sábado, 9 de outubro de 2010

Prof. Giovanni Bruno X Jorn. Daniel Piza - Espiritísmo.


PROF. GIOVANNI BRUNO X JOR. DANIEL PIZA


- ESPIRITÍSMO. –



TEXTO PROFERIDO NA REUNIÃO DE ESTUDO DO GRUPO ESPIRITUALISTA DE AUTODESENVOLVIMENTO DO CPPE – CARIDADE, 12/10/2010.

Escreveu Daniel Piza, no domingo, 12/09/2010, o seguinte:
Por que não me ufano: Modernidade que em alguns solos resiste a vingar. A atual onda de espiritismo em filmes,
livros, revistas e TVs não chega a me espantar, porque qualquer pessoa que circula pelo Brasil sabe como ainda
se acredita em reencarnação, vida após a morte, etc.O que me espanta é que o assunto seja tão pouco debatido,
que o exercício de contestação seja sempre visto como fútil. No Brasil, criticar ou rebater uma crítica, por mais
intelectualmente desonesta que seja, é “passar recibo” ou “se levar sério demais”; a turma do deixa-disso logo se
mobiliza em nome de uma harmonia social antirrealista. Mas eu me divirto perguntando coisas como: se os
espíritos sobrevivem e se comunicam conosco, têm matéria? Se têm matéria, onde ficam? E por que só escolhem
alguns médiuns, feito povo eleito?

