segunda-feira, 30 de junho de 2008

DICAS DE FILMES, DOCUMENTÁRIOS, DVDS E LIVROS PARA ESTUDOS ESPIRITUALISTAS.

LANÇAMENTOS DE FILMES, DOCUMENTÁRIOS, DVDS E LIVROS PARA ESTUDOS ESPIRITUALISTAS.

VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA COM LOUISE HAY – DOCUMENTÁRIO LEGENDADO – QUALIDADE OTIMA – 90 MIN.

Autores participantes: Louise Hay, Dr. Wayne W. Dyer, Gregg Braden, Cheryl Richardson, Esther Hicks, Jerry Hicks, Doreen Virtue, Candace B. Pert, Mona Lisa Schulz, Christiane Northrup

Depois do sucesso de Quem Somos Nós? e O Segredo, a autora best-seller Louise Hay transforma um dos livros de auto-ajuda mais vendidos da história editorial em mais uma superprodução de cinema de bem-estar. Baseado no livro que vendeu mais de 35 milhões de cópias e foi traduzido para 29 idiomas, Você Pode Curar Sua Vida conta também com a participação especial de Esther e Jerry Hicks, autores de A Lei Universal da Atração e Peça e será atendido. Misturando episódios dramáticos com depoimentos de alguns dos autores e professores mais conhecidos na área de bem-estar, o filme lhe ensinará como curar suas feridas emocionais e psicológicas e assim curar sua vida. Através de lições práticas e dramatizações comoventes, você aprenderá como usar afirmações positivas para transformar a sua auto-estima, seus relacionamentos, sua saúde, suas finanças e sua carreira. Um filme para deixar de sofrer, curar suas feridas e viver a vida plena que você merece!


CORPO DE LUZ – DVD EM PORTUGUÊS
Este DVD é um trabalho especial para os que trabalham com chakras, energia, reativação e muito mais.
1. O despertar do espírito
2. A jornada Sagrada
3. O Corpo de luz
4. A matriz redefinida.
Um trabalho sensacional.
Não há sinopse original devido ao trabalho ser raro.
Nota: Cronologia tirada de "HPB: A Extraordinária Vida e Influência de Helena Blavatsky, fundadora do Movimento Teosófico Moderno", de Sylvia Cranston – a melhor biografia de Madame Blavatsky.)

O SEGREDO DA TEOSOFIA - HELENA BLAVATSKY.
Conheça a verdadeira TEOSOFIA, sua filosofia, num documentário especial repleto de sabedoria, você terá acesso ao auto-conhecimento esotérico.
DVD dublado em português - ótima qualidade.
Indicamos somente para estudiosos.
ASTROLOGIA
Este é um DVD especial com ferramentas práticas para você entender definitivamente como funciona a Astrologia ( Uma ciência série e milenar ).
São ao todo 110 minutos de explicações dentro de uma didática esclarecedora, com exemplos perfeitos.
* Explicações* Significados* Influência* Interpretações.
e muito mais...
DVD especial - dublado em português.
ASTROLOGIA É O SEGUNDO ASSUNTO MAIS ACESSADO NA ÁREA ESOTÉRICA DA INTERNET, CONHEÇA SOBRE O ASSUNTO EM PROFUNDIDADE

FILME A RESPOSTA

SINOPSE: A RESPOSTA - Vivemos nossas vidas inconsciente ou intencionalmente! A RESPOSTA Para Absolutamente Tudo lhe mostrará como viver uma vida de abundancia e felicidade. Em A RESPOSTA, você conhecerá pessoas inspiradoras que venceram a adversidade e conquistaram seus sonhos... e VOCÊ também pode fazê-lo. A RESPOSTA Para Absolutamente Tudo lhe ensinará como transformar sua vida nas áreas de saúde, sabedoria, auto-expressão, riqueza e relacionamentos. SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!Você descobrirá como:- Experimentar vitalidade e bem-estar crescentes- Alcançar o que você mais ambiciona- Criar relacionamentos amorosos- Atrair a riqueza e a prosperidade- Criar resultados extraordinários em todas as áreas da sua vida

O CODIGO DE MOISÉS

FILME EM INGLES - SEM LEGENDA EM PORTUGUÊS – QUALIDADE BOA

ELES VIVEM

John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.


INTELIGENCIA AFETIVA
Sinopse em construcao


A ULTIMA HORA

O documentário, narrado e produzido por Leonardo DiCaprio, aborda os desastres naturais causados pela própria humanidade. Mostra como o ecossistema tem sido destruído e o que é possível fazer para reverter esse quadro. Entrevistas com mais de 50 renomados cientistas e líderes, como Stephen Hawking e o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev, ajudam a esclarecer essas importantes questões, assim como indicar alternativas possíveis à sustentabilidade.

95 minutos

ESCURECIMENTO GLOBAL

O mundo está mudando pelas mãos do homem. Parece que nós subestimamos a velocidade com que o nosso clima está mudando. Existe um novo fenômeno em que até recentemente os cientistas recusavam-se a acreditar. Neste documentário, a série Horizons da BBC Britânica examinará, pela primeira vez o “””Global Dimming - Escurecimento Global”””. Com dados colhidos nas ultimas décadas, mostra que a ação do homem (poluição etc), reduziu a incidência de raios solares em algumas áreas em até 30%. Por "esfriar" o planeta vem minimizando os danos do efeito estufa, está camuflando o aquecimento global que deveria já ser muito mais impactante.


CONTROLE MENTAL

Sinopse em construção


FILTRO SOLAR O PODER DA VISÃO

Intitulado de "Sunscreen", em português FILTRO SOLAR, este filme foi produzido em 1999 pela agência DM9DDB, onde na época Erh Ray e José Henrique Borgui eram parceiros de criação. A idéia para o "comercial" veio de um texto lido por um orador em uma cerimônia de formatura nos EUA no ano de 1997.
Em 1º de Junho daquele mesmo ano, a jornalista Mary Schmich publicou o texto em sua coluna no jornal The Chicago Tribune. Foi a partir disso que a redação chamada "Wear Sunscreen" circulou o mundo através de e-mails e chegou nas mãos de Ray e Borgui. Eles transformaram o texto em um vídeo extremamente emocionante e bem produzido, com imagens do cotidiano editadas em formato videoclipe. São 7:05 minutos de filme, uma produção maravilhosa que conta tanto com a narração do famoso texto como com uma trilha sonora fantástica.
No final temos um comercial institucional de arrepiar, que não fala de uma empresa, fala de todos nós, para todos nós. Pensamentos que, se seguidos, podem tornar a vida muito melhor e mais divertida. Sem tantas preocupações, sem tanto stress. Abaixo segue o texto e recomendo que todos comprem este DVD, é simplesmente fascinante, eu particularmente o utilizo em minhas Palestras e Cursos.



A VERDADE

Sinopse em construcao


VIAGEM ASTRAL

Sinopse em construcao



FILME - O QUE AINDA NÃO SABEMOS COM MARTIN REES

Documentário de cosmologia e física quântica.
Estaremos sos no universo ?
Porque estamos aqui ?
Somos reais?

MANIKA MANIKA

Para quem acredita em reencarnação este filme talvez não apresente grande impacto, mas para quem não acredita o caso Manika leva a profundas reflexões.
O filme, embora romanceado, é o relato real do caso Shanti Devi, que nasceu na Índia em novembro de 1926 e que a partir dos 4 anos de idade começou a recordar com riqueza de detalhes de sua encarnação anterior como Ludgi Devi, a esposa de um rico brâmine de Mathura (Nepal), cidade que dista uns 140 quilômetros de Delhi e que morrera cerca de 1 ano antes de Shanti Nascer.
No filme Manika mora num pequeno vilarejo de pescadores e vive contando histórias de uma vida anterior de riqueza e opulência. Como não é levada à série a menina resolve fugir. O padre Daniel (Julian Sands), recém chegado ao vilarejo promete encontrar a menina e de tanto ouvir seus relatos decide levá-la ao Nepal. A viagem representa para Manika um reencontro com seu passado e para o padre Daniel é a descoberta de novos paradigmas para a sua fé.
O filme é pouco divulgado nas locadoras, mas é sem dúvida um trabalho muito bom e que vale a pena ser visto, pricipalmente por ser baseado em um fato real e que foi amplamente investigado, tendo inclusive sido matéria de várias revistas, como a italiana L´Europeo, que em seus números 640, 641 e 642, de 19 e 26 de janeiro e 02 de fevereiro de 1958, publicou, matéria ilustrada com inúmeras fotografias coloridas, uma longa reportagem de seu colaborador sueco Sture Lönnerstrand e que foi publicada resumidamente na revista reformador de junho de 1958.
Um fato curioso sobre Shanti Devi é que ela nunca casou e quando foi interrogada pelo reporter sobre o por quê, e ela respondeu que não casaria de novo. Então o reporter perguntou "Por que diz que não se casará de novo?" aos que ela retrucou: "Estou certa de que o senhor compreendeu o que eu quero dizer". Assistindo ao filme você também compreenderá.

DOCUMENTÁRIO ZEITGEIS – ESPIRITO DO TEMPO

O documentário que eles não gostariam que você visse
Zeitgeist é o nome de um documentário que fala essencialmente sobre política, terrorismo e religião. Foi feito sem fins lucrativos sendo o seu único propósito a tentativa de fazer com que as pessoas passem a olhar para o mundo de uma forma mais crítica e questionem coisas que são actualmente tidas como "verdades absolutas" por uma grande maioria da população.
Escurecimento global
Controle mental
Filtro solar o poder da visão
A verdade
Viagem astral
Eles Vivem (They Live)
John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.


O EVANGELHO DE JUDAS

O documentário "O Evangelho Segundo Judas" traz uma visão diferente da relação entre Jesus e Judas, traçando um novo retrato do discípulo que teria traído Jesus. Diferentemente do que é relatado no Novo Testamento, nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, em que Judas é visto como um condenável traidor, este Evangelho recém-encontrado apresenta Judas agindo a serviço de Jesus quando o entrega às autoridades.

O DVD "O Evangelho Segundo Judas" inclue dois extras: o vídeo "Autenticidade do Evangelho" e entrevistas com especialistas - Totalizando 46 minutos.

