terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FESTEJAR AS NOSSAS ENERGIAS.


FESTEJAR AS NOSSAS ENERGIAS.





Mensagem psicofonada pelo espírito Vó Rita do Bom Jesus dos Navegantes, através do médium Sérgio Pereira, Sessão Mediúnica de 30/09/2011.



“Viva Cristo, meus filhos!

Vamos conversar e desta vez será sobre as nossas Energias particulares. Essas Energias podem ser traduzidas como nossos Orisás, ou seja, lá o nome que quiserem dar. Mas elas existem. Sendo assim, devemos pelo menos uma vez no ano vibrar com elas de uma forma mais ostensiva. É uma forma de dizer a elas que estamos cheios de gratidão, de reconhecimento pelo que elas nos oferecem. E é claro, que agindo assim estreita a relação entre a Energia e o energizado, que costumamos chamar de “filho”. A maioria desses “filhos” sabe muito bem pedir, e é só; agradecer nem pensar, mas chega um momento que a Energia (Orisá) acaba se afastando, diferentemente da Força de Deus, que está sempre presente, mas quem vira as costas é o filho ou filha. Basta ele ou ela se voltar e vai encontrar ali a presença de Deus. É nosso dever agradecer a quem nos abençoa. Cada pessoa tem todo o ano para se preparar para pelo menos um dia fazer uma bonita festa de agradecimento a sua Energia/Orisá. E isso deve ser feito principalmente por aqueles que sabem quem são suas Energias/Orisás. E isso não se faz apenas uma vez no ano, mas sempre. É muito, mas muito bom festejar a vida. Não devemos ser relapsos com nossas Energias/Orisás e sim responsabilidades. Desta forma a ligação se fortifica entre ambos.

Por isso, não espere pelos outros para fazer a festa de agradecimento, homenagem ou devoção de suas Energias/Orisás, apenas .........FAÇA!

Viva Cristo!”



Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Ibeiji/Elegbara/Mercúrio

“Eu Penso! Eu Faço!”

EXÚ, UMA ENTIDADE ESPIRITUAL DO BEM.


EXÚ, UMA ENTIDADE ESPIRITUAL DO BEM.










Mensagem psicofonada pelo espírito Exu Tirirí, através do médium Sérgio Pereira, em Sessão Mediúnica de 05/12/2011.



“ÍNDIOS! INDIAS!

GRINGOS! GRINGAS!



É sempre muito prazerosa essa comunicação entre espíritos e reencarnados. É verdade sim que em todos os planos da existência, pelo menos os conhecidos, existem altos e baixos no transcorrer das etapas. Mas é assim mesmo que deve ser para nos sentirmos vivos e vibrantes. E dentro de cada um de nós existe uma natureza divinal, além da hominal e este é o lado que precisa ser burilado e dentro disso devemos crescer. Aqui nesta casa, durante o tempo que ela existe tiveram a oportunidade de aprender algumas coisas e entre elas o que é EXÚ. Éramos vistos como figuras demoníacas, claro que isso foi criado por cabeças ignorantes oriundas de uma religiosidade judaico-cristã e outras maldosas. Essas figuras também preencheram contos e a própria Divina Comédia, de Dante. Mas em muitos outros lugares também já sabem e entendem que Exu não é nada disso. Porém, há quem ainda dentro de trabalhos espiritistas digam que nos assemelhamos com demônios justamente para assustar os outros. Porém, aqui nesta seara vi ser esclarecido o que é ser Exu; que para nós somos uma entidade espírita masculina ou feminina do Bem como outra qualquer, dedicados a ajudar a humanidade tanto de um lado como do outro da vida. Em verdade que o Bem e o Mal estão disponíveis de quem quiser fazer uso deles. Depende de cada cabeça. O médium que facilita a aproximação de uma entidade maldosa é porque tem afinidade com o mal. Todo aquele que passar por essa casa saberá separar o joio do trigo. Uma corrente mediúnica firme, a casa estará sempre coesa. Fico feliz em saber que estão todos “madurecendo” e alçando vôos para novos horizontes. Estando disciplinados nos favorecem fontes de verdadeiras bênçãos. Mas que fique bem claro q eu nem por isso estamos isentos pelo que temos que passar, pois, todo o tempo é tempo de acontecer às coisas. A própria Terra já sofreu muitas transformações e continuará a sofrer, a natureza é dinâmica. Nada é novo abaixo do Sol. Muito já ouviram essa máxima: nada se cria, nada se perde e tudo se transforma. Sejam sempre agradecidos, porque ninguém é tão pobre que não possa dar e nem tão rico que não possa receber. Essa engrenagem é que move o mundo!

Até um novo encontro.”



Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Ibeiji/Elegabara/Mercúrio

“Eu Peno! Eu Faço!”

FIM DO MUNDO OU TRANSIÇÃO PLANETÁRIA?


FIM DO MUNDO OU TRANSIÇÃO PLANETÁRIA?







Mensagem psicofonada pelo espírito Vó Rita do Bom Jesus dos Navegantes, através do médium Sérgio Pereira, Sessão Mediúnica de 26/08/2011.






“Viva Cristo, meus filhos!


Pois é, estão falando por toda parte sobre o FIM DO MUNDO, no final do próximo ano. Uns dizem que está acontecendo exatamente o que diz a Bíblia. Bem, a Bíblia é o conjunto de vários livros reunidos; histórias de vários povos, várias crenças e contados de maneiras distintas e às vezes e por muitas, aumentadas. O universo e a Terra, que é nosso tema principal, sempre passaram, passam e passarão por vários estágios e todos eles necessários para seguir evoluindo. A Terra de pó das estrelas passou a solidificação, tornou-se berço de vidas primitivas, sofreu choque violento que mudou seu eixo proporcionando-lhe uma era de gelo; choques que renderam-lhe em dilúvios. E assim segue continuamente em sua escala evolutiva. Hoje o que estamos observando e debatendo é mais uma outra transição planetária, que não deixa de ser mais uma etapa necessária. Quanto aos Espíritos que se encontram em outras dimensões e que tem necessidade de reencarnação na Terra, lhes serão dadas novas oportunidades, mesmo que eles sejam do tipo embrutecidos, outros dados a violência, outros avessos a honestidade, a donos da verdade, do poder e etc.., geralmente eles costumam dizer direitos mas procuram desconhecer as suas obrigações/responsabilidades. Por assim pensarem e agirem esses espíritos se lançam sempre contramão da vida; jogando-se nas drogas, no roubo, nas ações nefastas que só lhes trazem atraso e dissabores. Como podemos reverter a atitude desses espíritos/


Mas a Sabedoria Divina têm sempre oportunidades a distribuir a quem realmente quer, mas desde que a criatura se permita o mínimo de mudança em seus pensamentos e atitudes para receber os ensinamentos e aprender, apreender e colocá-los em prática, seja na família ou na sociedade. Sim, espíritos embrutecidos chegarão, mas também virão espíritos bem evoluídos. E as oportunidades serão dadas à todos. Aqueles que aproveitarem essa oportunidade evoluirão; os não que abraçarem essa chance voltarão ao estágio embrutecido de onde vieram. Por enquanto, é necessário ter toda atenção e cuidado. Aos poucos muitos são os espíritos evoluídos que farão a junção entre a espiritualidade e a ciência, mostrando que ambos é uma coisa só. Viva Cristo!”
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Ibeiji/Elegbara/Mércúrio
"Eu Penso! Eu Faço"







PRECES E PASSES: FERRAMENTAS DE TRABALHO DO MÉDIUM.


PRECES E PASSES: FERRAMENTAS DE TRABALHO DO MÉDIUM.




Psicofonia do espírito Vó Rita do Bom Jesus dos Navegantes, através do médium Sérgio Pereira, Sessão Mediúnica de 29/07/2011.





“VIVA CRISTO, meus filhos!



Fico feliz de estar entre vós...esse intercâmbio fortifica à todos nós. Assim, unidos em um pensamento elevado permite que captemos a energia universal. A energia do universo está em todo lugar e podemos usá-la aos nossos serviços e deixará muito ou pouco conforme as nossas necessidades.
Já que estamos aqui reunidos vamos aproveitar esse momento, então eu vou perguntar: - Diante de um irmão debilitado e acamado que atitude devemos tomar como médium? Bem, em primeiro lugar preste bem atenção porque estamos diante de uma oportunidade de colocarmos em prática o nosso aprendizado espiritualista. Após, se ambientar e pedir permissão para “trabalhar” e receber a devida permissão, concentre-se em oração solicitando a assistência dos bons Espíritos, só ai comece a aplicar o passe, fazendo inicialmente a limpeza, a higenização psíquica do necessitado e depois aplique o passe energizante. Fazendo isso, já é de grande ajuda que você está prestando a pessoa adoentada, do resto o universo se encarrega.
Sempre que surgir uma oportunidade dessas não deixe de aproveitar e expandir seus exercícios espiritualistas de orações e passes. Permita ser um veículo do Bem e distribua a boa energia. Doe-se, ore, imponha suas mãos. Sempre haverá benefícios para ambos os lados.
VIVA CRISTO”



Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Ibeiji/Elegbara/Mercúrio

“Eu Penso! Eu Posso!”