RESPOSTA DO PROF. GIOVANNI BRUNO AO DANIEL PIZA.
Abaixo a mensagem que enviei a ele:
Prezado Daniel.
Desculpe o tom intimista, mas leio seus artigos no Estadão desde que Paulo Francis nos deixou.
Venho comentar parte do seu artigo de domingo, 12/09/2010, no Caderno 2 do Estadão, “por que não me ufano” e fazer um breve relato sobre o Espiritismo. Gostaria, no entanto, que você lesse esta mensagem até o final.
Quando na França, em 18 de abril de 1857, surgia o “O Livro dos Espíritos”, com ele vinha à luz o Espiritismo, fundamentado em Ciência, Filosofia e Religião.
Ao contrário do que afirmou a Dra. Sandra Jaqueline Stoll neste jornal (18/04/2010), que não teve a delicadeza de publicar minha contestação ao artigo dela e nem ela em me responder, o surgimento do Espiritismo provocou, sim, verdadeira convulsão nos meios intelectuais e nos elegantes salões europeus. Aliás, as teses da Dra. Stoll, bem como os artigos que escreve, me lembram muito o ditado bíblico: cegos guiando cegos.
Cientistas da época, físicos, químicos, astrônomos e outros do porte de um Michael Faraday, Willian Crooks, Camille Flammarion, Alfred Russel Wallace (sim, aquele da Teoria Darwin-Wallace da Evolução das Espécies); escritores como Victor Hugo e Sir Arthur Conan Doyle (...elementar, caro Daniel...) só para citar alguns, e que a Dra. Stoll julga serem ninguém, se ocuparam, se envolveram e confirmaram os fenômenos espirituais.
Willian Crooks, filiado a Royal Society, publicou seus trabalhos confirmando tais fenômenos no “Quartely Journal of Science” de janeiro de 1874. É claro que houveram os prós e os contras, como sempre. Aliás, na moderna História da Ciência, qualquer cientista que diz acreditar em Deus é desqualificado por aqueles que são ateus e materialistas. São inúmeros os pesquisadores “excomungados” por seus pares. Isaac Newton – hoje, é também “acusado” de ter sido capitalista - Einstein, Pitágoras, Sócrates, Platão, Galileu, Carlo Rubia (Nobel de Física de 1984)... A lista é enorme.
Basta o sujeito dizer que acredita em Deus e que segue uma religião que, instantaneamente, a tropa de choque cientificista e os críticos materialistas, o tratam como um “aleijão mental” e jogam sua reputação na lama, não importando a relevância de seus trabalhos para a Ciência. Para eles, é muito melhor um pesquisador medíocre ateu do que um gênio, ou quase isso, que acredite em Deus.
Você sabe que é assim e que não estou inventando nada. Observei isso nos 10 anos que passei dentro de uma Universidade que realiza pesquisas de ponta neste país intelectual e moralmente árido.
Dizer-se espantado que haja pouco debate sobre o assunto reencarnação, vida após a morte etc, apenas mostra que você nunca se preocupou em ler ou pesquisar nada sobre isso. Há os artigos da Dra. Stoll e, também, uma enorme literatura séria sobre esse assunto aqui e em muitos países.
Vamos abrir um parêntesis e falar brevemente sobre reencarnação e mediunidade.
Os primeiros cristãos conheciam a reencarnação e a mediunidade. Esse ensinamento foi abolido dos ensinos cristãos no século IV, no Concílio de Nicéia, por Constantino. No século VI, no Concílio de Constantinopla, por pressão política da Imperatriz Teodósia, e sob influência de alguns bispos, a reencarnação deixou de fazer parte, definitivamente, do Cristianismo. Pois é, já naquela época os ensinamentos de Jesus foram aviltados e religiosos ambiciosos já vislumbravam a conquista do poder temporal - que atravancou o progresso da Humanidade em mais de mil anos, vindo a culminar na lamentável Santa Inquisição.
Nas antigas Escolas de Iniciação da Índia, Pérsia e Egito essas leis eram conhecidas. Mesmo na Roma dos Césares, em meio a tanta corrupção, violência e orgias, ainda assim havia gente decente conhecedoras dessas leis.
Se tudo isso era estudado entre quatro paredes e matava-se quem ousasse divulgar esses ensinamentos, hoje, o Espiritismo os coloca à disposição de quem quer que seja, gratuitamente, em qualquer Centro Espírita. Ao contrário, por exemplo, dos Rosacruzes (AMORC), sociedade fundada por Amenhotep IV, ou Akhenaton, e que subsiste até os dias atuais. E isso não é uma crítica a eles ou a outras sociedades secretas.
Em todas as épocas da Humanidade tratou-se de reencarnação e comunicação com os mortos ou espíritos. Todos os povos, dos mais incipientes até os intelectualmente avançados, cada qual deu a sua interpretação dessas leis.
Fechado o parêntesis, é preciso que se entenda que o Espiritismo não veio trazer nada de novo sob o Sol, apenas retifica o Cristianismo, praticando-o em sua pureza original. E, refutando mais uma vez a Dra. Stoll em seu artigo “Espiritismo à Brasileira”, o Espiritismo brasileiro, Europeu e de onde quer que seja, não há, nunca houve, não haverá, qualquer “relevo mágico-místico” porque um dos seus principais fundamentos é a “razão”.
Com relação às provas da reencarnação, o trabalho dos espíritas e de outros pesquisadores tem sido um autêntico “trabalho de Sísifo”.
Emprega-se todo o arcabouço científico para reunir fatos, provas e conclusões e, depois, um “mané” qualquer, ou meia-dúzia deles, munidos de grande “achismo” e um sorriso de escárnio na boca diz (dizem), que aquilo não é real.
Prova-se novamente e dizem ser impossível.
Repete-se a experiência e dizem que é farsa.
Baseados em quê refutam as provas? Apenas no “achismo”, pois nunca pesquisaram e nem estudaram matéria alguma sobre aquele assunto. Pior, recusam-se a analisar seriamente os trabalhos. Por medo. Medo de terem que mudar toda a sua concepção de vida.
E aqui vai um “aforismo sem juízo”, que você gosta tanto: em tempos de Universos de sete a catorze dimensões que se interpenetram, sobrevive-se jurando três dimensões.
Para você, uma crítica baseada no “achismo pessoal” é uma crítica séria? É honesto fazer isto? Não foi baseado em achismo e interpretação errônea da Bíblia que o bispo se recusou a olhar pela luneta de Galileu?
Vou relatar, rapidamente, uma experiência ocorrida na UNICAMP, em 1985, na 1ª (e última) Conferência Internacional da Interação Mente-Matéria.
Gasparetto (Luiz Antonio), que naquela época “ainda” era espírita, há muito não o é mais, dizendo-se agora espiritualista, fato desconhecido pela Dra. Stoll, foi convidado a se apresentar na referida Conferência. Ao adentrar no salão, lotado de “Phds” de diversas áreas e tendências, o riso dos incrédulos e cínicos refletia-se nos seus rostos. Quando Gasparetto começou a relatar em quais institutos e quais os pesquisadores a que se submeteu na Europa, (ex)União Soviética, Estados Unidos (Harvard, Stanford, Berkeley) e que atestaram ser “real” o fenômeno de psicopictoriografia (ou pintura mediúnica), os mestres e doutores engoliram o sorriso irônico e ficaram espantados ao vê-lo pintar - “mediunizado” - diversos quadros de Da Vinci a Picasso. O diretor do Instituto de Artes, coitado, abestado, mal continha sua estupefação. Não se conformava em ver a rapidez com que os quadros eram pintados (de 1 a 3 minutos), as diversas técnicas usadas (em vida um bom pintor consegue dominar, no máximo, duas – palavras dele), as cores que não se misturavam, isto é, cada cor estava no seu devido lugar, embora utilizadas com rapidez e alguns quadros pintados com as mãos e de cabeça para baixo.
A apresentação foi às claras. De manhã. A luz do dia entrava por todas as janelas do salão do Instituto de Química que, também, tinhas suas luzes acesas. Tudo foi fotografado e filmado em VHS.
Diante de tão marcante apresentação e diante de seus olhos atônitos, os “çábios” se calaram e nem se atreveram a contestar coisa alguma. Pegaram a síndrome do avestruz: enterraram suas cabeças nas três dimensões e apagaram de suas memórias o que viram.
O baiano Ubaldo tem razão ao ponderar que “prova, não prova nada” (especialmente nestes dias lulianos).
Hoje, na UNICAMP, no mais puro Orwell (1984) ninguém mais sabe onde foram parar aqueles quadros ou se um dia eles realmente existiram.
Você tem razão: “modernidade que em alguns solos resiste a vingar”.
Ainda agora, prosseguindo com o “trabalho de Sísifo”, o delegado João Alberto Fiorini, da Polícia Civil Científica do Paraná, pesquisa a hipótese de que trazemos, nas reencarnações, a mesma impressão digital da reencarnação passada. Os trabalhos seguem em laboratórios científicos e, em alguns casos, já se comprovou a tese.