O ENIGMA DE KASPAR HAUSER – Psicológico - 104 minutos – legendado – qualidade boa
O Enigma de Kaspar Hauser é uma das obras-primas do cineasta alemão Werner Herzog (Fitzcarraldo). Nesta edição, o filme é apresentado em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico. Baseando-se em registros históricos, Herzog nos conta o estranho caso de Kaspar Hauser, um jovem encontrado perdido numa praça em 1828. Ele não falava e não conseguia ficar em pé. Passara a vida inteira trancado num porão. Seria possível civilizá-lo? Vencedor da Grande Prêmio do Júri em Cannes, O Enigma de Kaspar Hauser é um filme indispensável para educadores, psicólogos e admiradores do bom cinema.
O ENIGMA DAS MULTIPLAS PERSONALIDADES – LEGENDADO – PSICOLOGICO – 46 MIN – BOA QUALIDADE
Um dos temas em destaque nas décadas passadas foi o enigma das multiplas personalidades, nos qual deu origem ao filme baseado em fatos reais de SYBIL, agora esse documentário espetacular aprofunda de uma maneira cientifica este estudo. Você ficará impressionado com o conteúdo deste trabalho.
A HISTÓRIA DE TODOS NÓS – DOCUMENTÁRIO – 50 MIN – LEGENDADO – QUALIDADE BOA
A HISTÓRIA DE TODOS NÓS ( STORY OF US ) é um documentário atual repleto de imagens poderosas e efeitos impressionantes, com um conteúdo direto sobre a evolução do homem em todos os sentidos, comportamental, fisiolófico e humano, este trabalho nós tras um entendimento imperativo para o nosso crescimento pessoal.
DO OUTRO LADO DO CÉU – DUBLADO – 113 MIN – QUALIDADE BOA
conta a história de um mórmom, o missionário Groberg nascido em 1934, um exemplo de paciência, fé e coragem.
Essa é a história verídica de John Groberg, jovem missionário mormão que, em 1950, é enviado para a exótica Ilha de Togo para levar a palavra de Deus a seus habitantes. John deixa para trás o amor de sua vida, a bela Jean, com quem troca cartas semanalmente.Em Togo ele conhece o outro lado da vida: a morte, a fúria da natureza, as crenças e hábitos locais, a amizade, o capricho do mar e a ira do chefe espiritual daquele povo abandonado pelo tempo. Uma emocionante história de paixão, apego e perseverança que vai tocar seu coração.
O CIRCULO DE FERRO – ZEN BUDISTA - LEGENDADO – QUALIDADE OTIMA
história desse filme tem uma simplicidade desigual, o encontro , mas a profundidade da sabedoria zen budista transforma essa atmosfera em algo primoroso.
Recheado de ensinamentos, O Circulo de Ferro, também conhecido como O SILENCIO DA FLAUTA, é um filme de poder e respostas, aos nossos questionamentos desta vida.
GERENCIANDO EMOÇÕES – QUALIDADE BOA
ESTE É UM DVD PALESTRA.
Trata exclusivamente dos mecanismos do gerenciamento das emoções.
Sindrome do Pânico, sono, agressividade, aprendizado, mentalizações negativas, comportamentos impulsivos, ansiedade e estresse.
Conheça tudo sobre este tema de maneira simples e direta com uma linguagem essencial.
Emoção... Quem pode entendê-la ou controlá-la plenamente? Os generais são pequenos perto dela, os ditadores e os psicopatas são seus escravos. Escravos de seu ódio, arrogância, insensibilidade.Nenhum ser humano domina plenamente sua emoção. A energia emocional é sempre flutuante e convivemos com momentos de: EMOÇÃO DOENTE: instável, mal-humorada, negativista, desprotegida e ansiosa, e também, EMOÇÃO SADIA: estável, motivada, protegida, alegre, tranqüila e capaz de superar os inevitáveis períodos de ansiedade. O importante é: Quanto tempo passamos em cada uma?A vida é um grande espetáculo. Vale a pena vivê-la, apesar de todas as suas dificuldades. Um vencedor não pode estar na platéia. Tem de estar no controle de sua vida.Podemos superar as feridas psíquicas e construir uma história inteligente. Podemos:• Resgatar a liderança do “eu”• Reeditar o filme do inconsciente, de nossa memória.• Construir janelas paralelas na memória, contemplar o belo, perdoar.
O PODER DO CÉREBRO – DUBLADO – QUALIDADE BOA

Um documentário especial para aqueles que querem se aprofundar no conhecimento do cérebro e suas funções, um trabalho primoroso, de profundo conhecimento. Nós indicamos este trabalho para todos os profissionais da area da saúde, psicologia e motivacional, pois é imprescindivel ter o respaldo do conhecimento para as pessoas que trabalham com o poder do pensamento e o funcionamento da maquina cerebral.Um trabalho cientifico.
MÃE DA SANTO COM ZEZÉ MOTTA – MINISSÉRIE DA TV MANCHETE –
6 DVDS
São 16 capítulos que mostram uma boa pesquisa sobre os ritos lendários do candomblé.


LANÇAMENTO COLEÇÃO MESTRE OSHO

MESTRE OSHO 1
SER FELIZ: O ÚNICO CRITÉRIO (palestra do Osho, tradução com legenda, duração aproximada de 28 minutos) “Esta é a única dádiva que posso dar a você: auxiliá-lo a ficar sem a mente. E, então, todos os tesouros da existência serão seus.” Entre outras colocações, neste vídeo Osho nos aponta um critério de distinção entre experiências internas reais e irreais, explicando-nos como a mente, devido à sua natural covardia, tenta boicotar nossas mais preciosas vivências. Valoriza também a importância de estarmos plenos no momento presente, já que, a partir deste momento, se desenvolverá nosso futuro.
A VIDA É UMA OPORTUNIDADE (palestra do Osho, tradução com legenda, duração aproximada de 28 minutos) “...viva a vida tão totalmente, tão intensamente, seja tão chamejante com ela que, quando a morte vier, não haja queixa, não haja rancor.”
Entre outras colocações, neste vídeo Osho nos esclarece que, em si, a morte não é a maior miséria, e sim não aproveitarmos as chances e as oportunidades de vivermos intensamente. Explica-nos assim que, quando desperdiçamos a vida, aí é que a morte se torna temida. Esclarece-nos também que a vida e a morte estão unidas, sendo elas dois extremos de uma só energia.
São dois vídeos reunidos em 1 DVDR
MESTRE OSHO 2
AÇÃO TOTAL: NÃO-ARREPENDIMENTO(palestra do Osho, tradução com sobreposição de voz, duração aproximada de 28 minutos) "...seja lá o que acontecer, pode-se sempre examinar e encontrar algo realmente precioso..."
Entre outras colocações, neste vídeo Osho nos diz que uma mente dividida sempre olha para trás e pensa que talvez fosse melhor se tivesse seguido um outro caminho. Aponta-nos também que o arrependimento não pode surgir se estivermos inteiros naquilo que fazemos e que, com essa inteireza, a aprendizagem e o desfrute tornam-se disponíveis em quaisquer circunstâncias.
SEXO, PODER E MORALIDADE (palestra do Osho, tradução com sobreposição de voz, duração aproximada de 28 minutos) "...quando a moralidade é espontânea, ela é uma alegria, é simplesmente compartilhar sua compaixão e amor..."
Entre outras colocações, neste vídeo Osho nos aponta, de uma maneira impiedosamente clara, o massacrante condicionamento que a maioria de nós recebeu no que se refere à idéia de Deus e a avalanche de repressões associadas a essa idéia. Aponta-nos também a meditação como a força de equilíbrio interno para nos manter saudáveis.
O REBELDE: UM FENÔMENO ESPIRITUAL(palestra do Osho, tradução com sobreposição de voz, duração aproximada de 28 minutos)
“Tudo o que está escrito é falso, pois a verdade não pode ser trazida às palavras.”
Entre outras colocações, neste vídeo Osho deixa claro que a violência definitivamente não pode ser a maneira empregada para se atingir nossos propósitos de mudança de mundo, já que objetivos construtivos só podem ser atingidos através de meios construtivos. Coloca também que o rebelde precisa conhecer seu ser essencial, amar o silêncio e a paz e eliminar todo o tipo de discriminações, a fim de poder, de fato, acrescentar algo construtivo a este planeta.
UM CONVITE Á JORNADA INTERIOR(palestra do Osho, tradução com sobreposição de voz, duração aproximada de 28 minutos)
"...a menos que você conheça uma vida que seja luminosa e chamejante, todo o seu conhecimento é simplesmente uma trapaça..."
Entre outras colocações, neste vídeo Osho magistralmente esclarece a função essencial de um Mestre: instigar o discípulo a encontrar seu próprio caminho, muito mais do que apontar regras e caminhos já traçados. Osho nos esclarece que o objetivo de um discípulo não é se moldar a nenhum padrão, mas ser ele mesmo, em sua profundidade.
Algumas palestras são dubladas, outras legendadas.
MESTRE OSHO 3
MINUTOS DE MEDITAÇÃO
“Tudo o que você fizer com consciência é meditação. A ação não é a questão, mas a qualidade que você traz à sua ação. Caminhar pode ser uma meditação, se você caminhar alerta; sentar pode ser uma meditação, se você sentar alerta; escutar as palavras pode ser uma meditação, se você escutar com consciência. Simplesmente escutar o barulho interno de sua mente pode ser uma meditação, se você permanecer alerta e vigilante. Todo o ponto é: a pessoa não deveria estar adormecida. Então, tudo o que você fizer é meditação.”
Falas do Osho, ilustradas com belas cenas, sobre os seguintes temas: um só mundo, observação, êxtase, vida, auto-aceitação, amor e solitude, condicionamento, céu e inferno, sabedoria e filosofia, ecologia, morte, coragem, maturidade e abundância.
MESTRE OSHO 4
AMOR: A RESPIRAÇÃO DA ALMA (palestra do Osho, tradução com legenda, duração aproximada de 28 minutos) “O amor dá liberdade, e quanto mais liberdade ele dá, mais amorosa a pessoa se torna.”
Entre outras colocações, neste vídeo Osho deixa-nos claro o perigoso condicionamento de procurarmos reservar nosso amor apenas a uma pessoa e de querermos que uma pessoa reserve amor apenas a nós, demonstrando-nos que essa é justamente a maneira de destruir o amor. Relata-nos também um episódio em sua vida como professor, quando uma colega de trabalho “caiu de amores” por ele.
RELIGIOSIDADE É CALOR HUMANO (palestra do Osho, tradução com legenda, duração aproximada de 28 minutos)
“Você pode atingir o supremo dançando por todo o caminho, cantando por todo o caminho.”
Entre outras colocações, neste vídeo Osho nos esclarece o motivo de todas as religiões estarem contra ele. Explica-nos também que todo o progresso do ser humano dependeu do desobedecer, do duvidar, do ser cético; não de ser ingênuo, crente ou de estar repleto de fé, mas em fazer perguntas e em encontrar as respostas. Exalta aqui a desobediência de Adão e Eva em relação à ordem de Deus para não comerem a Árvore do Conhecimento
MESTRE OSHO 5
O ÚLTIMO TESTAMENTO (coletânea de entrevistas em inglês, tradução com legenda, duração de 55 minutos)
“Tudo o que eu tiver de dizer, eu o digo, pois não tenho nenhuma obrigação em relação a ninguém, não tenho nenhum compromisso com ninguém; não pertenço a nenhuma linha partidária. Sou absolutamente livre para ser engraçado, para ser chocante... Eu nem me importo em me contradizer, pois, para mim, uma pessoa que permanece consistente por toda a sua vida deve ser uma idiota. Uma pessoa em crescimento precisa se contradizer muitas vezes, pois quem sabe o que o amanhã trará? O amanhã pode cancelar completamente este dia, e estou pronto a seguir com a vida sem qualquer hesitação.”
Seleção de trechos “picantes” de entrevistas que Osho concedeu à mídia mundial, em 1985, quando estava nos Estados Unidos.

MESTRE OSHO 6

SILÊNCIO: A VERDADE SUPREMA (palestra do Osho, tradução com legenda, duração aproximada de 28 minutos)
“Estas perguntas e respostas são realmente apenas um jogo para ajudá-lo a se livrar de palavras e pensamentos.”
Entre outras colocações, neste vídeo Osho nos conta como foi o primeiro encontro de Ouspensky com Gurdjieff. Através desse relato, exemplifica o choque inicial de alguém, voltado a palavras e teorias, quando se depara com o silêncio como caminho da realização interior. Aponta-nos também que é justamente nesse silêncio da mente que nos tornamos receptivos às bênçãos da existência.

