sexta-feira, 5 de junho de 2009

SIMPLIFIQUE A MANEIRA DE ENTENDER A VIDA.

Texto proferido na Sessão Mediúnica de 05/06/2009.

TEXTO DE AUTOR DESCONHECIDO MODIFICADO POR SÉRGIO PEREIRA.

Nas diversas religiões ou linhas de pensamentos econômicos, culturais, sociais, científicos, políticos ou qualquer outra fonte de ensino-aprendizagem que possa existir na vida, nos asseveram os Espíritos Benfeitores que não importa a forma como é dito, mas sim a essência do que existe naquilo que se quer dizer. Para ilustrar o fato aqui vão as diversas maneiras como podemos falar sobre uma mesma coisa.
Doutorado
O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da ramínea Saccharus officinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas,configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera, Linneu, 1758. No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.
MestradoA sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.
GraduaçãoO açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.
Ensino Médio
O açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.
Ensino Fundamental
O açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.
Sabedoria Popular
Rapadura é doce, mas não é mole, não!

Sendo assim, os Benfeitores Espirituais, nos pede que sejamos claros nas mensagens que falam sobre as Verdades da Vida. Que sejamos simples, objetivo e o mais entendível possível para que todos os que estão em busca da modificação e transformação comportamental para melhor, possa usufruir e aplicar no seu dia a dia. Não é na maneira rebuscada de falar ou pregar a palavra evangelizadora que fará multidões seguirem o sentimento de aflorar as virtudes que existe naturalmente em seu interior.
Simplifiquemos a maneira de entender a Vida para vivê-la plenamente.
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Osalá/Sol
"Eu Penso! Eu Faço!"

MENSAGEM PSICOFONADA PELO ESPÍRITO VÓ RITA DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES.

A TERRA ESTÁ FICANDO BEM DIFERENTE COM A CHEGADA DOS NOVOS ESPÍRITOS.


Mensagem psicofonada do Espírito Vó Rita do Bom Jesus dos Navegantes, através do médium Sérgio Pereira/Kajaide,em 29/04/2009.


Queridos “filhos” em Jesus, o Cristico. A nossa Terra, o planeta Terra, está em franca modificação com relação ao comportamento do ser humano. Isso se deve a chegada de novos Espíritos que estão encarnando, oriundos de outro planeta. Igual fato já ocorreu em passado longínquo, com a chegada de Espíritos que aportaram aqui para o reencarne, vindos exilados de um planeta da Constelação do Cocheiro, que recebe o nome de Cabra e/ou Capela. Nos meios espiritualistas, esses Espíritos ficaram sendo conhecidos como Os Exilados da Capela. Por aqui eles se estabeleceram na condição de expiação e resgate e com o propósito de dar a sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento humano.
Hoje, digo, desde o século passado a Terra está recebendo uma nova leva de Espíritos, oriundos de uma outra morada sideral. Eles estão vindo da estrela Alcione e reencarnando no orbe terrestre. Como tudo o que acontece, isso não é por acaso, é sim, antes de tudo a vontade da Criação para com Ela mesma e dando fundamento as palavras: “Na casa de meu Pai, há muitas moradas.” Eles também estão chegando para dar a sua parcela de contribuição e adiantamento em vários setores da vida humana. Cabe aos terráqueos se prepararem para receber, entender e aprender com essas novas mentes, lembrando que não somos donos dos Espíritos que reencarnam através de nós, somos apenas orientadores e responsáveis por eles. É nosso dever ensinar e aprender com eles, sob pena de ver a demora da colheita Salientamos que eles não são semideuses, são apenas seres também em escala evolutiva, porém, com algo a mais que outras almas que já passaram pela Terra. E não quer dizer com isso que eles não possam se desviar para o lado trevoroso da vida. Sim eles podem, e isso acontece, e levam o seu conhecimento para aperfeiçoar ainda mais a prática da maldade com requintes de sofisticação informatizada. Enquanto que outros, bem compreendidos e orientados se colocam a cumprir os designos aos quais se propôs a desenvolver em prol dos habitantes da Terra. Portanto, cada vez mais temos que lutar conta as nossas iniqüidades e estimular o afloramento das nossas virtudes. Na frase que vou dizer agora é dita em todas as línguas e em todo o universo: “Ama o Criador sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”.

VIVA CRISTO!
VIVA CRISTO!
VIVA CRISTO!
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Osalá/Sol
"Eu Penso! Eu Faço!"