E aí, qual será a desculpa esfarrapada dos materialistas? Falsificação de análises e resultados ou vão desqualificar moralmente a ele e a outros pesquisadores?

Será que aqueles que se envolveram com os fenômenos espíritas viraram “QI de ameba” – e moral duvidosa - após provarem serem verdadeiros tais fenômenos, que nada mais são do que fenômenos naturais presentes em todas as culturas e épocas da Humanidade?
O Prof. Dr. Sílvio Seno Chibeni, mestre em Mecânica Quântica, Doutor e Livre-Docente em Filosofia da Ciência, da UNICAMP, escreveu um artigo onde demonstra que Allan Kardec usou a metodologia científica para codificar o Espiritismo.
Não poderia ser diferente. Um dos mais brilhantes alunos de Pestalozzi, o francês Denizard Hippolyte Léon Rivail ou Allan Kardec (codinome intuido pelos Benfeitores Espirituais), positivista, educador emérito e maçon, escreveu várias obras que foram adotadas em escolas francesas.
Teria Kardec ficado “leso da cabeça” só porque pesquisou, estudou, provou e codificou o Espiritismo?
Enfim, você quer um debate em quais bases?
Você vai analisar previamente os trabalhos de Crookes, Faraday, Bozzano, Dellane, Rodrigues (Henrique), Andrade (Hernani Guimarães), Facure (Nubor), Banerjee, Stevenson (Ian) e outros mais recentes e dar seu parecer ou vai se basear na obra polêmica da Dra. Sandra Stoll? (Fico pasmo que ninguém ainda tenha rebatido os absurdos sobre o Espiritismo em sua obra. Ou será que há um certo receio em publicá-los?).
Como crítico, você não tem que analisar a obra que vai criticar? Afinal, não é esse seu trabalho? Você vai ler e analisar antes “O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo” para depois tirar suas conclusões ou vai continuar a fazer como outros “manés” que, sem ler ou estudar coisa alguma, vai dizer acho isso ou acho aquilo?
Como sugestão, aproveite a onda “Nosso Lar” e promova uma Conferência sobre esse tema no Estadão. Convide a Dra. Stoll e outros que você conhecer. Do meu time, prefiro o Prof. Dr. Cosme Massi, do Centro de Lógica da UFPR, ou da UNICAMP, o Prof. Chibeni ou o Prof. Dr. Aécio Pereira Chagas (um dos maiores químicos do Brasil e do mundo) ou outros que você pode escolher entre as mais diversas associações de profissionais espíritas como as de Magistrados, Advogados, Delegados, Promotores, Médicos, Jornalistas, Psicólogos etc. Físicos e engenheiros, sem contar outras universidades, há um bom punhado só na UNICAMP e na USP, e teses de mestrado e doutorado com temática espírita são aprovadas nas nossas principais universidades.
Felizmente, há espíritas em “todos” os extratos sociais do país, da América Latina (pasme, até em Cuba), América do Norte, Europa, Oceania, Japão...São solos que abrigam e cultivam a modernidade. E até na África.
O Estadão, por exemplo, em seu rol de articulistas teve um grande espírita: Monteiro Lobato.
Se citei os “Phds espíritas”, foi para que não se firmasse em você o preconceito de que “Espiritismo é coisa de gente ignorante e sem informação”. Nós espíritas, sabemos que os “títulos de nada valem”, pois, quando retornarmos à Pátria Espiritual, nossa consciência nos perguntará “quanta caridade praticamos e quantos corações aflitos aliviamos”.
Para terminar, as suas perguntas - Se os espíritos sobrevivem e se comunicam conosco, têm matéria? Se têm matéria, onde ficam? E por que só escolhem alguns médiuns, feito povo eleito? - são muito fáceis de responder. Contudo, para que você se divirta muito mais procurando suas respostas não vou respondê-las. Este é o verdadeiro divertimento, procurar pelas respostas às perguntas – não é assim que os cientistas se divertem (vai ver é por isso que ganham tão pouco)?
Em tempo: Willian Crookes foi contratado para desmistificar os fenômenos espíritas e acabar de uma vez por todas com as notícias que circulavam pela Europa e América sobre eles (ainda me pergunto como a Dra. Stoll teve a coragem de dizer que não houve repercussão nenhuma sobre o surgimento do Espiritismo!!!). Entretanto, Crooks, pesquisador famoso e caráter ilibado, publicou e atestou a veracidade de tais fenômenos.
Deixo um fraternal abraço e os votos de muita Paz a você e à Dra Sandra Jacqueline Stoll, se por ventura a contactar, a quem espero que encontre o bom senso e a realidade dos fatos em suas pesquisas, e me coloco à sua disposição para enviar-lhe algum trabalho que queira consultar e que não encontrar em livrarias ou na Internet.
Atenciosamente.
Giovanni Bruno
Vice-Presidente da União das Organizações Espíritas Intermunicipal de Campinas (USEIC)
Físico; Especialização em Engenharia Mecânica pela UNICAMP; Especialização em Economia de Empresas pela PUC-Campinas; Professor de Comércio e Marketing Internacional.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Vênus
“Eu Posso! Eu Posso!”