MESTRE OSHO 7
COMECE LENTAMENTE, PASSO A PASSO (palestra do Osho, tradução com legenda, duração aproximada de 28 minutos)
“Mudança total certamente é a meta, mas não tente obtê-la num único passo. Siga de uma maneira mais humana, mudando pequenas partes.”
Entre outras colocações, neste vídeo Osho ressalta o imenso valor das pequenas mudanças em nossa vida, evidenciando que a mudança total será simplesmente o efeito acumulado de todas elas. Orienta-nos para estabelecermos pequenas metas, pois, ao caminharmos passo a passo, poderemos facilmente percorrer distâncias antes consideradas inatingíveis.
MESTRE OSHO 8
A MENTE É TODO O PROBLEMA(palestra do Osho, tradução com sobreposição de voz, duração aproximada de 28 minutos)
“...o nascimento da consciência desidentificada é o início da sua evolução...”
Entre outras colocações, neste vídeo Osho nos esclarece que, ao observarmos o funcionamento de nossa mente, de repente vem um momento no qual percebemos que não somos a mente. Diz-nos também que, com essa desidentificação, todos os problemas desaparecem, pois todos são o resultado de estarmos identificados com ela. Também nos descreve uma estratégia usada por Gurdjieff para alcançar essa desidentificação.
O CAMINHO DA CELEBRAÇÃO(palestra do Osho, tradução com sobreposição de voz, duração aproximada de 30 minutos. Esta é uma palestra proferida na chamada Poona I, isto é, na cidade de Poona antes de ele ir aos Estados Unidos, em 1981)
“...toda esta vida é uma dádiva de Deus... celebração é a nossa maneira de receber todas as dádivas...”
Entre outras colocações, neste vídeo Osho nos aponta o “Materialismo Espiritual” como a sua abordagem. Ele nos demonstra as falhas do escapismo e da negação da vida, bem como as falhas da exaltação exclusiva ao material. Esclarece-nos que as pessoas deveriam abarcar tanto os prazeres do mundo exterior quanto os prazeres do mundo interior, e nos diz que só o ser humano integral pode ser considerado como o ser humano sagrado.


DVDS COM MEDITAÇÃO VISUALIZADA – IMAGENS COLORIDAS E EXERCICIOS

24 - DVD VOL 6 DE MEDITAÇÃO VISUALIZADA.
* 1-Meditação de cura para Mãe Terra - Live Earth, * 2-Afirmações de auto-estima * 3-Alinhamento energético * 4-Técnica para parar de fumar * 5-Invocação do agora * 6-Meditação para crianças * 7- Corrente pela Paz

25 - DVD VOL 5 DE MEDITAÇÃO VISUALIZADA.
* 1- Meditação para Ascensão Espiritual* 2- Meditação de Triangulação, com a estrela da Alma e os Chakras * 3- Meditação para limpeza das negatividades da Aura * 4- Meditação para abrir o canal central dos Chakras.*5- Glossário visualizado, narrado e animado ! São mais de 50 visualizações

26 - DVD VOL 4 DE MEDITAÇÃO VISUALIZADA..1-Respiração para Paz, saúde, alegria de viver... tem origem no Yoga, 2-Meditação para silenciar a mente, tem origem no Budismo Vipassana * 3-Prece para proteção da Aura * 4-Visualização para Auto-cura.* 5-Meditação da tecnologia dos Cristais de Luz, reequilibra o sistema de 4 corpos e remove implantes extraterrestres.* 6-Visualização de proteção dos ambientes com o pentagrama. 7- Glossário visualizado, narrado e animado !

27 - DVD VOL 3 DE MEDITAÇÃO VISUALIZADA
1 – Meditação para o dia 2-Auto-Cura, com o chakra da coroa e as glândulas pineal, pituitária. 3-Oração a Nossa S. Aparecida 4-Os 4 Arcanjos, invocação e proteção.5-Meditação para Canalização benéfica.6-Cromoterapia, Visualização nos chakras e sons dos mantras.7-Cinco aplicações de Do-in8-Glossário Visualizado, animado e narrado.

28 - DVD VOL 2 DE MEDITAÇÃO VISUALIZADA.
1-Anti-Stress 2-Respiração profunda ( Yoga ), para saúde e energia* 3-Os 12 raios Cósmicos, reequilibrio através da cromoterapia* 4-Proteção no sono, para evitar pesadelos e ter um bom sono* 5-Oração para abundância e prosperidade6-Mantra OM 7-Glossário visualizado, animado e narrado

29 - DVD VOL 1 DE MEDITAÇÃO VISUALIZADA.1-Despertando os poderes dos Chakras, com mantras e visualizações* 2-Limpeza das negatividades da Aura * 3-Remoção das Raízes do Medo * 4-Proteção do Domo Dourado, com o Arcanjo Miguel 5-Chama Violeta da Transmutação, do negativo para o positivo6-Insônia, respiração 7x77-Oração da Grande Invocação 8-Glossário Explicativo, visualizado, animado e narrado

30 - DOCUMENTÁRIO QUEM SOMOS NÓS (2 DVDS)

31 - O SEGREDO DA FELICIDADE
Um jovem ator parte sozinho em busca das respostas para encontrar, enfim, a fórmula da felicidade. O que é a felicidade, e como ela pode ser atingida? Nesta jornada pela satisfação plena, ele visita mestres internacionalmente reverenciados em suas respectivas filosofias - que já mudaram as vidas de milhares de pessoas em todo o mundo, compartilham suas idéias únicas e servem para inspirar cada um de nós, ajudando-nos a encontrar nossa própria felicidade. Escritores, filósofos, líderes de diferentes religiões, todos entregando pérolas de sabedoria e apresentando caminhos para que você possa trilhar a sua paz interior. Afinal, o segredo pode estar dentro de você.
32 – O SEGREDO DO SUCESSO – COM JACK CANFIELD
Prepare-se para se transformar em uma pessoa bem-sucedida. Não importa se o seu objetivo é ser o melhor vendedor da sua empresa ou o melhor aluno da escola, se é perder peso, comprar a casa dos seus sonhos ou tornar-se milionário - o sucesso exige tempo, esforço, perseverança e paciência para superar os desafios diários. E isso vale para todas as pessoas que desejam identificar suas competências, superar suas fragilidades e se tornarem vencedoras. Em "Os Princípios do Sucesso", Jack Canfield oferece não apenas uma coleção de boas idéias, mas 64 estratégias utilizadas por atletas, celebridades e empresários que percorreram a trilha do sucesso antes de você. A boa notícia é que tudo isso está à sua disposição. Basta decidir o que você quer ter ou fazer, acreditar que seu desejo merece ser realizado e praticar de forma sistemática os 64 princípios apresentados.Qual é o verdadeiro segredo do sucesso? Jack Canfield descreve como usou o poder da visualização e do pensamento positivo para se transformar em um dos autores e coaches mais bem sucedidos do planeta. O autor de Os Princípios do Sucesso e da coleção Histórias para Aquecer o Coração, com 60 milhões de livros vendidos em 32 idiomas, criou uma nota de 100 mil dólares e colou no teto do seu quarto. Ele olhava para essa nota todo dia ao acordar para se manter firme no propósito de transformar sua vida numa história de sucesso.33 – O SEGREDO DOS RELACIONAMENTOS
Qual é o verdadeiro segredo dos bons relacionamentos?Se você leu o best-seller O Segredo , ou assistiu ao filme, você deve estar em busca da resposta a uma simples pergunta: como posso usar o que aprendi em O Segredo para melhorar os relacionamentos profissionais e afetivos?Neste dvd o autor do livro As Mulheres são de Marte e os Homens são de Vênus, Jonh Gray compartilha com você os segredos simples que podem transformar sua vida. Gray lhe ensinará que os relacionamentos não precisam mais ser uma fonte de sofrimento, eles podem e devem ser prósperos e prazerosos.

34 - SEGREDO POR TRÁS DO SEGREDO

O que está por trás de "O segredo"? Se você leu o Best-Seller O Segredo de Rondha Byrne, ou assistiu ao filme que inspirou ao livro, você deve estar se perguntando como colocar este Segredo em prática na sua vida. Neste DVD você vai conhecer a protagonista da versão original do filme O Segredo Esther Ricks. Os ensinamentos de Esther são uma das principais inspirações do livro e filme de Rondha Byrne, que mudaram a vida de milhares de pessoas.Eu particularmente amei!!!!É uma palestra da Esther incorporada pelos Abrahams, eles nos ensinam as práticas de como estar em alinhamento com o seu desejo de acordo com a o seu sistema de orientação emocional, explica a respeito da depressão, da raiva, enfim, Esther + iluminada que nunca!!! Senti uma emoção incrível, pois sou fá da Esther e sei que o documentário o SEGREDO, foi alicerçado nos ensinamentos dos Abrahams


35 - ENTREVISTAS A RESPEITO DO ASSUNTO QUEM SOMOS NÓS (3DVDs)

Uma entrevista com todos os participantes do filme e maiores detalhes sobre o assunto.

36 - FILME MENSAGEM DA ÁGUA

Neste DVD você conhecerá o Dr. Massaru Emoto, cujas pesquisas sobre cristais de água são descritas no livro e o filme Quem Somos Nós. Estas pesquisas estão revolucionando a ciência e podem transformar a sua vida.
Você sabia que todo o universo é feito de vibração? Você sabia que o seu corpo é 90% água? Você sabia que a vibração dos pensamentos e as emoções muda a estrutura da água?
Se os pensamentos e emoções conseguem fazer isso com a água, imagine o que podem fazer com você!

37 - DOCUMENTÁRIO SOMOS TODOS UM

Inspirado pelos atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova Iorque, o advogado Ward Powers decidiu tentar entender o sentido da vida. Para isso, ele e um grupo de amigos elaboraram uma série de 20 perguntas que pretendem desvendar os mistérios da conectividade entre as pessoas. Eles partiram, então, em uma viagem por todo o mundo, entrevistando líderes espirituais para o documentário, com as mesmas questões, para procurar um ponto em comum que prove que Todos Somos Um. O grupo abordou para o filme assuntos como a vida, a fé e as guerras.
Todos Somos Um pega carona na onda de documentários que buscam a reflexão, como Quem Somos Nós? e O Segredo.

38 - MEU FILHO MINHA VIDA

História de um menino autista e todo empenho e dedicação da família para integrá-lo à sociedade.
Nesse filme, a trupe de comediantes britânicos ganha a tela para satirizar a medicina, a igreja, os militantes.

39 - 13 ANDAR:

Estilo do filme Matrix. Efeitos computadorizados.

40 - DOCUMENTÁRIO SOBRE A INVENÇÃO DA PSICANÁLISE

O inicio da Invenção da psicanálise

FILME ENTRE O CÉU E A TERRA

Historia real de uma vietnamita sofredora que no final se da bem

41 - DOCUMENTÁRIO SOBRE FOBIA

Explicação sobre Fobia e Bulimia.


MITOS CELTAS

Documentário sobre os mitos da Europa sobre os Celtas. É muito bom.

42 - PLANTAS MEDICINAIS
Tudo sobre o poder das plantas

SERIADOS

43 - SERIADO HEROES – 6 DVDS
Assuntos sobre pessoas que envolvem mudança de DNA e poderes psíquicos.

44 - AS TRÊS TEMPORADOS DO SERIADO 4400 – 10 DVDS
Assunto relacionado a pessoas que são abduzidas e voltam com poderes.

45 - SERIADO V DA VINGANÇA – 5 DVDS
Assuntos sobre Extra Terrestres que visitam a terra e fazem os seres humanos de escravos

46 - SERIADO INVASION – 6 DVDS
Assunto relacionado sobre a invasão de extras terrestres na terra.

