sexta-feira, 20 de julho de 2012


AMIGOS SÃO FLORES E POEMAS EM NOSSAS VIDAS.



Texto proferido na Sessão Mediúnica em 20/07/2012.

Dia 20 de julho foi instituido o dia do AMIGO. É com muita justez que brindamos o dia dedicado a amizade.

Quando somos amistosos...todos os outros seres tem potencial de amizade pra nós. Acredito na amizade como uma das pilastras da estrutura dos relacionamentos...mesmo quee a relação seja de amor na carne, ainda assim, se houver amizade, prevalecerá o respeito e todas as outras virtudes que o acompanham. Nunca saberemos que tipo de relacionamento teremos com o outro, mas, com certeza, já conseguimos estabelecer o seu grau pela inspiração que cada um nos desperta...Vejo pessoas que comungam de todas essa idéias, porém, quando a oportunidade aparece, demonstram o mais reprovável comportamento, pois agem de modo contrário...Felizes daqueles que amam o seu próximo como a ti mesmo...e não renega nunca isso...

Emmanuel nos acevera através do médium Chico Xavier: Amas e terás amor.

O próprio Chico Xavier nos alerta: “Sempre é necessário efetuarmos campanhas de silêncio contra fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral. Valorizemos o amigo que nos socorre, que nos escreve, que liga para saber como estamos indo...A amizade é uma dádiva de Deus.”

Estar com verdadeiros amigos é festejarmos a existência humana. A amizade não é vendida e nem comprada. Ela simplesmente é conquistada.

O amigo é uma pessoa diferente das demais, ele pode ser encarnado ou desencarnado. Ele pode ser nosso pai, nossa mãe, nosso irmão ou irmã, nosso vizinho, nosso guia, nosso amparador espiritual, enfim... Alguém presente ou distante. Não importa o tipo de amigo, todos eles são verdadeiros presentes: ele é capaz de se alegrar conosco ou de sofrer quando estamos sofrendo, mas acima de tudo ele consegue aturar o nosso sucesso e vibra por ele. Um amigo eu hei de conservar sempre comigo a fim de me escutar e compreender a fim de, se eu errar, me aconselhar e, se eu cair, do chão tem a força de me levantar. E o mesmo tenho certeza que farei por ele ou ela.

E como diz a canção: Amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito, junto ao coração.

Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú

“Eu Sou! Eu Faço!”



terça-feira, 17 de julho de 2012

FELICITAÇÕES AO MÉDIUM SÉRGIO PEREIRA.


FELICITAÇÕES AO MÉDIUM SÉRGIO PEREIRA.

MENSAGEM PSICOFONADA PELO MENTOR "SEU PENA VERDE", ATRAVÉS DO MÉDIUM SÉRGIO PEREIRA, NA SESSÃO MEDIÚNICA EM 13/07/2012.

"AO MEU APARELHO DEIXO MEUS VOTOS DE  FELICIDADES PELA PASSAGEM DE MAIS UM ANIVERSÁRIO E DESEJO QUE ELE CONTINUE SEMPRE COM A DEDICAÇÃO QUE TÊM DEMONSTRADO ATÉ HOJE.
ESTE É O MEU PRESENTE À ELE."

SEU PENA VERDE.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Nesta data o médium Sérgio Pereira/Kajaide, Orientador Espiritual do CPPE - Caridade - estava completando mais um ano de nascimento.

RECESSO EM AGOSTO 2012, CAUSA: INFLUENZA H1N1


RECESSO DAS ATIVIDADES NO CPPE CARIDADE NO MÊS DE AGÔSTO DE 2012.

CAUSA: INFLUENZA (H1N1)

MENSAGEM PSICOFONADA DO MENTOR "SEU PENA VERDE", ATRAVÉS DO MÉDIUM SÉRGIO PEREIRA, NA SESSÃO MEDIÚNICA EM 13/07/2012.


