sexta-feira, 26 de setembro de 2008

MENSAGEM PARA REFLEXÃO.

PORQUE NADA DÁ CERTO EM SUA VIDA?
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 26/09/2008.


Certa vez um homem foi se aconselhar com o religioso Joseph Murphy na Igreja.
Fazendo um paralelo com uma passagem da Bíblia, dizia que tinha a “mão murcha”, pois nada lhe dava certo.
O religioso, Dr. Murphy explicou então o significado desta passagem bíblica, dizendo que o episódio da “mão murcha”, narrado nos Evangelhos, significava o quanto alguém estava travando seus sonhos, ambições, planos e propósitos, por pensar errado, por não conhecer as leis da mente, e por não saber rezar corretamente.
A “mão murcha” indicava ainda que ele estivesse estagnando, se degradando e se depreciando.
A atitude dele para vida era ver o mal acima do bem; além disso, ele admitiu que seu trabalho fosse inferior e inconstante. Via-se em inferioridade, comparando-se com pessoas bem sucedidas, como se elas pudessem realizar e ele não.
Considerava-se um “zé-ninguém”, que havia nascido do lado errado da cerca.
O Dr. Murphy mostrou-lhe o quanto estava travando os milagres em sua vida com esta atitude. O quanto estava impedindo que a prosperidade pudesse ocorrer no seu dia a dia.
A mão é o símbolo do poder e do trabalho realizado. O seu pensamento de ter a mão murcha mostrava o quanto ele se enclausurara numa mentira de complexos e frustrações, que o impedia de realizar.
O Dr. Murphy conta: “Porém, uma mudança notável aconteceu neste homem, quando ele quis, acreditou e decidiu estender sua mão adiante modificando o conceito e a estima que tinha de si mesmo. ¨¨ Ele formou um quadro em sua mente do que desejava alcançar, por exemplo, das coisas que ele queria ter êxito.
Ele começou freqüentemente a afirmar:
"Posso fazer todas as coisas, pelo poder de Deus que me fortalece, me guia, me controla, e me dirige. Sinto que eu vou onde minha visão está. Volto-me agora com fé e confiança à Inteligência Infinita dentro de mim, sabendo que sou dirigido por uma sabedoria interna. Eu sei em meu coração que o poder de Deus flui através dos padrões de pensamento e imagem em minha mente, e estou debaixo de uma Divina compulsão para ter sucesso".
Na medida em que se identificava mental e emocionalmente com estes novos conceitos, seguia adiante, sendo promovido e de promoção em promoção se tornou gerente geral de uma grande corporação, e seu salário também foi crescendo. Então, ele sentiu a energia da prosperidade em sua vida.
Às vezes por mais disciplinados que possamos ser, parece que estamos amarrados, as visualizações emperram, as mensagens subliminares não funcionam e temos a impressão de que as coisas andam para trás, e desta forma não nos desenvolvemos.
Quanto mais pensamos nos aborrecimentos ou nas injustiças que sofremos, mais provações desse tipo continuamos a receber. Quanto mais pensamos na sorte que já tivemos, mais sorte baterá a nossa porta.
Essa é a Lei Básica, fundamental, que tudo inclui. Na verdade, tudo aquilo que chamamos de mentalismo é pouco mais do que um tratado expositivo sobre isto.
E para encerrar digo-vos do texto bíblico, Filipenses 4:8 -.
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Material
Ano de Ógùn/Marte
"Avante!Sempre em Frente".