FILMES


47 - QUANDO NIETZSCHE CHOROU
Na Viena do século 19, o médico Josef Breuer (Ben Cross) conhece o filósofo alemão Friedrich Nietzsche (Armand Assante), pois o intelectual está passando por grave crise de enxaqueca e tem tendência suicida. Como não quer ser ajudado porque seus livros não são reconhecidos e, portanto, não tem dinheiro para pagar o tratamento, os dois fazem um trato. Com ajuda de seu estagiário, o psicanalista Sigmund Freud (Jamie Elman), Josef tenta ajudar e ser ajudado por Nietzsche e utiliza a "terapia através da fala". O filme apresenta uma história dramática, que fará o espectador conhecer mais da psicanálise e, quem sabe, se emocionar pelo mesmo motivo que fez Nietzsche chorar.

48 - AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU
- menu interativo - vc escolhe a legenda e áudio
Eddie (o ganhador do Oscar John Voight) era um jovem que cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e uma educação rígida. No dia em que completa 83 anos, ele sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida inteira. Quando ele dá por si, tudo o que ele sente é que passou uma vida sem propósito, sem rumo... E o que se sucede é uma revisitação de sua vida por 5 pessoas, umas que ele até conhece, outras que ele não tinha a menor idéia de quem eram, mas cujas vidas estavam de alguma forma ligadas à dele. Cada uma dessas pessoas revê com Eddie uma passagem de sua vida, resolvendo antigos mistérios, dissolvendo antigas mágoas, revivendo antigos amores. A cada experiência fica mais claro a grande importância de Eddie na vida de milhares de pessoas sem que ele se desse conta, provando que cada vida está ligada a outra de formas que muitas vezes não entendemos.

49 - SOLARIS
menu interativo - vc escolhe a legenda e áudio
O famoso psiquiatra Kris Kelvin (Donatas Banionis) vai à estação espacial Solaris com uma importante missão científica: decidir se deve o trabalho realizado de investigação sobre um misterioso planeta deve continuar. Ao chegar à estação Kelvin já é surpreendido pelo suicídio de um dos integrantes da tripulação, sendo que outros dois, Snaut (Jüri Järvet) e Sartorius (Anatoli Solonitsyn), estão à beira da loucura. Com o tempo o próprio Kelvin passa a se sentir estranho, tendo transes oníricos onde vê sua ex-esposa Hari (Natalya Bondarchuk), falecida há anos.

50 - GHANDI
menu interativo - vc escolhe a legenda e áudio
O filme retrata a vida de Mahatma Gandhi, considerado o principal líder da luta pela independência da Índia, após décadas de dominação do imperialismo inglês. Apesar de biográfico e de não entrar em discussões político-ideológicas, o filme mostra a situação de pobreza e exploração do povo indiano e momentos marcantes de sua luta e organização, como o terrível massacre em Amristar, onde os ingleses atingiram 15 mil homens, mulheres e crianças desarmados e a dramática marcha até o mar na qual Gandhi liderou milhares de seus conterrâneos indianos a provar que o sal marinho pertencia a todos e não era apenas uma mercadoria britânica; colocando em prática a política de desobediência civil, fundamentada no princípio da ação não violenta, considerada por ele como a maior força a ser empregada na defesa dos direitos das pessoas. Apesar da simplicidade, Gandhi era um homem de família rica, estudou Direito na Inglaterra e viveu na África do Sul. Pertencia ao "Partido do Congresso" que representava os interesses da maioria hindu. Foi durante a luta pela independência que surgiu a divisão político-religiosa entre hindus e muçulmanos, que culminou com a divisão da região, originando dois países, a Índia e o Paquistão

51 - O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN
- menu interativo - vc escolhe a legenda e áudio
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. Dirigido por Jean-Pierre Jeunet (Alien - A Ressurreição). Recebeu 5 indicações ao Oscar.

52 - MACHU PICCHU - NA TRILHA DOS INCAS / ÁUDIO EM PORTUGUÊS
Conheça a beleza misteriosa dos lugares onde viveu a mais intrigante civilização pré-colombiana! Nossa viagem começa na cidade pré-colombiana de Tiwanaku, no Altiplano Boliviano onde, segundo a lenda, tudo começou. Seguindo os vestígios dos antigos habitantes, chegamos a Cusco, capital do Império Inca. A partir dai mergulhamos nos mistérios que as montanhas escondem ao percorrer a trilha de pedras justapostas que interliga as ruínas das antigas cidadelas. Ao final dessa jornada surge a maravilhosa e imponente Machu Picchu, que guarda os segredos perdidos da impressionante Civilização

53 - OITAVO HÁBITO - PORTUGUÊS
Este é o DVD que acompanha o livro O Oitavo hábito de Stephen R. Covey, inclui uma série de filmes curtos, muitos dos quais mereceram prestigiados prêmios nacionais e internacionais, são vídeos motivacionais e esclarecedores.

COLEÇÃO JUNG

54 - "Face to Face" - JUNG
Com o próprio JUNG. Preto e branco, imagem razoável, legendas em português, áudio em inglês. Jung fala sobre sua vida e obra, originalmente foi uma entrevista concedida à BBC de Londres em 1959. Condições: Todo legendado em português, preto e branco, áudio em inglês, imagem razoável a ruim [cópia de VHS antigo], duração de 50 minutos.

55 - "Jung on Film" - JUNG
Com o próprio JUNG . Entrevista concedida em 1957 ao Dr. Richard Evans, da Universidade de Houston, 50 minutos. Condições: Todo legendado em português, preto e branco, áudio em inglês, imagem razoável a ruim [cópia de VHS antigo], duração de 50 minutos.

56 - "A matter of heart" - JUNG
Entrevistas com alunos e colaboradores de Jung, como V. Franz, Jolande Jacobi, Aniela Jaffé, Barbara Hannah, etc, além de conter imagens do próprio Jung. Condições: Todo legendado em português, cores, áudio em inglês, imagem razoável [cópia de VHS antigo]. Duração cerca de 1 hora.

57 - "Jung e o ocultismo" - JUNG
Produzido no Brasil. São entrevistas com Leonardo Boff, Dora Maria Ferreira, Léon e Jette Bonaventure e outros convidados. Contém depoimentos sobre a vida e obra de Jung, ênfase nos temas ocultismo e religião. Imagem excelente, áudio em português com trechos legendados.

58 - "History of Jung" - JUNG
De Laurens Van der Post - cerca de 1 hora de duração, cópia de um VHS, imagem razoável com trechos ruins, áudio em inglês e sem legendas. Ele é autor do livro "Jung e a história do nosso tempo", da Ed. Civilização Brasileira. Conteúdo biográfico, formato de documentário, com entrevista e imagens de Jung.

59 – Jornada da Alma com Jung
Em 1905 Sabina (Emilia Fox), uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores
COLEÇÃO PSICOLÓGICOS

60 - JEAN PIAGET [2 DVD's]
DVD 1: "Piaget on Piaget", preto e branco, gravado de um VHS antigo, imagem razoável a boa, legendado em português, 50 min, depoimentos do próprio Jean Piaget. Filmagens de experimentos com crianças para demonstrar as diferentes etapas da construção do pensamento.

DVD 2: "Vídeo-aula" produzido pela PUC de Minas Gerais, vídeo-palestra com resumo da teoria de Jean Piaget, duração de 54 minutos, cores, idioma original em português.

61 - NISE DA SILVEIRA [Entrevista, 1 DVD]
Entrevistada por Edson Passetti, da PUC-SP, em 1991.
Cores, áudio em português, imagem boa, 47 minutos.

61 - IMAGENS DO INCONSCIENTE [Documentário, 2 DVD´s]
De Leon Hirszman (RJ, 1986), cores, áudio em português.
"Imagens do Inconsciente aborda três histórias de vida, três casos clínicos. Procurei uma linguagem cinematográfica que permitisse narrar os filmes a partir dos próprios trabalhos pintados pelos artistas. Em um processo seletivo, as obras - que expressam o mundo interior do artista - vão revelando as idas e voltas da consciência e a sua despotencialização. Quando a pessoa se despotencializa põe para fora, na pintura, os fantasmas que estavam dentro dela. Despotencializadas, permitem que as forças autocurativas se manifestem." (Leon Hirszman)
1. Em Busca do Espaço Cotidiano (Fernando Diniz, 80 min) Fernando Diniz, filho de uma empregada doméstica baiana, busca recuperar um espaço cotidiano sob a forma de um quadro - é a pintura em luta constante contra o caos, um caos vivenciado numa questão de amor, uma questão de paixão. Fernando submerge como uma auto-defesa para viver no inconsciente, mas não é um grande mergulho, é algo mais no nível do cotidiano.
2. No Reino das Mães (Adelina Gomes, 55 min) Adelina Gomes, moça pobre, filha de camponeses, com o curso primário e alguma formação manual, tímida e submissa à mãe, nunca havia namorado até os 18 anos de idade. Aí se apaixonou por um homem que não foi aceito pela mãe. Sujeitou-se e foi, aos poucos, se retraindo até que um dia estrangulou a gata, da qual gostava muito. Matando a gata, Adelina se negava como mulher, refugiando-se na loucura com grande agressividade.
3. A Barca do Sol (Carlos Pertuis, 70 min) Nise da Silveira a descreve assim: "Carlos, há vários anos, vinha sendo dilacerado por conflitos pessoais. Esses conflitos sugavam a energia do ego que ia se enfraquecendo e já começava a vacilar. Certa manhã, raios de sol incidiram sobre o pequeno espelho do seu quarto. Brilho extraordinário que o deslumbrou e surgiu diante dele uma visão cósmica: o "Planetário de Deus", segundo suas palavras. Gritou, chamou a família, queria que todos vissem também aquela maravilha que ele estava vendo. Foi internado no mesmo dia no velho hospital da Praia Vermelha. Isso aconteceu em setembro de 1939. Carlos tinha então 29 anos". Sua mãe recomendou o internamento, e ele ficou lá o resto da vida.

72 - OS CAMINHOS DA MENTE
– Explica todas Neuroses como acontecem – Cenas fortes
73 - FILME PSICOLOGICO ESTAMIRA é um documentário nacional que foi muito visto na época que esteve no cinema, principalmente pelo pessoal que gosta do tema psicologia. É sobre uma mulher (Estamira) que trabalha no lixão no Rio de Janeiro e tem o diagnóstico de esquizofrenia. Os cineastas acompanham a rotina dela, que é muito forte e dramática, uma grande lição de vida, principalmente sobre o tema psicose.

74 - NO LIMITE DO SILENCIO é um filme americano, sobre um garoto que apresenta vários comportamentos complicados e depois ao longo do filme vamos percebendo seus sintomas de psicose, até que a história dele vai sendo revelada e começamos a entender de onde vem sua psicose. Ou seja, também para quem se interessa por tema psicológico, também forte e dramático.



62 - GUERRA DO FOGO [Filme, 1 DVD]
Mostra o domínio do fogo pelo homem pré-histórico, e a imposição que ele causou no mundo a partir dessa conquista.

