sábado, 30 de abril de 2011

FUMAR PREJUDICA A SAÚDE



MENSAGEM DO ESPÍRITO “SEU PENA VERDE”.



MENTOR ESPIRITUAL DO C.P.P.E. CARIDADE, EM 15/04/2011.





“FUMAR PREJUDICA A SAÚDE.”
“Se eu digo que lá adiante há um abismo e que você pode cair, o que fica retido no “filho”? A resposta é: O aviso de perigo. Mas se o “filho” não considerar o aviso dado e cair, lhe será cobrado a responsabilidade por tal ato com agravante por não ter respeitado o aviso recebido. O tabaco pode ser usado para fins medicinais como tantas outras drogas. Mas para fins de vício ele certamente é destrutivo.Portanto, larguem o vício do tabaco.”

sexta-feira, 29 de abril de 2011

UM UNIVERSO DE EXTREMO PODER EXISTE.



UM UNIVERSO DE EXTREMO PODER EXISTE.




Texto proferido na Sessão Mediúnica do dia 29/04/2011.





A pergunta é: “Existe um universo de poder ao nosso alcance?”
A resposta é afirmativa. Sim, existe. Esse lugar está dentro de nós, na intimidade dos nossos pensamentos, emoções e coração.
O que existe agora na nossa vida é o resultado do que temos sentido e pensado.
Tudo tem início dentro de nós. No nosso íntimo mais profundo que ao aflorarmos o colocamos no campo da materialidade.
Esta é a regra para o processo de criar a vida que sempre quisemos ter.
Existe um pequeno Eu no seu interior. Ele pode ser nosso amigo ou o pior inimigo, tudo vai depender do nosso relacionamento com ele. Tratemo-lo com carinho e paciência. E colheremos com a mesma ou maior intensidade. O tempo é relativo para a Lei da Atração: vai depender de muitos fatores contidos no nosso mundo interior, particular. Não é fácil eliminar muitos anos de crenças destrutivas.
Porém, se quisermos mudar encontraremos uma estrada milagrosa que começa com o primeiro passo.
Leis imutáveis:
O Mundo como o vêmos é o reflexo de como nós somos.
A nossa aparência física é o resultado do âmago da nossa consciência.
Nós nos tornamos aquilo que mais pensamos ao nosso respeito.
Pela Física Quântica, as moléculas alteram-se conforme o observador.
“A imaginação é a arma dos poderosos...”
Somos os centros criadores e as mensagens que enviamos são as mesmas que estão elaborando as nossas vidas. Quer amemos ou odiemos alguma coisa, estaremos a atraí-la para a nossa vida (não existe exclusão no universo, apenas inclusão).
Quando estamos felizes com os resultados da vida, é raro prestarmos atenção à nossa vibração interior. Só percebemos que algo precisa mudar quando os problemas começam a surgir. É impossível que alguém que se sente doente encontre a cura. É improvável que aquele que se sente miserável, enriqueça. É duvidoso que aquele que se sente só, encontre o amor. O espírito não consegue perceber quando está doente. A cura vai acontecendo, passo a passo, na medida em que velhas crenças e hábitos vão sendo substituídos por uma consciência de luz. Quanto mais alto estivermos vibrando, mais claro será o sinal que estaremos emitindo. Uma nova consciência não conseguirá coexistir com uma vibração impaciente ou exausta.
Quando estamos sintonizados com o nosso desejo:
O modo como vemos a vida dá um salto em direção à luz;
O espírito sorri para evidências invisíveis, porém reais;
Os nossos julgamentos dão lugar a uma liberdade antes ignorada;
As nossas queixas silenciam.
O processo de atrair a realidade desejada é a arte de combinar elementos. Nós é que fazemos o convite à Mudança! O universo é receptivo às nossas vontades. Torno-nos aquilo que mais desejamos. São os nossos julgamentos, a maneira como vemos as coisas, que nos afasta ou o aproxima da realização de um desejo. As pessoas com quem nos relacionamos e o tipo de vida que levamos é uma projeção concreta do que imaginamos. A consciência é a maior arquiteta do universo. Tudo gira ao seu redor. Nós somos os centros de atração.
Os nossos pensamentos, sentimentos e quadros mentais, podem ser chamados de eventos externos em gestação, pois, de uma forma ou de outra, “Cada um deles se materializa na realidade física.”
(A natureza da realidade pessoal -Seth- por Jane Roberts)

Se tivermos um Desejo? Haja da seguinte maneira:
Imagine... Sinta... Acredite... E ele será nosso..
Se não fosse para ser nosso, não existiria o desejo. É Deus querendo vivê-lo na nossa carne. Toda a conquista requer emoção e vibração. Para realizar um sonho há que se estar em sintonia com ele.
Decida o que quer! Pesquise, admire, escreva, construa imagens... Use a imaginação. Viva a sua vida como se já tivesse conquistado o que quer. A isto se chama alinhamento vibracional. Não se preocupe como conseguirá o seu objetivo! Esse é um trabalho que cabe unicamente ao Universo. A sua conexão é dentro do coração, ele mostrar-lhe-á o melhor caminho! “É dentro de cada um que todas as perguntas são respondidas e todos os sonhos se realizam. Existe aí uma luz que lhe mostra o caminho e que faz acontecer o melhor. Confie nessa conexão de amor que o move para que tudo dê certo... E tudo sempre dá, magicamente, certo!”

