sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Considerações sobre a Cruz Planetária de 07.08.2010.




Marcelo Dalla


Inspirado pelos textos que tenho lido sobre a grande cruz planetária que se forma no céu do dia 7 de agosto, decidi pesquisar e refletir um pouco mais sobre essa configuração. Quanto mais estudo e pesquiso, mais tomo consciência deste grande momento para a humanidade. O céu indica um agravamento em situações que vem se deteriorando e chegam ao limite.
O cenário mundial pode realmente ser redefinido nos próximos meses.
Na madrugada do dia 6 para o dia 7 de agosto a Lua domiciliada em Câncer forma oposição a Plutão, num dos braços da cruz. No outro braço da cruz temos Júpiter e Urano em Áries, opostos a Saturno, Marte e Vênus em Libra (que acaba de ingressar em seu signo também).
E essa é uma combinação pra lá de explosiva.
Marte e Plutão são planetas violentos e quando se ligam de forma tensa indicam que algo se irromperá. Os ânimos estarão exaltados. Podemos esperar eventos mundiais intensos e impetuosos.
Urano também está na jogada, indicando panes, apagões, dificuldades ligadas à tecnologia e à energia. O que vinha se arrastando de forma precária ou caótica tende a se romper, estourar.
A tensão entre Júpiter e Plutão indica ainda que manobras ilegais podem vir à público. Pessoas de caráter duvidoso que estão no poder podem ser desmascaradas.
Saturno em oposição a Urano e Júpiter representa as velhas estruturas estagnadas que devem ser deixadas pra traz. São velhas instituições e sistemas obsoletos (como o financeiro, por exemplo) que estão em cheque. A estabilidade geral está comprometida, circunstâncias forçarão decisões.
Plutão, por si só, está em Capricórnio pela primeira vez desde que foi descoberto. Capricórnio é a força estrutural máxima que existe na Terra. Plutão neste signo irá confrontar e destruir radialmente os velhos elementos que atravancam a evolução do planeta.
Todos estes planetas estão em signos cardinais, signos de ímpeto e propulsão. Podemos esperar mudanças rápidas e vertiginosas, uma verdadeira revolução mundial. Para enfrentá-las é preciso que estejamos alinhados com forças espirituais.
Todas essas forças arquetípicas são necessárias para impulsionar as pessoas a escolher a iluminação em vez do materialismo.
Para promover o grande despertar coletivo que tanto desejamos. Bárbara Hand Clow em seu livro “O Código Maia” (Ed. Madras) diz: “Urano e Plutão estavam juntos na década de 60, o que trouxe à tona a iluminação. Com Urano chegando ao seu primeiro quadrante com Plutão, não há dúvida de que a iluminação irá arrebatar nosso planeta”. Vale lembrar que em 2011, Netuno, que representa a espiritualidade máxima, ingressará em Peixes e completará sua órbita solar desde quando foi visto pela primeira vez.

Mas e individualmente, o que podemos esperar? A meu ver, Plutão representa o poder interior, o Divino Poder, a vitória da Vontade Maior contra os desejos inferiores do ego. Na medida em que não o cultivamos, esse poder se transfere para algo externo. Plutão nos mostra compulsões, vícios, ciúme, manipulações, hábitos destrutivos, sexualidade distorcida.
Os planetas que formam aspectos com Plutão ativam essas questões. E como já havia dito anteriormente no artigo sobre o eclipse do dia 26 de junho, aspectos negativos do ego que tenhamos ignorado (nossas sombras) podem vir à tona em forma de crises para que sejam solucionados de vez.

Esta é uma grande oportunidade de limpeza, vamos aproveitá-la! Devemos perceber o que em nós está difícil de ser deixado pra trás. Quais são os velhos comportamentos que atravancam nossa caminhada? Eis a chance de crescer, de nos tornarmos adultos espirituais, de desenvolver nosso poder interior. Terapias vibracionais, meditação, florais e profissionais competentes estão ao nosso dispor para ajudar.

Conselhos práticos para o período:

- Não se deixar atingir por provocações, evitar disputas
- Cultivar paz, compreensão, tolerância, paciência
- Tomar cuidado com sobrecargas elétricas
- Evitar locais e situações arriscadas, não abusar da “sorte”
- Evitar pressa, correria, velocidade
- Redobrar o cuidado no trânsito

A chegada de Vênus no signo de Libra nos mostra o caminho da diplomacia. Há sempre um caminho de entendimento para posições antagônicas. Nestes mesmos dias, Mercúrio se harmoniza com o Nodos Lunares e favorece o diálogo. A comunicação ganha força. É necessário mesmo que as notícias e as informações se espalhem, cheguem aos ouvidos de quem for preciso.

