sexta-feira, 15 de maio de 2009

MENSAGEM PARA REFLEXÃO/TERREMOTOS EMOCIONAIS

TERREMOTOS EMOCIONAIS

(autoria desconhecida)
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 15/05/2009.


Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer.
Ele respondeu ao Rei: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos".
Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar. Muitas vezes temos em nossa vida "terremotos" avassaladores, como o de Lisboa no século XVIII.
A catástrofe é tão grande que muitas vezes perdemos a capacidade de raciocinar de forma simples, objetiva Todos nós estamos sujeitos a "terremotos" na vida.
O que fazer?
Exatamente o que disse o General: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos".
E o que isso quer dizer para a nossa vida?
Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso "sepultar" o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa "esquecer" o passado.
Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto.
Fechar os portos significa não deixar as "portas" abertas para que novos problemas possam surgir ou “vir de fora “enquanto estamos cuidando dos vivos e salvando o que restou do terremoto de nossa vida”“.
Significa manter o foco no "cuidar dos vivos".
Significa concentrar-se na reconstrução, no novo Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.

Sérgio Pereira/kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Osalá/Sol
“Eu Penso! Eu Faço!”

MENSAGEM ALUSIVA AO DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES


Na data de 08/05/2009 (sexta-feira), na abertura da Sessão Mediúnica semanal o Orientador Espiritual Sérgio Pereira/Kajaide, fez homenagem as Mães, inicialmente foi focalizado as Mães Orisás, A Grande Mãe Espiritual e posteriormente as mães carnais de ventre e/ou de coração. A cada mãe presente e mesmo a todas mulheres e meninas presentes foram brindadas com uma rosa pela Casa e também com um sachê perfumoso ofertado pelo Segundo Sacerdote Jorge Rudnei de P. da Silva. No final dos trabalhos mediúnicos houve uma grande confraternização entre todos os presentes.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Osala/Sol
"Eu Penso! Eu Faço!"