63 - ANATOMIA DO AMOR [Documentário, 1 DVD] - dublado
Episódio 1:
todo mundo sabe que homens e mulheres não são nada iguais, mas, além das diferentes características físicas, o que isso realmente significa nas nossas vidas? Como isso afeta o relacionamento entre as pessoas? Essa nova série examina a fundo as últimas teorias científicas sobre o que faz os gêneros serem tão distintos e como isso influencia tudo: desde o modo pelo qual as pessoas se comunicam inicialmente até o começo de uma relação e o sexo. Cinco homens e cinco mulheres são submetidos a vários testes, nos quais seus cérebros são categorizados como "mais masculinos" ou "mais femininos". E não demora muito para eles aprenderem que, muitas vezes, o sexo do cérebro não tem a ver com o gênero. Numa tentativa de encontrar pistas sobre a atividade cerebral de um casal que sempre brigou muito, um cientista examina os cérebros de ambos para descobrir o motivo de tanta discórdia. O programa também mostrará um homem que mudou o sexo do seu cérebro, um cientista que estuda os efeitos dos níveis de testosterona pré-natais no comportamento das mulheres e outro que, baseado apenas no tamanho dos dedos anular e indicador, prevê o nascimento de uma nova raça.
Episódio 2:
em um experimento inédito, um zoólogo, um psicólogo experimental e um biólogo evolucionista testam suas teorias sobre a atração mútua em 100 homens e mulheres solteiros. Eles analisam cada parte dos rostos e corpos dos voluntários e estudam suas características psicológicas e sociais para descobrirem quais são os fatores-chave da química sexual. Beth eaglund, de 32 anos, está em busca de amor. A sua missão é encontrar um marido, mas depois de quatro anos de relacionamentos passageiros e de procurar muito na internet, ela se cansou. Já peter kerr é um professor de política de 37 anos que nunca conseguiu ir além da amizade. Será que os cientistas irão conseguir arrumar um companheiro para eles, já que os meios convencionais não foram eficazes?

64 - "ABC DE DELEUZE" [Entrevistas,3 DVDs]
Entrevistas com Deleuze sobre diversos temas, áudio francês, legendas em português

65 - AS TRES FACES DE EVA [Filme, 1 DVD]
Filme, preto e branco, legendas em português, áudio em inglês, 1957.
Eve white é uma esposa e mãe, quieta e modesta, que vem sofrendo de dores de cabeça e desmaios ocasionais. Ela eventualmente é enviada para consultar com o psiquiatra dr. luther, e, enquanto sob hipnose, uma personalidade inteiramente nova emerge: a amante-divertida, vigorosa e selvagem eve black. e ainda uma terceira personalidade aparece, a relativamente estável jane. Este filme é baseado em fatos reais, trata-se da história de uma paciente que sofria de personalidade múltipla, e foi feito a partir de crônicas do dr. luther, onde ele descreve suas tentativas em reconciliar as três faces de eva.

66 - LACAN - A PSICANÁLISE REINVENTADA [Documentário, 1 DVD]
"JACQUES LACAN la psychanalyse réinventée".
Escrito por Elisabeth Kapnist e Elizabeth Roudinesco; França, 62 min, preto e branco, copiado de VHS antigo, imagem razoável. As narrações e as entrevistas estão dubladas em Espanhol, e as falas de Lacan em Francês, legendadas em Espanhol. Não há nada em Português , mas, apesar de estar em Espanhol, dá para compreender muito bem.
Documentário francês, patrocinado pelo ministério da cultura, sobre Jacques Lacan e as grandes inovações que este trouxe à psicanálise.
Com duração de 62 min, ele mostra a história de Lacan, sua infância, sua família, seu interesse pela saúde mental, o movimento colégio Stanilas e apresenta algumas de suas inovações mais originais como o estádio do espelho e o "O Real, o Simbólico e o Imaginário". Desenvolve-se entremeando o discurso do próprio Lacan apresentando suas idéias na Conferência de Louvain, em 1972, e inúmeros comentários, interpretações e avaliações de Elisabeth Roudinesco, do filósofo Chistian Jambet, do auto do Dicionário de Psicanálise, Jean Bertrand Pontalis, da psicanalista infantil Françoise Dolto, do filósofo Jacques Derrida e outros.

67 - HIPNOSE
- Documentário de 60 minutos explicando sobre o assunto Vídeo do fantastico
68 - TERAPIA DE VIDAS PASSADAS
- Documentário de 60 minutos
69 - DR. MESMER
( filme raro, mostra o preconizador da Hipnose )
70 - CARL ROGERS (DVD DUPLO COM MATERIAL RARO E RICO; JORNADA PARA O CENTRO DO SELF )
71 - AULAS SOBRE PSICOTERAPIA BREVE 01 E 02
Como efetuar uma terapia breve e de grupo - Riquíssimo

COLEÇÃO ANTIGA DO GASPARETTO

75 - O MUNDO DAS AMEBAS – GASPARETTO
A natureza nos dotou de inúmeros poderes e forças, que se por um lado nos fazem a espécie mais forte do planeta, por outro a mais complicada e sofredora. Tal é o caso do nosso poder mental. Esta obra foi criada para que percebamos o poder de plasmar formas pensamentos que funcionam como personalidades a interferir em nosso mundo interior. Eu as chamo de amebas Como as criamos ?? Para que elas servem?? Como podemos mudá-las?? Ao responder estas perguntas tenho a certeza de que você saberá cultivar mais paz em sua vida.

76 - JOGOS DE AUTO-TORTURA - GASPARETTO
Muitos de nós não percebem o quanto se tortura na mente inutilmente. Aprendemos a reagir à vida, desde criança, sem pararmos para medir as conseqüências. Em questão de "cabeça", é necessário tomarmos uma decisão: ou ela nos domina ou a dominamos. A nossa mente é uma máquina treinável e fomos nós mesmos que a ensinamos a ser o que ela é hoje. Retreiná-la é uma necessidade urgente para respondermos com eficiência aos apelos das situações atuais. Isto só depende do seu querer.

77 - SEXTO SENTIDO - A VIDA ALÉM DA VIDA (A OBRA MEDIUNICA DE GASPARETTO)
A vida é realmente uma aventura e todos nós mergulhamos nela sem saber se seremos felizes ou não. Mas a vida também é eterna. E uma das grandes belezas da vida é uma aventura da mediunidade. Eu sou uma dessas pessoas que nasceu com a capacidade de ir além do convencional, de ir além do visível, de atingir outras dimensões. Neste vídeo eu gostaria que você viesse comigo repartir um pouco desse mundo onde os mestres da pintura, num momento de grande ternura pela humanidade, resolveram voltar para mostrar que existe vida além da vida.

78 - PRÁTICAS ESPIRITUAIS 1 e 2 ( CALUNGA – POR GASPARETTO) ( 2 dvds)
Calunga é um amigo desencarnado muito querido que me acompanha há mais de 15 anos, sempre se apresenta como um mineiro da raça negra que nos encanta com sua maneira caipira de falar, dotado de uma ternura magnética e envolvente, conduz com sabedoria simples mas profunda nossa compreensão das leis da vida. Nesta série de comunicações que passamos para vídeo, ele se esforça em nos ensinar técnicas espirituais, que possamos nos ajudar a resolver nossos problemas. Vale a pena conferir.

79 - VIAGEM AOS MISTÉRIOS DE MACHU PICCHU COM GASPARETTO
Machu Picchu é um enigma incrustrado no alto de uma montanha de 2.400 metros. Seus templos, casas, pátios e terraços têm a serenidade absoluta da harmonia. Imaginar como tudo foi edificado naquele cume estreito, é deslumbrante. Visite com Gasparetto a cidade perdida dos Incas.

80 - PICASSO POR DENTRO E POR FORA - COM GASPARETTO
Picasso o convida a experimentar o seu teatro interior.
Por detrás do palco da vida
Por debaixo de toda ilusão
Por entre o eterno e o agora
POR DENTRO E POR FORA

81 - MAMA MIA BRASIL - TEATRO COM GASPARETTO
A aventura de uma mãe neurótica depois de morta

82 - É DO BABADO - TEATRO COM GASPARETTO
A maioria das mulheres aceita passar toda a sua vida dentro das normas e padrões que a sociedade lhes impôs, tornando-se infelizes espectros de corpos sem vida. Porém uma parte delas se rebela e sai em busca da sua verdade. Algumas morrem procurando, outras enlouquecem, mas há sempre aquelas especiais que com a ajuda das forças espirituais derrubam os obstáculos e libertam a estrela que há dentro delas. Por isso elas são as vencedoras e sabem de tudo o que é.

83 - BABALU - TEATRO COM GASPARETTO
Quem denós não sofreu por amor!! Ou ainda sofre...Todo mundo parece insatisfeito sem saber realmente como pode melhorar as coisas. Pensando nisso foi criado BABALU. Um curso show, que mistura palestra com teatro para tornar as coisas didaticamente mais claras. Você verá sua vida no palco. Dará risada de si mesmo ou chorará com seu drama, mas acima de tudo encontrará respostas alternativas para resolver sua vida afetiva.



84 - ENSINAMENTOS DE DALAI LAMA NO BRASIL
Palestra realizada por DALAI LAMA em Curitiba em 5 e -6 de Abril de 1999. Ele fala de ensinamentos, responde a perguntas, pratica meditação durante a palestra.
Neste dvd, Dalai Lama aborda assuntos como:
Tempo, espaço, realidade
Natureza da mente
Trabalhando as emoções
Transformando a mente
Meditação
Responsabilidade global
Paciência e tolerância
Raiva
Níveis de felicidade
Amor e compaixão
Natureza humana
Religiões e valores
Treinamento da mente
Não violência
85 - DVD EM INGLES DO BOB PROCTOR – SEM LEGENDA – POWER PRINCIPLES FOR CREATING MORE WEALTH
Este dvd contém 2 palestras de Bob Proctor, (participante do documentário the secret) com áudio em Inglês e sem legenda.