Que venham as mudanças!!! No fim das contas, tenho toda a certeza de que o saldo será positivo.

"Devemos nos tornar a mudança que queremos para o mundo" - Gandhi.O grande desafio da humanidade é vencer a divisào interna, unificar toda contradição pelo Propósito da Alma. E o Propósito da Alma é permitir que o pensamento adquira forma, e o Espirito penetre a Matéria, realizando nela o seu mistério de Luz. Este é o segredo do que chamamos transição.
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Vênus
"Eu Posso! Eu Posso!"

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NOSSA CASA - A UTILIZAÇÃO DO FENG SHUI PARA HARMONIZÁ-LA.

NOSSA CASA - A UTILIZAÇÃO DO FENG SHUI PARA HARMONIZÁ-LA.

Palestra proferida na Sessão Mediúnica de 06/08/2010.

Muito se fala do Feng Shui e suas diferentes escolas, sendo que neste texto falaremos da escola básica - a Escola da Forma -, usada por quase a totalidade dos praticantes. O uso do Fen Shui não necessita de fé ou religiosidade. São técnicas de harmonização ambiental usadas pelos chineses a milhares de anos. Esta escola surgiu há mais de 2 mil anos na China e trata da observação do entorno do local que se vive, devendo-se observar qual a posição da sua casa em relação a um rio e uma montanha. Atualmente usa-se esta escola para observar o posicionamento das casas em relação às ruas, que são os “novos rios”, pois elas trazem o movimento, sendo que os altos prédios são as atuais “montanhas”. Seguindo esses princípios, podemos aplicar pequenas dicas da Escola da Forma para a área interna das residências. É muito importante termos uma "montanha" protegendo nossas costas ao dormir. Então, é contra indicado ter cama sem cabeceira ou ter movimento atrás da cama ao dormir. Seria como se um "rio" (movimento) passasse por você ao dormir. O ideal, portanto, é posicionar a cama contra uma parede ou colocar uma cabeceira alta, que evite movimento atrás de sua cabeça ao dormir. Outra dica básica é sobre o fluxo de energia, o "rio" que circula dentro de sua residência, de sua casa. Se tiveres muitos objetos parados isto gera energia estagnada, que é o acúmulo de elementos sem movimento em determinadas áreas da casa é como se o "rio" existente em sua casa estivesse bloqueado ou poluído. Muitas pessoas querem harmonizar sua residência sem mexer nos "esqueletos do armário", mas a parte inicial do Feng Shui é retirar o máximo possível de elementos parados ou não usados de sua residência. Para atrair energia positiva, ou seja, para fazer circular o "rio", é necessário fazer uma grande limpeza de papéis, roupas e objetos quebrados ou não utilizados. Sem esta medida, mesmo que a casa pareça estar bonita, sempre terá cantos desequilibrados. Dicas para você organizar seu ambiente: Faça 3 perguntas a si mesmo: É ÚTIL? É BONITO? TEM VALOR SENTIMENTAL? Se você respondeu NÃO a estas 3 perguntas, este objeto, papel ou roupa não tem porque continuar em seu ambiente.
Doe o que não está mais lhe servindo; se tiver algo quebrado, rasgado ou imprestável coloque fora. Não importa o tamanho de nossa casa, seja ela uma mansão, um apartamento ou uma casinha de sapé, tem que ser limpa, organizada e se possível perfumosa, sob pena de manter em si energia ruim estagnada, causando mal a todo aquele habitante dela. Então, a vida dessas pessoas é recheada de doenças, de projetos mal sucedidos, de desavenças, descontroles e inimizades.Fazer limpeza, assepsia do espaço em que se habita e abrir espaço para que coisas novas surjam e é condição primordial para receber os benefícios da técnica do Feng Shui. Antes de irmos ao médico para sermos examinados, a grande maioria se arruma e toma um banho. A coisa acontece com a casa. Antes de começar a harmonizá-la, é preciso organizá-la para fazer circular a energia positiva existente nela. Muitas vezes só esta primeira arrumação, de tirar os objetos velhos, quebrados e não usados, já provoca uma grande mudança energética no ambiente e a pessoa se sente muito mais motivada. Outra grande dica é nunca deixar a tampa do sanitário aberta. Habitue-se e aos demais moradores da casa, após, usar o vaso sanitário baixar a tampa, bem como ralos dos banheiros e pias também devem ser tampados se não estão sendo utilizados.Para concluir, outra dica importante é a respeito da circulação de água na casa. No Feng Shui, independente da escola utilizada, a casa é considerada um corpo, um organismo vivo, por isso as sugestões acima de abrir espaço para a energia positiva. Contudo, mais importante, é NÃO TER VAZAMENTOS na casa, tais como a torneira sempre pingando ou o cantinho da descarga sempre escorrendo, o que, além do mais, é antiecológico. Pois, se a casa é um corpo, a água é o próprio sangue da casa! Sendo assim, estes pequenos vazamentos são como um corte aberto sem cicatrizar em sua residência, levando embora parte da energia positiva e da prosperidade de sua casa. Igualmente se aplica o mesmo pensamento para as rachaduras, furos, trincas e falta de pedaços nas paredes da casa. Elas representam feridas, chagas, escaras expostas no corpo da casa. Sempre que aparecer deve ser imediatamente feito “curativos cicatrizantes”, ou seja, concertar esses defeitos.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Vênus
“Eu Posso! Eu Posso!”