CALENDARIO MAIA (CULTURA DO POVO MAIA)


CALENDÁRIO MAIA – CULTURA MAIA.



O Sincronário do Novo Tempo, ou Calendário Maia, um calendário de 13 luas de 28 dias, é um instrumento perfeito para ordenar nosso tempo, a nossa mente e a nossa realidade, pois sua construção baseia-se nos ciclos naturais. Trata-se de um padrão harmônico para medir o tempo através de ciclos planetários, solares e cósmicos.
Nesse calendário considera-se o giro da lua em torno da Terra 13 vezes por ano e que essa rotação de 365 dias se divide naturalmente em 13 ciclos de 28 dias. Esses ciclos são na verdade o das 13 lunações anuais, ou seja, um ano de 365 dias tem 13 lunações de 28 dias cada. (13 X 28 = 364 dias). O calendário na verdade é formado por esses 13 períodos exatos de 28 dias e mais um dia chamado “Dia Fora do Tempo”.Assim, o ano Maia inicia-se dia 26 de julho do nosso calendário Gregoriano. Esta data é o dia do evento cósmico em que a estrela Sírius atinge sua máxima ascensão em relação ao nosso Sol. Segundo os Maias, a relação entre o nosso Sol e a estrela Sirius regeria nossa harmonização com a Galáxia.A cada dia do calendário são correspondidos um símbolo solar e um lunar. São ao todos 260 símbolos, ou kins. 260 é o produto de 13 x 20. Os maias dizem que nosso planeta recebe 2 tipos básicos de energia. Uma vinda do Sol (Kinich Ahau) e outra vinda diretamente do centro da galáxia (Hunab Ku).A energia do Sol, chamada de selos ou grifos solares é divida em 20 freqüências energéticas ou tipos de vibração chamados kins. Cada um dos 20 selos solares representam um arquétipo, um estágio da consciência evolucionária da Luz. Estas energias são expressas com geometria sagrada sendo plasmada pelos maias em sua forma cristalina de vibração.A energia de Hunab Ku, chamada de Tons da Criação é divida em 13 dimensões ou freqüências de tempo. O símbolo lunar é um “tom lunar”, sendo um número maia seqüencial. Ao todo existem 20 diferentes selos solares e 13 tons lunares (numerais maias de 1 a 13). Assim forma-se a frequência 13:20 do Calendário Maia. Essa seria a nossa freqüência natural, a freqüência energeticamente harmônica do tempo.Assim é formado o Tzolkin onde cada um dos 20 selos é repetido uma vez com cada um dos 13 tons. Os Maias foram famosos por serem os “engenheiros sincronizadores do tempo”, especializados em construir calendários e registrarem a natureza precisa de muitos ciclos de tempo nas quais a Terra está envolvida.Eles conheciam o Ciclo da Mente Planetária e a base do tempo sobre qual se opera o nosso Código Genético. Eles sabiam que o tempo é radial e dispara simultaneamente em todas as direções desde o agora sempre presente. O tempo tridimensional, linear (conforme o método gregoriano) é planificado como um disco. A distorção do tempo linear é como apenas um só galho finíssimo, dentro da holosfera completa, do que hoje ainda não entendemos o que é o “tempo”. A utilização regular do calendário Maia elimina a percepção errada que temos da realidade, e desperta nossos sentidos para uma nova consciência do espaço-tempo. Essa nova consciência ocorre pois ao usarmos uma nova engenharia de tempo, abrem-se espirais de consciência em nossa mente, o que também ajuda a despertar a telepatia e outras funções avançadas de nossa mente, que ainda não sabemos utilizar. O Ano 2.012No ano de 2.012, encerra-se o Grande Ciclo de 26 mil anos. Será o fim do velho tempo de violência, guerras e separações. Período esse que teve seu auge após 3.113 a.C., quando se implementou a medida distorcida do tempo em nossa civilização, representada pelo calendário de 12 meses irregulares, cuja versão mais recente é o atual calendário gregoriano.A contagem do tempo em 13 luas de 28 dias substitui nossos conceitos antigos de medo e limitação por uma nova freqüência natural, de harmonia conosco mesmos e com a natureza.O encerramento do Grande Ciclo de 26 mil anos traz de volta a reintegração da consciência humana dentro do anel solar, por meio da aplicação do padrão natural de medida do tempo.O uso de determinado sistema de calendário traz diversas implicações, pois é ele quem rege a vida das pessoas que o utilizam. Uma das consequências de um calendário desarmônico e distante da natureza é uma sociedade caótica, regida por guerras, violência e uma vida totalmente mecanizada, distante da nossa essência natural. Uma sociedade onde “o tempo é dinheiro” e tudo gira ao redor deste conceito.O calendário de 13 luas de 28 dias é um novo mecanismo que cria a ampliação da consciência. Trata-se de um dos caminhos de autoconhecimento que permite que passemos de uma dimensão limitada de realidade para a dimensão do tempo sincrônico.O calendário natural mostra esses ciclos e qual sua natureza, para que possamos nos alinhar com as energias vigentes, sendo uma espécie de guia. A utilização do calendário ajuda a calibrar a mente e o corpo, através de geometria sagrada e de códigos que mexem com nossa mente consciente e inconsciente. Veja mais sobre a cultura Maia em:
http://www.calendariodapaz.com.br/
http://www.lawoftime.org/
http://www.tortuga.com/
http://www.pan-portugal.org/

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Vênus
"Eu Posso! Eu Posso!"