"Filhos e Filhas!
No próximo mês (Agôsto) esta seára entrará em recesso de 30 dias por causa da Influenza H1N1.
Todos deve se proteger como é descrito.
A vacinação é importante.
Evitem aglomerações em lugares fechados ou pouco ventilados.
Evitem  passar as mãos nos olhos, boca e qualquer outra mucosa sem antes lavar muito bem as mãos.
A higenização das mãos deve ser feita diariamente com frequência com água e sabão, não apenas passando álcool gel.
Evitem as friagens. Em dias muito frios saia de casa somente se for necessário.
Esse vírus da Influenza H1N1 se manifesta com mais vigor nos períodos de clima frio.
A Influenza é uma realidade; vamos evitar a contaminação.
Esta casa retorna suas atividades normais na primeira segunda feira de Setembro, com a Sessão Mediúnica de Harmonização e/ou Luz Vermelha.
Que os "filhos" continuem unidos e com o mesmo entusiasmo de crescimento na espiritualidade que tem demonstrado em seus sentimentos."

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú
"Eu Sou! Eu Faço!"

ALGUNS MITOS ESPÍRITAS II


ALGUNS MITOS ESPÍRITAS II


Texto proferido na Sessão Mediúnica em 13/07/2012.

Muitos são os médiuns e espíritos que incontavelmente no transcurso da vida neste planeta Terra vêm nos trazendo a informações sobre a vida após a vida. Que existe vida em outras dimensões como em outras partes do universo. Por meio da mediunidade de Chico Xavier recebemos a detalhada narrativa feita pelo espírito André Luis em uma das partes mentais da vida pós desencarne; também, a nobre Pedagogia esclarecedora do Espírito Emmanuel. Através do médium e tribuno espírita Divaldo Pereira Franco temos a angelitude do espírito Joana de Angelis e tantos outros. Entre os Espíritos recebemos os alertas do Irmão Jacob; Ou os detalhes do Evangelho por meio do espírito Humberto de Campos. Além de tantos outros livros ditados por pessoas conhecidas que passaram por esta Terra e trazidos os conhecimentos pelos atributos mediúnicos de Chico Xavier, a nos asseverar a existencia de mundos paralelos habitados por humanos e outros por seres pensantes e de graus de inteligências superior ou inferior ao do humano. Um dos mitos que precisamos deixar para trás, é de que quem senta à mesa espírita, ou é médium participante de qualquer outra corrente mediúnica é melhor do que os que não fazem parte de nada... Ou, que é mais evoluido do que aqueles que não fazem parte ou que não recebe espíritos. Isto não existe. Atualmente, os espíritos já vem nos dizendo que devemos prestar mais atenção a nossa mediunidade intuitiva. É a que mais nos fornece certeza e a que menos sabemos utilizar, justamente por dar pouco valor a esse tipo de mediúnidade. Devemos nos atentar mais as nossas intuições verdadeiras.

Ninguém é ou se torna espírita ou lá a filosofia espiritualista que escolher , apenas porque acredita em reencarnação, ou porque frequenta um Centro Espírita ou Espiritualista para tomar passe ou fazer consultas. Muita gente pensa e age como um verdadeiro espírita ou espiritualista sem nunca ter frequentado um lugar que professam essas filosofias de vida. Nós é que decidimos buscar um lugar comum, para exercitarmos a caridade e para recebermos a caridade dos benfeitores espirituais...É muita pretensão de quem quer que seja, desejar impor a verdade sobre o ambiente no mundo espiritual. Existem pessoas ligadas ao Espiritismo ou as correntes espiritualistas que dentro do seu “achismo” determinam o que tem ou o que não tem no ambiente da espiritualidade. Muitos entraram em debates sobre o filme Nosso Lar, o qual foi orientado pela própria equipe de benfeitores que trabalha no orbe brasileiro. Há notícias, inclusive, de que ao assistir o filme, a população encarnada contribui com as desobsessões coletivas (cabe estudo do processo). Ademais, o que nos importa se o umbral tem mais ou menos lama; se é mais ou menos para baixo, no meio ou mais para cima ou ainda os motivos que fazem os sofredores ficarem mais ou menos tempo na região de recuperação vibratória???

Os espíritos já nos disseram que o nosso céu é relativo ao nosso enquadramento mental e nível de desprendimento da matéria, assim como o nosso inferno é do tamanho da nossa rebeldia...

Sérgio Pereira/ Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú

“Eu Sou! Eu Faço!”