A minha alegria só depende daquilo a que escolho prestar atenção.
(Abraham-Hicks)

"Tudo o que somos é resultado dos nossos
“Pensamentos.”
(Buddha)

“Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode também alcançar." (William Clement Stone)

"O Universo é baseado na Atração.
Tudo é Atração.
“A maneira como se sente vai dizer-lhe se está a vibrar perto ou longe do seu desejo.”
(Esther Hicks)

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Ibeiji/Elegbara/Mercúrio
“Eu Posso! Eu Faço!”

segunda-feira, 25 de abril de 2011

BATUCAJÉ D'ÒGÚN E YEMOJA E HOMENAGEM A SÃO JORGE.






BATUCAJÉ D'ORISÁ ÒGÚN E YEMOJA.


ABRIL 2011.









Foi realizado no C.P.P.E. CARIDADE a homenagem ao grande Orisá Ògún no dia 24 de abril de 2011.




OGUM (em yoruba: Ògún) é, na mitologia yoruba, o orixá ferreiro, senhor dos metais. O próprio Ogum forjava suas ferramentas, tanto para a caça, como para a agricultura, e para a guerra. É o filho mais velho de Oduduwa, o fundador de Ifé, identificado no jogo do merindilogu pelos odu etaogunda, odi e obeogunda, Ogum é considerado o primeiro dos orixás a descer do Orun (o céu), para o Aiye (a Terra).


Na tradição religiosa afro-brasileira Candomblé, Ogum (como é conhecida essa divindade yorubá no idioma português) é frequentemente identificado com São Jorge. Isto acontece, por exemplo, no estado do Rio Grande do Sul e na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, dentro das normas do Candomblé não existe sincretismo Orisá é Orisá é Força da Natureza e santo católico é santo católico que teve uma história de reencarnação. Mas há quem goste de fazer uma identificação com determinados santos católicos, por devoção.




QUALIDADES DE ÒGÚN:





Ògúnjà
SoróKè
Wari
Lakàiye
Méjèje
Omini
Olode
Onírè
Alágbède
Méjè

Sete folhas mais utilizada para Ogum
Iji opé




Ida orixá
Atoribé
Okiká
Ojusaju
Peregun
Ewurô

Características
Dia:
terça-feira;
Metal:
ferro;
Cor:
azul marinho ou azul escuro e verde.
Comida:
feijoada e inhame;
Arquétipo: impetuosos, autoritários, cautelosos, trabalhadores, desconfiados e um pouco egoístas;
Símbolos:
espada, facão, corrente de ferro com 7 ferramentas penduradas.




SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE IBEJI/ELEGBARA/MERCÚRIO
"EU POSSO! EU FAÇO!"

















SÃO JORGE, O GUERREIRO.







Nesta mesma data nas dependências do C.P.P.E. CARIDADE, foi prestada homenagem a SÃO JORGE.




São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição,um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão.


De acordo com a lenda, Jorge nasceu na antiga Capadócia, região do centro da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Nicomédia, exercendo a função de Tribuno Militar.
Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador Dioclesiano. Jorge, ao ver que urdia tanta crueldade contra os cristãos, parecendo-lhe ser aquele tempo conveniente para alcançar a verdadeira salvação, distribuiu com diligência toda a riqueza que tinha aos pobres. Finalmente Jorge confessa sua fé em Jesus Cristo, Diocleciano, imperador que perseguia os cristão manda torturar o Santo Guerreiro inúmeras vezes, para que renuncia-se a sua fé, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).
Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida (Antiga Dióspolis), cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.
Pelo século V, já havia cinco igrejas em Constantinopla dedicadas a São Jorge. Só no Egito, nos primeiros séculos após sua morte, construíram-se quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao mártir. Na Armênia, em Bizâncio, no Estreito de Bósforo na Grécia, São Jorge era inscrito entre os maiores santos da Igreja Católica. São Jorge é venerado peka Igreja Católica, Igreja Ortodoxa,Igreja Anglicana eUmbanda. È padroeiro da Inglaterra, Portugal, Catalunha, da cidade de Moscou (Rússia), da cidade de Gênova (Ítália) e tantas outras outras em diversos países.

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE

ORIENTADOR ESPIRITUAL

ANO DE IBEJI/ELEGBARA/MERCÚRIO

"EU POSSO! EU FAÇO!"