sexta-feira, 31 de outubro de 2008

LIÇÕES DE CHICO XAVIER


Texto proferido na Sessão Mediúnica de 31/10/2008.


Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: as mais leves contrariedades se sentem humilhadas...
Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas...
“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...".
As facilidades nos impedem de caminhar. “Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”
“Quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”.
“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião...".
Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. “Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual...”.
“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão...”.
Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve que nos telefona para saber como estamos indo...
A amizade é uma dádiva de Deus...
Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”“
“A caridade é um exercício espiritual...".
Quem pratica o bem, colocam em movimento as forças da alma. “Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico...”.
“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... Ninguém tem o direito de se omitir”.
“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”
“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”.
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...
Magoar alguém é terrível!...”
“Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge triunfante e bela!... Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!...”.

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE

ORIENTADOR MATERIAL

ANO DE ÓGÙN/MARTE

"AVANTE! SEMPRE EM FRENTE!".



segunda-feira, 27 de outubro de 2008

NADA É POR ACASO.


NADA É POR ACASO.


PSICOGRAFIA DO MENINO JOÃO HÉLIO (Espírito).


Texto proferido na Sessão Mediúnica de 24/10/2008.







O menino arrastado por bandidos no Rio de janeiro. A dor não diminui, mas serve para que os pais entendam o que aconteceu! Mensagem do Espírito João Hélio recebida no Centro Espírita Leon Dennis que ele freqüentava com os pais. João Hélio é o garotinho que foi arrastado pelos assaltantes preso ao carro, no Rio de Janeiro. Veja como a Lei de Causa e Efeito, que aprendemos, é justa e nos possibilita reparar nossos reajustes do passado. Mensagem: 'Nasci na Gália no ano de 22 AC e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã. Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia, Núbia. Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga, puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres, novos e velhos, que eram puxados através da estrada seca e pedregosa daquela região da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares... Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna. Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam. Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando servos de Maria me resgataram. Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu espírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza DEUS!Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros. No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse como filho, um casal tiranizado por mima aceitou. Reencarnei. Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnou e agradece ao Pai ter me atendido dando destino igual ao que dei às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz. Resgatei um pouco do meu passado, outros momentos virão. Confio em Deus. Titus Aelius. Mensagem psicografada de João Hélio no CentroEspírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais.Lembremos sempre, que nada é por acaso.




Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Material

Ano de Ógùn/Marte

"Avante! Sempre em Frente".