe a época, é freqüente não o deverem fazer. Também sucede com freqüência não o poderem, por não o saberem eles próprios. Pode o Espírito prever que um fato se dará, mas o momento exato pode depender de acontecimentos que ainda se não verificaram e que só Deus conhece. Os Espíritos levianos, que não escrupulizam de vos enganar, esses determinam os dias e as horas, sem se preocuparem com que o fato predito ocorra ou não. Por isso é que toda predição circunstanciada vos deve ser suspeita.


“Ainda uma vez: a nossa missão consiste em fazer-vos progredir; para isso vos auxiliamos tanto quanto podemos. Jamais será enganado aquele que aos Espíritos superiores pedir a sabedoria; não acrediteis, porém, que percamos o nosso tempo em ouvir as vossas futilidades e em vos predizer a boa fortuna. Deixamos esse encargo aos Espíritos levianos, que com isso se divertem como crianças travessas.”


“A Providência pôs limite às revelações que podem ser feitas ao homem. Os Espíritos sérios guardam silêncio sobre tudo aquilo que lhes é defeso revelar. Aquele que insista por uma resposta se expõe aos embustes dos Espíritos inferiores, sempre prontos a se aproveitarem das ocasiões que tenham de armar laços à vossa credulidade.”


Lembramos que não basta à mulher de César ser honesta, é preciso parecer honesta. Decifrem o disse-me-disse.


Além do mais, médium para ser bom não necessita somente de moral, mas também de estudo.

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE YEMANJÁ/OSALÁ/AJELÚ
"EU SOU! EU FAÇO!"