86 - THE SECRET (PRIMEIRA VERSÃO - COM ESTHER HICKS) – COM LEGENDA
Tudo sobre o Segredo da Lei da atração e da Prosperidade. O Segredo é a resposta para tudo que foi,tudo o que é e tudo o que será ”. O filme The Secret está apenas começando a ficar conhecido no mundo, ele foi lançado dia 26 de março de 2006, e se baseia em descobertas da Física Quântica. O Segredo sempre existiu ao longo da história da humanidade. Ao ser descoberto foi desejado, cobiçado, suprimido, escondido, perdido e agora recuperado. Agora pela primeira vez na história está sendo revelado ao mundo. Vários homens e mulheres excepcionais da história da humanidade descobriram e usaram este segredo, mas finalmente todos os fragmentos perdidos e espalhados em várias religiões e filosofias foram reunidos nesta fabulosa e incrível revelação. A história começou em um dia de 2004 quando Rhonda Byrne descobriu um segredo – Uma das leis do universo – e a partir deste dia sua vida transformou-se.Descobriu Rhonda que quase ninguém conhecia este segredo, embora os conceitos podiam ser achados em quase todas as religiões e filosofias e neste momento um de seus desejos era compartilhar E assim começa sua jornada de estudos e pesquisas sobre o segredo e suas técnicas de uso. Muitos podem achar que este é mais um filme, mais uma forma de entretenimento, mas este filme trata-se de entrevistas com pessoas que usaram o poder do pensamento e conseguiram se alinhar ao fluxo para realizarem seus desejos mais profundos e superficiais.Você pode a partir de agora se imaginar em um jogo, chamado de jogo da vida, chamado de jogo do amor, chamado de jogo da felicidade. E neste jogo você receberá as senhas e segredos de todas as fases tornando você um ser invencível neste mundo.
87 - AS LEIS COSMICAS DA VIDAAs potencialidades do nosso cérebro e da nossa mente poderiam realizar feitos que seriam vistos como milagres pelos homens comuns . No entanto as mais recentes descobertas da ciencia provam que estamos muito alem do que deveriamos alcançar. Assista nesse video explicações detalhadas dessa descoberta canalizadas por renomados cientistas e estudiosos da alma humana.
88 - UNIVERSO ELEGANTE - LEGENDADOO astrofísico Brian Greene aborda, de forma compreensível para leigos, a teoria das supercordas, levando o leitor a olhar o universo através da lógica matemática e perceber o quanto ele pode ser belo e infinitamente interessante
PROFECIAS CELESTINAS
Um elo entre o espiritual e o fisico...A estória gira em torno de um antigo manuscrito, descoberto nas florestas do Peru.O sentido da vida humana é colocado numa forma surpreendentemente simples e lógica. Nos condus a uma incrível condição de serenidade e paz, porque os segredos e verdades estabelecidos em nove visões representam, de fato, um elo entre o espiritual e o físico.Na verdade não são "visões" no sentido esotérico como se pode imaginar, mas no sentido de percepção, constatação e conscientização, porque tudo o que é aprendido é internalizado no momento da "visualização", isto é, o conhecimento só é adquirido no momento em que formamos uma imagem clara e definida na consciência.Um homem parte rumo às florestas peruanas para encontrar um antigo manuscrito que contêm nove visões que a humanidade precisa conhecer. Baseado no livro de James Redfield. O livro parte do aparecimento de um antigo manuscrito nas florestas do Peru. O homem sai em uma jornada para achar os escritos e descobrir importantes segredos da humanidade. Enquanto isso, ele começa a encontrar sua própria verdade.
PODER ALÉM DA VIDA
Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um jovem que parece ter uma vida perfeita. Bonito, popular e vitorioso em campeonatos de ginástica olímpica, sua felicidade é destruída quando um acidente de carro o impede de praticar o esporte e prestigiar as festas que faziam parte de sua vida. Com a ajuda do treinador Sócrates (Nick Nolte), o jovem tenta recuperar não somente a forma física, mas, principalmente, a auto-estima. Maravilhoso, pra quem leu o poder do Agora, vai amar!!!
CONVERSANDO COM DEUS - Neale Donald Walsch
Imagine que você pudesse conversar com Deus sobre assuntos que dizem respeito à nossa existência, tais como amor, fé, vida, morte, caridade, maldade, doença, dinheiro, família.Imagine se Deus respondesse de modo claro. Foi isso que aconteceu com Neale.
No filme (baseado no primeiro volume), o foco principal do diálogo com Deus,fala sobre verdades individuais, verdades básicas e conhecimentos elementares )e estamos só várias vidas para entender isso, né? ) e temas pessoais e fundamentais. O filme é um despertar para a vida! Um aprendizado, a superação e realização e compreensão de que ainda temos muito que aprender, e que passamos a maior parte da vida dormindo e mesmo quando estamos acordados continuamos dormindo. Também um filme de decisão, escolhas, querer sempre o melhor, ter consciência do seu poder pessoal...
“Um despertar para a realidade que somos todos UM, o que faz para você faz para todos” e também a começar a ver o mundo numa perspectiva diferente, como olhos divinos: de respeito com todos os seres vivos, tudo que é vivo
Outra idéia no filme é que o universo começa a conspirar a favor, quando vocêestá a seu favor. Temos o livre-arbítrio aqui nesse plano e em todos os outrosque ainda estaremos para ir.
Uma pergunta importante no filme: O que o amor faria nessa situação?(“O que você faz para si mesmo, faz para outra pessoa, o que faz por ela faz por si mesmo.Somos todos um. “NÃO HÁ NADA ALÉM DE VOCÊ”.

A VIDA EM PRETO E BRANCO

Legenda / qualidade razoável / 124 minutos
É Sábado a noite. Os irmãos David Wagner (Tobey Maguire, de Tempestade de Gelo) e, Jennifer (Reese Witherspoon, de Medo) estão brigando na frente da TV pela posse do controle remoto. David quer assistir a um seriado feito nos anos 50 mostrando o dia a dia de uma família bem comportada em Pleasantville, enquanto que Jennifer quer videoclips. Como num passe de mágica, os dois são transportados para dentro da TV, num dos episódios de Pleasantville, onde assumem o papel dos filhos desta família. É um sonho para David, cansado da agitação dos anos 90, e um pesadelo para Jennifer que vê sua vida transformada em preto e banco. Como sair daquele lugar, nenhum dos dois sabe ao certo. Só sabem, que a partir de agora, Pleasantville ganhou dois novos moradores que vão agitar a cidade.
PALESTRAS
ECKHART TOLLE 1 - A VERDADE MAIS PROFUNDA DA EXISTÊNCIA HUMANA - LEGENDADO
Eckhart Tolle é um mestre espiritual ocidental, porém profundamente alinhado com a tradição meditativa do Oriente. Hoje mundialmente conhecido pelo livro O Poder do Agora, durante muitos anos ele compartilhou sua experiência de realização interior apenas com um número muito reduzido de buscadores. Esta palestra se dá na Índia, com 2 horas de duração.

ECKHART TOLLE 2 – O DESABROCHAR DA CONSCIENCIA HUMANA

Legenda / médio

Palestras realizadas no Sherwood Auditorium – La Jolla (California) em março de 2001.O Poder do Agora – Ensinamentos


PATCH ADAMS - legenda / razoável / 115 minutos
Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente se internar em um sanatório, Patch Adams descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Após se formar, seus métodos poucos convencionais, de usar amor e carinho como armas para ajudar as pessoas hospitalizadas, causam inicialmente espanto, desconfiança e ciúme dentro da própria classe médica, mas aos poucos ele vai conquistando a todos.



RAM DASS - 93 min/ legenda / médio


Ram Dass (Richard Alpert), um ex-professor de psicologia de Harvard que passou a dedicar-se à pesquisa de substâncias alucinógenas, entre elas o LSD, que permitiam alcançar esses estados. Os encontros com os seres iluminados da Índia mudaram sua vida e sua forma de ver o mundo. Com esta entrevista, conheça em profundidade a experiência pessoal de Ram Dass, que conseguiu modificar seu esquema mental ocidental para atingir uma vida espiritual mais rica e elevada.
"Tanto a Ciência quanto a Religião ensinam que todos os seres estão interligados e, portanto, interdependentes. Lá no fundo, nós todos somos Um. Mas como fazer para viver como se soubéssemos disso?" Ram Dass

ENTREVISTA COM FRITJOF CAPRA

60 minutos / qualidade razoável / dublado e legendado – VALOR 15,00

Entrevista com o físico e ambientalista Fritjof Capra, considerado um mais renomados representantes do pensamento ecológico da atualidade.Programa roda viva da tv cultura Livros como o "Tao da Física", de 75, e "As Conexões Ocultas", de 2002, e ponto de mutação ,marcam a trajetória de um autor que vem alertando: é preciso lidar com o Meio Ambiente a partir de uma outra visão.

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO - DEEPAK CHOPRA - LEGENDADO
Expõe as leis naturais que, de acordo com a milenar sabedoria indiana, regem as relações entre homem e natureza, terra e cosmo, e explica detalhadamente cada um dos princípios que levam à satisfação do espírito e ao sucesso material, mostrando também como aplicá-los no dia-a-dia para alcançar uma verdadeira revolução interna e uma radical transformação da realidade exterior.

INTELIGENCIA EMOCIONAL com Daniel Goleman –

60 minutos / qualidade razoável / dublado

Aprender a lidar com as emoções, o vocabulário emocional para exprimir sentimentos em trabalho. Um programa oportuno e altamente valorizador da capacidade humana para a felicidade e as grandes realizações, composto por um filme principal, um filme com segmentos para debate Baseado no trabalho do psicólogo da Universidade de Harvard, Daniel Goleman, este novo programa introduz uma perspectiva simultaneamente inovadora e prática para integrar o conceito de Inteligência Emocional (IE) no contexto e no desenvolvimento organizacional.
ENTREVISTA COM AMIT GOSWAMI – DO FILME QUEM SOMOS NÓS - LEGENDADO – QUALIDADE BOA
Programa roda viva entrevista com o físico nuclear indiano Amit Goswami, um dos físico presentes no filme quem somos nos , ele nos diz que nosso futuro esta ligado aos animais, plantas... ele diz que se esse estudos se desenvolverem Deus sera o objetivo da ciência no terceiro milênio

+ FILMES

QUEM É SAI BABA / 62 minutos/ Dublado / medio


Este filme divulga a mensagem e a vida de Sai Baba.


APARELHOS ORGÔNICOS/ 112minutos / dublado / médio

Entrevistas com diversas pessoas, entre elas o Dr. Luiz Moura; sobre a utilização e construção de Aparelhos Orgônicos.


ENERGIA DA VIDA 155minutos / dublado / médio

Entrevistas com diversas pessoas, entre elas o Dr. Luiz Moura; sobre a Energia da Vida também chamada Orgônio.


A CORRENTE DO BEM (120 min / legenda / médio
Eugene Simonet (Kevin Spacey) é um professor de Estudos Sociais cuja vida está na mais perfeita ordem, tudo e todos em seus devidos lugares. Um dia ele resolve pedir um trabalho aos seus alunos. Trevor (Haley Joel Osment) que está nessa turma propõe uma espécie de corrente do bem onde cada pessoa faria um favor a outras três pessoas e estas fariam a mesma coisa, sem pedir nada em troca. O favor que cada um presta tem que ser algo grande, algo que as pessoas não podem, fazer por si próprias. Com isso Trevor busca ajudar sua própria família que se resume em sua mãe Alice McKinney (Helen Hunt), uma mulher corajosa e trabalhadora, que tem dois empregos e luta para criar o filho. Um filme sensível com uma bela mensagem e uma idéia capaz de mudar o mundo.


PSICOTERAPIAS CORPORAIS (180 min / dublado / médio
Explicações de diversos profissionais sobre técnicas dessa linha terapêutica.
Introdução - Esther FrankelDiagnóstico - Frinea BrandãoPrevenção de Neuroses - Ralph VianaPsicoterapia Reichiana e Campo Social - Marcus Vinicius CamaraBiossíntese um trajeto de Vida - Esther FrankelMovimento e Criatividade - Michel Robine outros....


UM HOMEM CHAMADO CAVALO

114 min./ dub e leg / otimo

Richard Harris estrela esta épica e maravilhosa história, que retrata realisticamente a vida dos índios Sioux americanos no início do século IXX. Quando um senhor inglês é capturado por uma tribo indígena Sioux, e é dado de presente à mãe do chefe (Dame Judith Anderson) para ser seu criado. Gradualmente, ele abraça o modo de vida da tribo e apaixona-se pela irmã do Chefe. Mas antes, ele deverá ser aceito com honra e coragem como um guerreiro da tribo. Então, deverá suportar o 'Voto do Sol' - um ritual selvagem com um sacrifício muito além do que qualquer um possa sonhar no mundo civilizado. Um faroeste ímpar, com uma interpretação irretocável de Harris e um figurino perfeito criado pela melhor equipe de pesquisa de arte de Hollywood.

FLAUTA MAGICA (HR. Pufnstuf)
Dublado / qualidade ruim /


Este seriado contava as aventuras do garoto Jimmy, vivido
pelo ator mirim Jack Wild (o astro do musical Oliver) e seu melhor amigo,
uma flauta mágica chamada Freddie que era uma flauta dourada que falava
como gente e tinha até uma carinha... Um certo dia, Jimmy e Freddie
estavam brincando próximo a um rio quando de repente um barco vazio se
aproxima. Jimmy e Freddie embarcam em busca de aventuras sem saber que o
barco era na verdade uma armadilha preparada pela terrível bruxa
Witchiepoo que queria roubar a flauta mágica do garoto. No meio de uma tremenda tempestade
criada por um feitiço da bruxa, o barco viaja sem parar até que chega a
uma ilha, a Ilha Viva ! Ainda perseguidos pela bruxa, Jimmy e Freddie são
salvos pela população local chefiada por um estranho ser chamado H.R.
PufnStuf (alguns dizem que ele era um dragão mas sinceramente, não
parecia...) A partir deste dia Jimmy passa a
viver suas aventuras nesta ilha procurando um meio de voltar para sua
casa, sempre tentando escapar das investidas da bruxa para roubar seu
amigo Freddie mas contando com a ajuda de seus novos colegas na Ilha
Viva.

