sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MENSAGEM DOS AMIGOS ESPIRITUAIS II



MENSAGEM DOS AMIGOS ESPIRITUAIS II


Sérgio Pereira, em 28/08/2012.
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 07/09/2012.




Ciência e Espiritualidade, nenhuma das duas e tão pouco qualquer outra corrente filosófica ou religiosa ou quem quer que seja tem uma definição ou conceito do que é DEUS e o que é vida. Existem sim palavras e intenções do que podem entender no seu estágio atual o que significa um e outro, ou, ambos. Entendamos, para o momento, de uma forma simples para a nossa inteligência de que DEUS é a própria vida. Pronto.

O trabalho do ser humano altruísta com o próprio ser humano é uma das formas do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, estar presente, junto a humanidade. Esse trabalho é também observado no intercâmbio entre os dois planos da vida, ou seja, o material e o espiritual.

Nossos amigos espirituais diuturnamente estão a nos orientar com suas atitudes e palavras, nos oportunizando a nossa melhoria evolutiva. Dizem-nos eles que os guias espirituais não são mestres intocáveis que nós devemos reverenciar, mas sim, são amigos de jornadas. Conheça-os, converse com eles, trabalhem juntos, mas sorriam e brinquem juntos também. Eles estão nos esperando.

Com relação à mediunidade esses amigos nos falam que Mediunidade é coisa importante e séria, mas não diviniza nem inferioriza ninguém. Têm gente que pensa que ser grande médium é praticar fenômenos para “incrédulo ver”. Outros pensam que a manifestação mediúnica só ocorrerá se se paramentar todo, ou se vestir de branco ou de uma determinada cor e feitio qualquer, ou se vestir todo com uma fantasia, “virar os olhos” e “rebolar” bastante. Não! Mediunidade é você trabalhar em parceria com os amigos da dimensão espiritual para o bem de todos, apenas isso. Na verdade tudo é muito simples.

Outra orientação que nos esclarecem e sobre o trabalho em grupo dentro das searas espiritualistas. Trabalho em grupo é coisa séria, deve haver amizade, alegria e comprometimento com a ética e a verdade. Os guias espirituais escutam os nossos pensamentos e intenções e não estão nada interessados em nossas preferências físicas, nem em nossas “paqueras” dentro do grupo, nem dão importância a isso. Tão pouco são cúmplices das fofocas, guerras de vaidade e ciúmes que existem dentro do mesmo. Um trabalho espiritual em grupo é uma benção e oportunidade única de evolução, tanto de encarnados como desencarnados.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú
"Eu Sou! Eu Faço!"