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


O SIGNIFICADO DE "EM BREVE, AGORA, POR ESSES TEMPOS".


Texto modificado por Sérgio Pereira/Kajaide.
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 08/10/2010.


Há poucos dias estávamos falando de mensagens psicografadas e psicofonadas do Dr. Bezerra de Menezes, através do médium Divaldo Pereira Franco. Cabe aqui e agora entendermos o significado de palavras e frases que muitas entidades canalizadas, de tempo em tempo usam, tais como a expressão "em breve", “agora”, “por esses tempos” para sugerir que uma ocorrência ou evento está próximo. Para nós do Plano Terreno esta expressão se torna muito insatisfatória quando nada aparentemente acontece. Mas na verdade, na nossa condição de espíritos reencarnados aqui na Terra, não podemos conceber vida sem tempo, e a expressão "em breve" refere-se a alguma coisa que ocorrerá no tempo. Nos reinos espirituais é um pouco diferente, não existe tempo, somente existe o eterno "agora”. Em termos espirituais tudo que aconteceu, está acontecendo ou acontecerá “no tempo" está acontecendo exatamente agora! Ou já aconteceu.Intelectualmente a gente aceita que o tempo é um conceito que a humanidade utiliza, mas que realmente não existe (física quântica), ou seja, o Tempo como entendemos como passado, presente e futuro não existe.Todavia isto é algo que temos, de uma maneira geral, grande dificuldade para lidar.Nos reinos espirituais a comunicação é instantânea e sem a necessidade de palavras. Os Guias Espirituais usam palavras para se comunicarem conosco porque é assim que nós nos comunicamos, mas as palavras são somente símbolos que usamos para expressar idéias. Frequentemente nós as consideramos muito inadequadas para o propósito de transmitir idéias para os outros, mas nós temos que tirar o melhor delas, jáque elas são tudo o que temos. Nossos Benfeitores Espirituais têm o mesmo problema quando eles tentam se comunicar conosco. Porque tudo está acontecendo neste exato momento, "em breve" é a expressão mais adequada para nossos Guias usarem. Quando entrarmos na total consciência, como nós entraremos "em breve", tudo fará sentido. Mas atualmente nossa capacidade de entendimento do que está sendo comunicado pelos nossos Guias é severamente limitada. Mas eles tentam nos transmitir conceitos de inimaginável maravilha que já está acontecendo. Mas é somente na nossa realidade ilusória que nós ainda ficamos esperando.Se nós considerarmos o que têm acontecido os últimos duzentos ou trezentos anos, e especialmente nas últimas duas ou três décadas em nossa realidadeterrena, nós veremos enormes mudanças no modo como a humanidade avançou em determinadas áreas do conhecimento e na conscientização do ser para com os demais seres. É nos chamado a brevidade de deixarmos de sermos menos egocêntricos; de deixarmos de olhar o nosso próprio umbigo; de sermos menos violentos.Em todos os tempos estamos no limiar de alguma coisa incrível, novas descobertas, novos comportamentos, novos desafios e novas mudanças. E muitos de nós sentimos isso e procuramos por confirmação e informação, e é por isso que nossos Guias estão se tornando tão prolíferos com suas canalizações para nós. Somos nós, cada um de nós, que temos que entrar na total consciência e deixar para trás o mundo onírico em que escolhemos viver por tanto tempo. Lá no nosso fundo, sabemos disto, e nossos Benfeitores Espirituais estão dando o seu melhor para nos ajudar a ver que é assim. Quanto mais conhecimento tiver, mais luz nós retemos; e a luz que nós retemos atrai e despertam outros em uma expansão exponencial da luz, que nada mais édo que o Infinito Amor de Deus. Nós despertaremos na total consciência repentina e instantaneamente que será EM BREVE. Mas quando isto será? Depende da nossa vontade coletiva de despertar. Para muitos a idéia de despertar é assustadora, já que temos embutido em nós o conceito de um Deus que julga e pune, e nós nos sentimos totalmentedesmerecedores de estar em algum lugar perto d'Ele. Mas nós estamos ERRADOS!Ele nos criou perfeitos, pois tudo o que Ele cria só pode ser perfeito, tal como Ele. Não há NADA que possamos fazer para ganhar o amor Deus, pois, nós já o temos! Só precisamos parar de evitá-lo, e permitir que ele nos envolva, uma vez que ELE está em nós.O que sua intuição, seu conhecimento interior lhes diz a respeito do seu despertar?Em poucos dias... em poucos meses...em breve....agora....por esses tempos..... Tentar dar uma data não tem sentido. Então vivamos diariamente com expectativa excitante de que cada dia é um novo alvorecer.


Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Yemanjá/Vênus

"Eu Posso! Eu Posso!"

MENSAGEM DA VÓ RITA DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES, 24/09/2010.



A SESSÃO MEDIÚNICA 24/09/2010 FOI ENCERRADA COM UMA MENSAGEM PSICOFONADA DE VÓ RITA DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES, ATRAVÉS DO MÉDIUM SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE.



"VIVA CRISTO, MEUS FILHOS"
REALMENTE ESTÁ ENTRE VÓS MAIS OUTRO TRABALHO DE CUNHO ESPIRITUALISTA QUE CHAMA ATENÇÃO PARA A VIDA DEPOIS DA VIDA. DESTA FEITA, TRATA-SE DE UMA COLÔNIA ESPIRITUAL QUE ESTÁ PRÓXIMA DO ORBE, SOBRE TERRAS BRASIS, O "NOSSO LAR".
PARA QUE ESSE PROJETO PUDESSE SE CONCRETIZAR MUITOS FORAM OS ESFORÇOS DE UM LADO E DE OUTRO DOS DOIS PLANOS DA VIDA. O TRABALHO DAS EQUIPES FOI MUITO ÁRDUO, TANTO DO LADO TERRENO QUANTO DO LADO ESPIRITUAL. HAVIA UM CUIDADO PARA REPASSAR UMA VERDADE SOBRE A ESTRUTURA FÍSICA GEOGRAFICA, DO MODO DE VIDA DOS HABITANTES DA COLONIA, DA MANEIRA COMO É ADMINISTRADA, ETC...SEM QUE LEVASSE AOS SENTIDOS DE UMA COISA FANTASIOSA, MIRABOLANTE, CARREGADA DE EFEITOS CINEMATOGRÁFICOS.
TODOS, DESDE A MAIS SIMPLES ATIVIDADE NO SET DAS GRAVAÇÕES ATÉ OS ATUANTES DOS PAPÉIS PRINCIPAIS FORAM INTUIDOS EM SEU TRABALHO MINUCIOSAMENTE PARA QUE O TODO TIVESSE O MÁXIMO DE ÊXITO EM SUA ATUAÇÃO, TRANSMITINDO ASSIM, A MÁXIMA VERACIDADE POSSIVEL, MEDIANTE AOS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS.
ESTE TRABALHO HÁ MUITO TEMPO ERA POR MUITOS ESPERADO NO MUNDO ESPIRITUAL. E QUANDO DA ESTRÉIA DO FILME AI, AQUI TAMBÉM FOI MUITO COMEMORADO, POIS, ENFIM, CONSOLIDOU-SE ESSE RECURSO AUDIO VISUAL DO BELÍSSIMO LIVRO DE ONDE FOI EXTRAIDO A ORIGEM DO FILME. DE CERTA FORMA ESSA PELÍCULA CINEMATROGRAFICA VEM SOMAR E ENRIQUECER O ESTUDO SOBRE A ESPIRITUALIDADE.
FILHOS, ESTAMOS CONSTANTEMENTE SENDO ABENÇOADOS E MUITAS VEZES NÃO NOS DAMOS CONTA, PORQUE, NOSSOS SENTIDOS FICAM EMBAÇADOS POR BAIXAS VIBRAÇÕES QUE NÓS MESMO PERMITIMOS SE ACERCAR, E AI PERDEMOS BOAS OPORTUNIDADES DE SEGUIRMOS EM FRENTE NESSA MARCHA CONSTANTE DA VIDA QUE NOS FAZ SENTIRMOS VIVOS E ETERNOS.
TODO AQUELE QUE QUISER SABER SOBRE A ESPIRITUALIDADE, BASTA LER AS OBRAS BÁSICAS DE NOSSO ANDRÉ LUIZ, NELAS CONTEM A REALIDADE DA VIDA APÓS A VIDA. A VIDA NÃO PÁRA.
VIVA CRISTO, MEUS FILHOS".


Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Yemanjá/Vênus

"Eu Posso!Eu Posso!"

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mensagem psicofônica do dr. Adolpho Bezerra de Menezes



Mensagem psicofônica do dr. Adolpho Bezerra de Menezes, recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, na manhã de 09 de maio de 2010, no Encontro do Conselho Espírita Internacional, reunido em Varsóvia, Polônia.




Texto proferido na Sessão Mediúnica de Harmonização de 04/10.2010.




"Filhos da alma:
que Jesus nos abençoe.