SÃO FRANCISCO
(126 min) / Legenda / otimo
Pela primeira vez no Brasil, São Francisco é o filme mais completo sobre a vida e os feitos do Santo de Assis, um dos maiores nomes da Cristandade.
Filmada em locações históricas italianas, essa superprodução acompanha a trajetória de São Francisco desde sua juventude até seus últimos dias como líder da Ordem Franciscana, mostrando inclusive sua amizade com Santa Clara. São Francisco é um retrato fascinante de um homem cujo legado inspira milhões de corações cristãos até os dias de hoje.


PROJETO FILADELFIA 2

Legendado – qualidade razoável


“É uma continuação do filme 1”Um experimento da Marinha Norte-Americana com a teoria do campo Unificado de Einstein, para tornar um navio "Eldrige" inteiro invisível aos radares e olhos. Para isso revestiram o navio (com toda a tripulação dentro) com um campo magnético. O navio começou a ficar com uma névoa verde ao redor, depois sumiu de vista (mas ainda estava lá, pois a água ainda era movimentada ao redor de onde ele estava). O projeto parecia um sucesso, mas só que depois o navio simplesmente sumiu fisicamente. Provavelmente pulou para outra dimensão. Diz-se que foi visto em um porto, em outro Estado. Os marinheiros vomitavam e podiam-se ver corpos fundidos com o metal do navio. (alguém lembra de "A mosca"?). Neste link temos mais informações, em inglês, inclusive com uma carta de um dos cientistas detalhando o que ocorreu (alguns marinheiros simplesmente pegaram fogo, outros entraram em paralisia por meses, etc.)


EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA

106 minutos/ legendado / qualidade otima
J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peçasteatrais,queapesarda fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

A ARVORE DOS SONHOS

126 min – legendado – qualidade boa

Era um tempo diferente... com um cotidiano diferente. Elijah Wood e kevin Costner estrelam este filme repleto de emoção, do mesmo diretor de Tomates Verdes Fritos, contando a história de uma família muito unida e o inesquecível verão de 1970 no Mississippi. Com a ajuda dos amigos, Stu (Wood) e Lidia Simmons (Lexi Randall) decidem construir uma fantástica casa na árvore, um lugar cheio de sonhos e magia. Seu pai Stephen (Costner), um veterano do Vietnã recém chegado, tem igualmente a esperança de reconstruir sua vida e realizar os desejos de sua família. Co-estrelando Mare Winningham, A Árvore dos Sonhos irá cativar todos com seu humor, emoção e atuações brilhantes. Um filme que você não pode deixar de ver.



UM GOLPE DO DESTINO

legendado - qualidade boa
Como é a reação de um famoso cirurgião que por força do destino se vê na situação de paciente? Essa é uma experiência que certamente enriqueceria qualquer currículo médico. Para o doutor Jack McKee se traduz em uma lição de vida. O convívio com outros pacientes em igual condição o faz despertar para a importância do afeto e da compaixão, alterando radicalmente seu comportamento como médico.Um filme elogiado pela crítica e que reúne novamente após o sucesso de Filhos do Silêncio, a diretora Randa Haines e o brilhante Willian Hurt.Uma história emocionante que é retratada com doses exatas de sensibilidade e de bom humor.

ANJO DE VIDRO

92 minutos dub/legenda qualidade dvd


É Natal em Nova York. As ruas estão cobertas de neve, músicas natalinas estão por toda parte e as pessoas andam apressadas em direção às lojas, para comprar os presentes de última hora. Porém um grupo de pessoas está completamente à parte deste clima. Alguns deles são Rose (Susan Sarandon), uma mulher emocionalmente frágil cuja mãe está no hospital, e Mike (Paul Walker), um policial que briga com um homem mais velho (Alan Arkin). Porém alguns encontros na véspera de Natal fazem com que eles repensem a vida.


CARRUAGEM DE FOGO

123 minutos Dub/leg qualidade dvd

Em 1924, dois atletas britânicos competem entre si nas Olimpíadas de Verão. Um deles é um missionário devoto que corre em nome de Deus. O outro é um estudante judeu que corre para ser famoso e escapar de preconceitos. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, entre outros.



MINHA VIDA

117 minutos – dublado e legendado – qualidade otima

Sinopse: Bob Jones (Michael Keaton) é um homem que vive dois pólos apostos ao mesmo tempo: enquanto recebe a feliz notícia de que será pai pela primeira vez, descobre também que está com uma doença terminal. Sabendo que pode morrer sem conhecer o seu filho, decide gravar um filme para que sua mãe (Nicole Kidman) mostre a ele quando crescer.



VOLTAR A MORRER

107 minutos – legendado - qualidade razoável

Um detetive encontra problemas para decifrar um novo caso, envolvendo uma mulher que sofre de amnésia e tem terríveis pesadelos. Após ser levada a um hipnotizador, ele descobre que ela possui uma ligação espiritual com uma pianista que fora assassinada no auge da sua fama. Dirigido e estrelado por Kenneth Branagh (Hamlet) e com Emma Thompson, Andy Garcia e Robin Williams no elenco.



HORIZONTE PERDIDO

134 minutos – legendado – qualidade boa

Baseado no livro The Lost Horizon, o filme Horizonte Perdido descreve de forma admirável a vida de uma comunidade perfeita, escondida nas inacessíveis e nevadas altitudes do Himalaia.
Dentro desta comunidade, a paz e a ausência de diferenças sociais e materiais são uma realidade, e, o que é mais incrível, seus habitantes conseguem viver por centenas de anos.
Tudo começa quando o avião de Colman, um diplomata americano, cai nas neves do Tibet. Ele e outros sobreviventes são encontrados por nativos e então guiados à Shangri-La. Sem equipamentos e provisões, não há alternativa imediata de volta. O grupo é então convidado pelo Grande Lama, líder da comunidade, a ficar e a desfrutar a vida perfeita.
Seus conceitos oriundos da vida moderna são então confrontados com um estilo de vida onde não há espaço para individualismo...

SALVO PELA LUZ

Legendado – qualidade boa

Muito bom filme sobre "experiências de quase morte" – pessoas que faleceram clinicamente, voltaram à vida após 10, 20, 30 minutos e relataram projeções astrais, túneis de luzes, encontros com parentes falecidos e seres da luz. Sempre trazem mensagens de amor, aprendizado sobre o que realmente importa na vida, conhecimentos avançados e poderes como premonições.
O filme é fiel, emocionante e baseado em uma história verídica (do livro "Saved by The Light" - algumas palestras de Dannian Brinkler, o autor, estão no e-mule e internet).
Salvo pela Luz ("Saved by The Light"), 1995


CÉU DE OUTUBRO

114 minutos – legendado – qualidade razoável

No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam (Jake Gyllenhaal) vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em também colocar um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.


A FRATERNIDADE É VERMELHA

99 minutos /qualidade dvd/ legendado

Uma modelo atropela o cao de um juiz aposentado que tem o estranho habito de ouvri conversas telefonicas de outras pessoas , Este fato sera o ponto de partida para uma singular amizade.


A LIBERDADE É AZUL

100 minutos/ qualidade dvd / legendado

Apos um tragico acidente em que morrem a filha e o marido de uma famosa modelo ela decide renunciar a sua vida apos uma tentativa de suicidio ela se envolve com uma obra inacabada de seu marido que era um musico

A IGUALDADE É BRANCA

91 minutos/ qualidade de dvd / legendado

Apos se divorciar da mulher que ama um polones sai da frança e volta ao seu pais de origem disposto a ganhar muito dinheiro para se vingar dela.


IRON WILL – O GRANDE DESAFIO

109 minutos – legendado –qualidade razoavel


A verdadeira história de Will Stoneman (Mackenzie Astin - No Amor e Na Guerra), um jovem e sua incrível força de vontade. Para salvar sua fazenda, depois da morte do pai, Will inscreve-se na maratona de trenós puxados por cães, uma jornada de 780 quilômetros na neve. Um desafio tão mortal quanto a fúria da natureza e a ambição humana.
Will conta apenas com sua determinação e a lealdade de seus fantásticos cães. Juntos, eles vão tentar realizar o impossível: vencer a corrida e ganhar o prêmio de 10.000 dólares. As dificuldades são enormes, mas Will sempre encontra coragem para continuar. Sua vontade de ferro chama a atenção de todo o país que torce para que ele vença. Um filme inesquecível.


ADORÁVEL PROFESSOR

140 minutos – legendado – qualidade razoável

Para poder sustentar sua família, um jovem compositor aceita dar aulas enquanto compõe sua sinfonia. Porém, após 30 anos vendo seus alunos se formarem, ele tem uma grande surpresa quando está perto de se aposentar. Com Richard Dreyfuss, Olympia Dukakis e William H. Macy. Recebeu uma indicação ao Oscar.


BIOGRAFIA DE SIGMUND FREUD

Dublado – qualidade boa

biografia de Sigmund Freud,
o "Pai da Psicanálise"
Sigmund Freud nasceu em 06 de maio de 1856 em Freiberg, Moravia. Recebeu o prenome de Scholomo Sigismund, o qual Freud mudou para Sigmund em 1878.


FREUD ALÉM DA ALMA

140 minutos – legendado – preto e branco – qualidade boa

O filme "Freud Além da Alma", retrata os momentos difíceis que Freud viveu no início de sua carreira frustrada de médico. É mostrado ao público, interessado na obra do grande mestre, as descobertas de Freud com as próprias experiências pessoais do psicanalista e a teoria que desenvolveu sobre o Complexo de Édipo, fundamentando-se na relação com seu pai morto.


FREUD – O HOMEM RATOS

50 minutos - dublado – preto e branco – qualidade boa

Reproduz o processo de análise de um paciente conhecido como o Homem dos Ratos, mostrando suas fantasias, desejos, temores, que possibilitou a descoberta da sexualidade infantil. Filme antigo, interpretado com base nas Obras Completas de Freud.


RAMAYANA

Dublado e qualidade razoável

Conta a história que na velha Índia existiu um Rei demo-níaco chamado Ravana, sendo seu único desejo dominar todo o mundo.Temido pelo povo, Ravana exercia seu reinado maltratan-do à todos. Cansados de tanta crueldade, o povo implorava a Vishnu “Deus da Preservação” que os ajudasse a se livrar daquele maligno e misterioso rei. Um dia essas preces fo-ram atendidas na forma de um deus que desceu à Terra, cujo nome era Príncipe Rama


O EVANGELHO SEGUNDO SÃO JOÃO

Legendado e dublado – qualidade otima


O Evangelho Segundo São João um dos livros mais lidos e amados da bíblia, chega agora ao grande écran com este filme épico
é uma viagem emocional, uma história intemporal que retracta a missão do nascimento do Cristianismo.


LUTERO

112 minutos – dublado e legendado – qualidade otima

Após quase ser atingido por um raio, Martim Lutero (Joseph Fiennes) acredita ter recebido um chamado. Ele se junta ao monastério, mas logo fica atormentado com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época. Após pregar em uma igreja suas 95 teses, Lutero passa a ser perseguido. Pressionado para que se redima publicamente, Lutero se recusa a negar suas teses e desafia a Igreja Católica a provar que elas estejam erradas e contradigam o que prega a Bíblia. Excomungado, Lutero foge e inicia sua batalha para mostrar que seus ideais estão corretos e que eles permitem o acesso de todas as pessoas a Deus.


