sexta-feira, 6 de maio de 2011

COMUNICAR É SEMPRE UM DESAFIO.



COMUNICAR É SEMPRE UM DESAFIO.




SÉRGIO PEREIRA
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 06/05/2011.





Nascemos dentro de sociedade que se preocupa a nos ensinar a prática do bem. Isso é extremamente louvável. Ensinam-nos, é bem verdade, mas não dão continuidade a essa educação. Não basta simplesmente repassar esses conceitos de bem agir para sermos cidadãos praticantes de tal conduta. Há necessidade de ir mais profundamente à conceituação, no esclarecimento, na maneira de como podemos e devemos praticar as virtudes. Não é culpa nossa se transmitimos os valores morais pela metade. Nossos antepassados também assim o receberam, mas com um propósito pouco louvável. Foram instruídos a praticar, mas não pensar sobre sua ação, se tornando assim uma massa de manobra dos que tem a sede de governar sobre seu semelhante. Receberam no ensino para cultivar a bondade, a paciência, a serenidade, a tolerância, etc...etc... Tudo isso são valores nobres e realmente devemos nós exercitá-los e repassá-los para nossos descendentes, mas....seremos culpados e cobrados se não esmiuçarmos mais sobre cada uma das virtudes para entregá-las aos nossos orientados. Referindo-nos sobre as mesmas virtudes que citamos acima, podemos sentir que não basta cultivar e praticar inconsequentemente tem que ser de forma consciente e inteligentemente. Ai surge a pergunta: Mas por que? E a resposta é:
Porque a BONDADE que nunca repreende não é bondade: é passividade. •Porque a PACIÊNCIA que nunca se esgota não é paciência: é subserviência. •Porque a SERENIDADE que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença. •Porque a TOLERÂNCIA que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade. "O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes".

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Ibeiji/Elegbara/Mercúrio
“Eu Posso! Eu Faço!”

domingo, 1 de maio de 2011

O UNIVERSO TEM A FORÇA PARA TODOS.




MENSAGEM DA VÓ RITA DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES, EM SESSÃO MEDIÚNICA DE 29/04/2011.






“O UNIVERSO TEM A “FORÇA” PARA TODOS”. PARA TODOS OS POVOS HUMANOS, PARA SERES DESSE SISTEMA SOLAR, PARA ESSA GALÁXIA E PARA AS DEMAIS QUE PULSAM NO UNIVERSO, E EM TODOS OS PLANOS DE VIDA. A “FORÇA” ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS DIMENSÕES. ELA É INESGOTÁVEL. A CAPTAÇÃO DESSA ENERGIA DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE CADA INDIVÍDUO, POIS, A EVOLUÇÃO DO SER É FEITA POR ELE PRÓPRIO, USANDO PARA ISSO A LEI DO LIVRE ARBÍTRIO. TUDO O QUE SE FAZEM NOS TORNA RESPONSÁVEL PELOS ATOS PRATICADOS NOS FAZENDO CREDORES DE MÉRITOS E DEMÉRITOS. NA DIMENSÃO ESPIRITUAL COLHEMOS OS FRUTOS DAS COISAS BOAS QUE PRATICAMOS COMO BÔNUS PARA SER USADO EM NOSSO FAVOR OU DE OUTREM, CONFORME A NOSSA ESCOLHA. OS “FILHOS” DEVEM PRÁTICAR O EXERCÍCIO DE SE LIVRAR DE MAUS HÁBITOS; DE TUDO AQUILO QUE SÓ PREJUDICA A SUA PRÓPRIA VIDA. PROCURE EXERCITAR O HÁBITO DA RENOVAÇÃO PARA MELHOR. NÃO TEM IDADE E NEM TEMPO PARA SE FAZER ISSO, TODO O MOMENTO É PROPÍCIO PARA SE FAZER A RENOVAÇÃO, A MELHORA ÍNTIMA, A PRÁTICA DA PREVENÇÃO CONTRA DOENÇAS FÍSICAS, MENTAIS E ESPIRITUAIS. DÊ ATIVIDADES PARA SUA MENTE, OCUPE-A COM PENSAMENTOS BONS, ALEGRES, COM ISSO SENDO FEITO EVITA-SE EM MUITO AS DOENÇAS DEGENERATIVAS CEREBRAIS E MALES DA MEMÓRIA. TENHAM OBJETIVOS CLAROS E DEFINIDOS, PARA QUE A VIDA OS PRESENTEIE COM ELES. ESSES OBJETIVOS DEVEM SER MANTIDOS EM FOCO VIBRACIONAL PARA QUE SE CONCRETIZE. FAÇA ISSO TUDO COM AMOR, ELE É A REALIDADA, A LUZ E DEMONSTRA QUE A CRIATURA QUE O POSSUI É SAUDÁVEL. NADA JUSTIFICA ENVEREDAR PARA O CAMINHO DAS TREVAS. A VIDA NÃO TEM QUE DIZER SEMPRE SIM PARA NÓS. MESMO NA DIMENSAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS DIVERGIMOS DE CERTAS IDÉIAS, ATITUDES, POSTURAS DE PENSAMENTOS, MAS SEMPRE PEDIMOS AUXÍLIO AOS AMIGOS MAIS ILUMINADOS QUE NOS TRAGA A MELHOR ORIENTAÇÃO PARA CHEGARMOS A UM BEM COMUM E QUE NOS AJUDE A EVOLUIRMOS NO AMOR. ISSO SERVE PARA TODOS OS PLANOS DE VIDA INTELIGENTE.
QUE AS BENÇÃOS DO GRANDE PAI ESTEJA COM TODOS NÓS HOJE E SEMPRE.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Ibeiji/Elegbara/Mercúrio
“Eu Posso! Eu Faço!”