O século XXI continua guindado à mais alta tecnologia desbravando os infindáveis horizontes da ciência.
Antigos mistérios do conhecimento são desvelados. Enigmas, que permaneciam incompreensíveis, são decifrados e o materialismo sorri zombeteiro das mensagens sublimes do amor.
Paradoxalmente, os avanços respeitáveis dessas áreas do intelecto não lograram modificar as ocorrências traumáticas que têm lugar no orbe, na atualidade. No auge das conquistas das inteligências, permanecem as convulsões sociais unidas às convulsões planetárias no momento da grande transição que passa a Terra amada por todos nós.
De um momento para outro, uma erupção vulcânica arrebenta as camadas que ocultam o magma, e as cinzas – atiradas acima de 10 mil metros da superfície terrestre – modificam toda a paisagem europeia ameaçando as comunicações, a movimentação, enquanto se pensa em outras e contínuas erupções que podem vir assinaladas por gases venenosos ou por lava incandescente... Fenômenos de tal monta podem ser detectados, mas não impedidos, demonstrando que a vacuidade da inteligência não pode ultrapassar a sabedoria das leis cósmicas estabelecidas por Deus.
E Gaia – a grande mãe planetária– estorcega, enquanto na sua superfície a violência irrompe em catadupas, ameaçando a estabilidade da civilização: política, econômica, social e, sobretudo, moral, caracterizando estes como os dias das antigas Sodoma e Gomorra das anotações bíblicas...
Poder-se-ia acreditar que o caos seria a conclusão final inevitável, entretanto, a barca terrestre que singra os horizontes imensos do cosmo não se encontra à matroca.
Jesus está no leme e os Seus arquitetos divinos comandam os movimentos que lhe produzem alteração da massa geológica, enquanto se operam as transformações morais.
Iniciada a era nova, surge, neste mesmo século XXI, o período prenunciador da paz, da fé religiosa, da arte e da beleza, do bem e do dever.
Assinalando esse período de transformação estamos convidados, encarnados e desencarnados, a contribuir em favor do progresso que nos chega de forma complexa, porém bem direcionada.
Avancemos com as hostes do Consolador na direção do porto do mundo de regeneração.
Sejam os nossos atos assinalados pelos prepostos de Jesus, de tal forma que se definam as diretrizes comportamentais.
...E que todos possam identificar-nos pela maneira como enfrentaremos dissabores e angústias, testemunhos e holocaustos, à semelhança dos cristãos primitivos que viveram, guardadas as proporções, período equivalente, instaurando na Terra o Evangelho libertador, desfigurado nos últimos dezessete séculos, enquanto, com Allan Kardec, surgiu o Consolador trazendo-nos Jesus de volta.
É compreensível, portanto, que os Espíritos comprometidos com o passado delituoso tentem implantar a desordem, estabelecer o desequilíbrio das emoções para que pontifique o mal, na versão mitológica da perturbação demoníaca. Em nome da luz inapagável daqueles momentosos dias da Galileia, particularmente durante a sinfonia incomparável das bem-aventuranças, demonstremos que a nossa é a força do amor e as nossas reflexões no mundo íntimo trabalham pela nossa iluminação.
Nos dias atuais, como no passado, amar é ver Deus em nosso próximo; meditar é encontrar Deus em nosso mundo íntimo, a fim de espargir-se a caridade na direção de todas as criaturas humanas.
Trabalhar, portanto, o mundo íntimo, não temer quaisquer ameaças de natureza calamitosa através das grandes destruições que fazem parte do progresso e da renovação, ou aquelas de dimensão não menos significativa na intimidade doméstica, nos conflitos do sentimento, demonstrando que a luz do Cristo brilha em nós e conduz-nos com segurança.
A Eurásia, cansada de tantas guerras, de destruição, da cegueira materialista, dos contínuos holocaustos de raças e de etnias, de governos arbitrários e perversos, clama por Jesus, como o mundo todo necessita de Jesus. Seus emissários, de Krishna a Bahá’u’lláh, de Moisés a Allan Kardec, de Buda aos peregrinos da não violência, de Maomé aos pacificadores muçulmanos, todos esses, ministros de Jesus, preparam-lhe, através dos milênios, o caminho para que através do Consolador – mesmo sem mudanças de diretrizes filosóficas ou religiosas – predomine o amor.
Sejam celebradas e vividas a crença em Deus, na imortalidade, nas vidas ou existências sucessivas, fazendo que as criaturas deem-se as mãos construindo o mundo de regeneração e de paz pelo qual todos anelamos...
Jesus, meus filhos, ontem, hoje e amanhã, é a nossa bússola, é o nosso porto, é a nave que nos conduz com segurança à plenitude.
Porfiai no bem a qualquer preço. Uma existência corporal, por mais larga, é sempre muito breve no relógio da imortalidade. Semeai, portanto, hoje o amor, redimindo-vos dos equívocos de ontem com segurança, agora, na certeza de que estes são os sublimes dias da grande mudança para melhor.
Ainda verteremos muito pranto, ouviremos muitas profecias alarmantes, mas a Terra sairá desse processo de transformação mais feliz, mais depurada, com seus filhos ditosos rumando para mundo superior na escalada evolutiva.
Saudamo-vos a todos os companheiros dos diversos países aqui reunidos, e em nome dos Espíritos que fazem parte da equipe do Consolador, exoramos ao Mestre inolvidável que prossiga abençoando-nos com Sua paz, na certeza de que com Ele – o amor não amado – venceremos todos os obstáculos.
Muita paz, filhos da alma e que Jesus permaneça conosco.
São os votos do servidor paternal e humílimo de sempre,

Bezerra."(*)


(*)Mensagem revista e ligeiramente alterada pelo seu Autor.