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O UNIVERSO É UM GRANDE PENSAMENTO

O UNIVERSO É UM GRANDE PENSAMENTO.


Autor Desconhecido
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 30/07/2010


No dia 23 de novembro de 1793, em discurso na Catedral de Notre Dame, em pleno coração de Paris, diante de muitas pessoas, um cientista proclamou a desnecessidade de Deus e, de forma desdenhosa, entronizou a deusa razão. Pensadores acreditavam, naqueles dias, que Deus era totalmente dispensável. Para a Humanidade, bastavam a razão e o bom senso para que tudo se explicasse de maneira satisfatória. E porque a ousadia do homem não tivesse limites, ordenou-se que fossem apagados todos os sinais de Deus, que se julgava fossem os templos religiosos. Num final de tarde, quando os destruidores chegaram para colocar por terra as paredes de uma das igrejas, se depararam com o velho jardineiro que cuidava das flores. Ao vê-los chegar, perguntou curioso por que estavam ali com tantas ferramentas. Um dos indivíduos lhe respondeu com ousadia: Viemos aqui para apagar, de vez, os sinais de Deus da face da Terra. O jardineiro, olhou admirado para o grupo e perguntou: E onde estão as escadas? O rapaz, um tanto inquieto, retrucou: Mas para que precisamos de escadas? O jardineiro complementou: Se vocês querem apagar os sinais de Deus precisarão de uma escada. E de uma escada muito longa, a fim de que possam apagar as estrelas. Muitos homens, quando adentram o campo das Ciências sem entendê-las em profundidade, tornam-se ateus, por acreditarem que descobriram todos os mistérios do Universo. Já os homens que penetram profundamente as Ciências com humildade e vontade entendem os mecanismos que regem a vida, reconhecem a necessidade lógica da existência de uma inteligência que em tudo pensa e a tudo coordena no Universo. Um conceituado biólogo escreveu um livro fantástico que intitulou: O homem não está só. Nesse livro, cita vários motivos pelos quais ele crê em Deus. Um deles é o fato de a distância que medeia entre o Sol e a Terra estar matematicamente calculada, o que não poderia ser obra do acaso. Se o Sol não estivesse a 150 milhões de quilômetros da Terra, mas apenas a metade dessa distância, não haveria possibilidade de vida porque as altas temperaturas a tudo aniquilariam. E se a distância fosse 50% a mais, a vida também seria impossível devido à falta de luz e calor. Se o movimento de rotação da Terra não tivesse sido calculado de forma eficiente e, ao invés de 1.600 quilômetros por hora, fosse 10 vezes menor, os dias e as noites teriam 120 horas e a vida seria impossível. O calor dos dias, a sombra e o gelo das noites, ambos longos demais, a tudo aniquilariam. Se os meteoros, que caem diariamente, não fossem ralados pela atmosfera, que tem 60 quilômetros, a vida na Terra seria impossível, pois os incêndios fariam tudo arder. Esses, entre outros tantos exemplos, provam que tudo está matematicamente calculado. Há uma Inteligência Suprema por trás de cada fenômeno da natureza. E é a essa Inteligência que chamamos Deus. Na grande marcha progressiva do homem, houve um tempo em que os cientistas acreditavam que o Universo era uma grande máquina. Após apuradas pesquisas nas áreas da Astrofísica, da Biologia, da Embriogenia entre outras, os homens chegaram à conclusão de que o Universo é um grande pensamento. Não há efeito sem causa. Procuremos a causa de tudo o que não é obra do homem e a razão nos responderá. O Universo existe e tem uma causa. Duvidar dessa causa, que é Deus, é admitir que há efeito sem causa e aceitar que o nada pôde fazer alguma coisa. Pense nisso, mas pense agora!



ANDRÉ PEREIRA
MESTRE DE CERIMÔNIAS
DO C. P. P. E. “CARIDADE”
ANO DE YEMANJÁ/VÊNUS
"EU POSSO! EU POSSO!"