Nota do médium.


Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Yemanjá/Vênus

"Eu Posso! Eu Posso"!

COMUNICAÇÃO PISICOGRAFADA POR DIVALDO PEREIRA FRANCO, DE AUTORIA ESPIRITUAL DE:DR. ADOLPHO BEZERRA DE MENEZES


COMUNICAÇÃO PISICOGRAFADA POR DIVALDO PEREIRA FRANCO, DE AUTORIA ESPIRITUAL DE:
DR. ADOLPHO BEZERRA DE MENEZES.



Este texto foi proferido na Sessão Mediúnica de Harmonização de 04/10/2010.



Brasília, 19 de abril de 2010. Reunião mediúnica no Centro Espírita Internacional. Dr. Adolpho Bezerra de Menezes,se comunica psicograficamente por meio do médium e tribuno espírita Divaldo Pereira Franco.

Irmãos amigos, devotados obreiros da seara de Jesus! Abraçando-os em nome dos trabalhadores do lado de cá, rogamos ao Mestre Amigo bênçãos de paz para todos.
Os novos tempos em transcurso no plano físico anunciam uma era de transformações necessárias à implementação do processo evolutivo do ser humano. Os dois planos da vida se irmanam e laços de solidariedade se estreitam, tendo em vista os acontecimentos previstos.
Em atendimento aos compromissos firmados por orientadores do Planeta, almas abnegadas se desdobram em atividades, definindo responsabilidades e tarefas a serem desenvolvidas em épocas
específicas.
Não longe, porém, nas regiões purgatoriais de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina.
Desassossegados, temem as mudanças que já lhes foram anunciadas e, por não saberem ainda administrar emoções e desejos, dirigem-se às praças públicas e aos templos religiosos de diferentes interpretações para debaterem e opinarem: ora aceitam os ventos das mudanças, ora se
rebelam, posicionando-se contra elas. Nesse processo, influenciam os encarnados que lhes acatam as opiniões vacilantes e, ao mesmo tempo, são por eles influenciados.
O certo é que a Humanidade chegou a um ponto de sua caminhada evolutiva que não mais se lhe permite retrocesso de qualquer natureza. Para os próximos cinqüenta anos já se delineia um planejamento destinado a ser cumprido por uma coletividade de Espíritos que irão conviver com grandes e penosos desafios.
Trata-se de uma população heterogênea constituída de almas esclarecidas e de outras em processo de reajuste espiritual. As primeiras revelam-se iluminadas pelo trabalho desenvolvido na fieira dos séculos, quando adquiriram recursos superiores de inteligência e de moralidade.
Retornam à reencarnação para exercer influência positiva sobre as mentes que se encontram em processo de reparação, necessitadas de iluminação espiritual.
A atual Humanidade será pouco a pouco mesclada por esses dois grupos de Espíritos reencarnantes. Inicialmente na sua terça parte, abrangendo todo o Planeta, depois, dois e três terços. O trânsito entre os dois planos estará significativamente acelerado. Um trânsito de mão dupla, acrescentamos, pois coletividades de encarnados também retornarão à Pátria verdadeira.
Anunciam-se, então, o processo renovador de consciências por meio de provações, algumas acerbas. Uma operação de decantação que visa selecionar os futuros habitantes do Planeta, aqueles que deverão viver os alvores da Era da Regeneração.
A massa humana de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de cinqüenta anos, mas os guardiões da Terra estarão a postos,
ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os á transformação para o bem.
É a era do espírito, anunciada a clarinadas na manhã do dia de ontem, 18 de abril de 2010, no momento em que o sol lançava os seus primeiros raios à Terra. Em região muito próxima ao plano físico, habitantes do Além quase que se fundiram com a humanidade encarnada para, em reunião de luz e vibração amorosa, ouvir o mensageiro de Jesus que lhes traçou as diretrizes de uma nova
ordem planetária, que ora começa a se estabelecer.
Ismael falou emocionado para os representantes de todas as nacionalidades, logo após a manifestação clamorosa dos seus patronos e guias. Revelou planos de Jesus relacionados à cristianização dos homens. Ao final da abençoada assembléia, Espíritos valorosos deramse
as mãos, envolvendo o Planeta em suas elevadas vibrações, transformadas em pérolas que caiam do alto sobre os seus habitantes, atingindo-lhes a fronte na forma de serafina luminosidade.
Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio. Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos, fraternos.
Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos “ais” apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.
Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.
Não repitam a experiência a mulher de Ló, o patriarca hebreu que, possuidora de fé frágil, olhou para trás em busca dos prazeres perdidos, transformando-se em estátua de sal, desiludida pela aridez das falsas ilusões.
Façam brilhar a própria luz, meus filhos! Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!...
Bezerra.

Sérgio Pereira/Kajaide


Orientador Espiritual


Ano de Yemanjá/Vênus


"Eu Posso! Eu Posso!"