FEITIÇO DO TEMPO

97 minutos – legendado – qualidade otima


Um repórter de televisão (Bill Murray) que faz previsões de metereologia vai à uma pequena cidade para fazer uma matéria especial sobre o inverno. Querendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, sendo condenado a repetir sempre os eventos daquele dia.



BBC - INSTINCT HUMAN - Instintos humanos

98 minutos – qualidade ótima - legendado

Por que muitas vezes reagimos de maneiras que não sabemos explicar? Porque seguimos nossos instintos, uma herança primitiva, que carregamos desde os tempos dos homens das cavernas.
Este primeiro volume de uma série de 4 documentários produzido pela BBC revela os segredos de nossos impulsos inatos, de sobrevivência, reprodução, competição e proteção.
Conheça os mecanismos da atração entre homem e mulher. Descubra por que os bebês choram tão alto. Entenda porque odiamos perder, e saiba, entre outros mistérios do comportamento humano, porque é tão dificil resistir a uma barra de chocolate.
Embarque numa extraordinária jornada em busca de respostas para a pergunta:
Por que somos assim?


O MUNDO DE SOFIA

105 minutos – qualidade boa - legendado


Baseado no Livro de Jostein Gaardner, este filme foi traduzido para 46 idiomas, mas não chegou ao Brasil, ele começa com uma reflexão profunda " Quem sou? ", levando Sofia, uma jovem a uma incrível jornada através do tempo e do espaço.


PROJECCIOLOGIA (documentário)

Dublado – qualidade otima


Após 30 anos de estudo e compilação de referências sobre a projeção de consciências, Waldo Vieira, 65 anos, dentista, formado em medicina e pós-graduado em cosmética, aconselha: "Não acredite em nada nem ninguém. Faça a sua experiência pessoal. Tenha a sua vivencia própria". Em 1988, Vieira fundou o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, o IIPC, para dar seguimento ao estudo da ciência que são a Projeciologia (projeção da consciência ou experiência fora do corpo) e a Conscienciologia (que pesquisa o ego ou personalidade de maneira integral). Waldo Vieira trabalhou dez anos com Chico Xavier, com quem escreveu dez dos 40 livros que já tem publicado. Dono de uma coleção de 5.000 livros sobre o assunto, Vieira decidiu descolar a experiência de projeções fora do corpo das visões esotéricas e espiritualistas, optando por uma abordagem mais científica.


TUDO SOBRE O CÉREBRO da bbc

150 minutos – dublado – qualidade boa


Segredo dos Sexos - por que as diferenças entre homens e mulheres? um trabalho primoroso baseado em uma pesquisa da BBC com mais de 500.000 pessoas de diferentes raças, levando o assunto para a sexualidade, a atração e muito mais Tudo Sobre o cérebro, A Discovery School mostra através deste documentário de 50 minutos detalhes especiais a respeito do fincionamento cerebral.Uma viagem pela Mystery nature, os mistérios da mente, como o cérebro e mente se interagem, avaliando algumas características do poder mental.


ILLUSION

Tempo 1 h e 40 min - Qualidade otima – legendado


Kirk Douglas vê a vida do seu filho e o impacto que sua ausência causou e em sua habilidade de amar.Kirk Douglas recebe um presente de se redimir, uma oportunidade de ajudar seu filho que descobre que a única pessoa que pode mudar a estória da sua vida é seu pai que ele nunca soube que existia.Este filme, não é um trabalho comum, mas uma obra interessante que vai propor-lhe reflexões profundas a respeito de suas decisões.O filme aborda o Registro Akáshico, Amor, Relacionamento e como criamos nossas vidas e escolhemos diferentes caminhos a cada instante!Quando compreendemos o nosso poder e tocamos o REGISTRO AKÁSHICO, tudo é transformado e uma nova realidade está diante de nós!


MINHA VIDA EM OUTRA VIDA

93 minutos – legendado e dublado – qualidade otima


Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.



ANJOS E DEMONIOS - 91 minutos – dublado e legendado – qualidade otima

O best seller Anjos e Demônios retrata um mundo onde o Vaticano esta em uma batalha secreta de 2000 anos com a mais poderosa e enigmática sociedade Illuminati. Muito mais que o Código da Vinci de Dan Brown existe fatos reias por trás da história e uma grande verdade a ser descoberta. Por que o Vaticano mantém segredo sobre sua história e seus atos? A sociedade secreta Illuminati realmente existe?


PROFECIAS ALÉM DO MILENIO - Legendado / qualidade medio

Cientistas e estudiosos discutem sobre o final dos tempos.

Conversando com Deus

109 minutos/ qualidade otima/ legenda em português – VALOR 15,00

Adaptação do livro homônimo escrito por Neale Donald Walsch, que conta sua própria história que inspirou e transformou a vida de milhões de pessoas. Neale sofreu um grave acidente de carro no qual quebrou o pescoço. Sem emprego, mais tarde o vemos como um mendigo sem teto, pedindo comida e lutando para se manter vivo. Neale vai se sentindo cada vez pior e fracassado, o que faz crescer sua raiva e amargura. A existência ou não de Deus é sua maior questão. E ele encontra as respostas ao longo de muitas conversas... O livro de Neale foi lido por mais de 7 milhões de pessoas em 36 línguas ao redor do mundo. Está presente no filme the secret.


BURACO BRANCO NO TEMPO + O VÔO DA ÁGUA + CRISTAIS DE ÁGUA + QUEM COMEU O MEU QUEIJO

Tempo total +ou- 1 hora /qualidade boa/ dublado e legendado –VALOR 15,00

O filme é uma combinação entre física, psicologia e filosofia para desenhar um novo quadro da humanidade e dos tempos que estamos atravessando, ele explora os padrões evolucionários que estão detrás de nosso desenvolvimento em continua. Utilizando centenas de imagens que cobrem a extensão da criação, esta bela e comovente produção áudio-visual mostra que a crise global que agora enfrentamos é, na sua raiz, uma crise de consciência. A próxima grande fronteira não é, na sua raiz, uma crise de consciência.


REALIDADE ESPIRITUAL

60 minutos / qualidade otima/ legendado – VALOR 15,00

Para quem gostou do anexo do filme the secret 2 aqui esta o filme completo , com aproximadamente 1 hora explica sobre meditação, energia cósmica, religamento com a fonte , ascensão , morte e vida.


FOGO SAGRADO

116 minutos / qualidade razoável / legendado – VALOR 15,00

Ruth (Kate Winslet), uma bela jovem australiana, viaja para a Índia em busca de respostas e lá fica seduzida por um mundo totalmente novo, misterioso e bem diferente do que ela conhece. Quando notícias sobre o paradeiro de Ruth chegam até sua família, esta decide por contratar um detetive para encontrá-la e trazê-la de volta para casa.


O BUDA

115 minutos/ qualidade otima / dublado e legenda – VALOR 15,00

Um jovem vive em uma grande cidade de Argentina com uma aflição: descobrir quem ele é. Perdas, desilusões e tragédias o levam à prática espiritual, o que faz com que abandone completamente seu mundo. Decidido, ele parte em busca de seu mestre em um templo Zen nas montanhas, tendo ajuda apenas de seu irmão, um professor de filosofia, e de sua noiva.


LARANJA MECÂNICA

138 minutos / qualidade otima / legendado em português – VALOR 15,00

No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.



REALIDADES EXTRATERRESTRES

54 minutos/ qualidade razoável /dublado – VALOR 15,00

Se você estiver interessado em conhecer o que eles são e por que estão aqui, este vídeo fará a você revelações interessantes ao explorar a história dos óvnis ao redor de todo o mundo até os dias de hoje. Nós em breve compreenderemos que não estamos sozinhos no universo. Este documentário não se concentra nas questões de comprovação da realidade dos óvnis fotografados a fim de convencer o espectador. Ele vai além do ceticismo e dá respostas a perguntas sérias que nunca antes foram plenamente respondidas.

O PEQUENO PRÍNCIPE

88 minuto / qualidade otima / dublado – VALOR 15,00

O adorável e delicado clássico de inocência e descobertas, do autor Antoine de Saint-Exupéry, chegou às telas pisando firme nas areias do deserto do Sahara, com olhinhos voltados para as estrelas e espírito brilhante reavivado pelas canções de Alan Jay Lerner e Frederid Loewe (My Fair Lady, Camelot). Um piloto perdido no deserto (Richard Kiley) e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Alguém já aprendeu algo com uma raposa (Gene Wilder)? Já cuidou de uma rosa por ser mais especial entre outras rosas? Já visitou um rei distante de tudo e de todos? Observou a maliciosa dança de uma serpente (Bob Fosse)? O universo, ou melhor, a vida é um lugar encantador, ainda mais quando se convive com O Pequeno Príncipe.

INTRUDERS + SILENCERS

+ou – 3 horas / qualidade razoável / legendado – VALOR 15,00

Intruders Este é o maior clássico entre os filmes que abordam a temática ufológica. Baseado no livro de Budd Hopkins e dirigido pelo cineasta Dan Curtis, é uma trama reveladora pela vasta documentação e evidências físicas comprovadas que apresenta.O caso de Kathie Davis, ocorrido em 30 de junho de 1983, deve ser visto como um dos mais importantes relatos de abdução de humanos por seres extraterrestres.


TURISTA ESPACIAL – LA BELLE VERT

99 minutos / qualidade razoável / Legendado – VALOR 15,00

Esta é uma genial comédia francesa de ficção científica com temática ufológica.A trama toda é centrada em Mila, uma extraterrestre de 150 anos e cinco filhos, que vem à Terra como parte de uma coalização intergaláctica. De um planeta adiantadíssimo, a alienígena vem para nos trazer uma mensagem de harmonia com a natureza. A Terra ainda é considerada pelo seu grupo como o único planeta incorrigível.Mila tem codificados em seu cérebro dois programas telepáticos, criados para reestruturar o modo de pensar destrutivo dos humanos.Ela pousa em Paris sem que ninguém perceba a sua chegada...Logo de cara, não se dá bem com a nossa alimentação e precisa segurar recém-nascidos que lhe transmitem energia. Numa maternidade, Mila conhece um médico que a ajudará em sua importante missão.Depois de muita dificuldade, a extraterrestre consegue se adaptar aos nossos costumes "atrasados" e, na volta para casa, leva consigo algumas jovens amigas e um bebê que fora abandonado pelos pais.

AS PRINCIPAIS RELIGIÕES DO PLANETA

3 horas / qualidade razoável / dublado – VALOR 15,00

Islamismo, Budismo, Taoísmo, Judaísmo, Hinduismo e Cristianismo explicado desde a suas origens, até os tempos atuais.


SIMPLESMENTE SEXO

Qualidade razoável / dublado – VALOR 15,00

Vários programas da televisão sobre sedução, atração, desinteresse, abuso sexual etc.Ideal para psicologia e psicanálise.



A LETRA ESCARLATE

136 minutos / qualidade otima/ legendado – VALOR 15,00


Em 1666 em Massachussetts, Bay Colony, uma bela mulher (Demi Moore) casada com um médico (Robert Duvall) chega na localidade na frente do marido, com a incumbência de providenciar um lar para o casal. Mas ela fica apaixonada por um reverendo (Gary Oldman), que tem por ela os mesmos sentimentos. No entanto, eles reprimem tais emoções pelo fato dela ser casada, mas quando ela supõe que seu marido foi morto pelos índios ela se sente livre e acaba ficando grávida do reverendo. Mas, como apesar de ficar presa e socialmente marginalizada ela se recusa a dizer o nome do pai da criança, passa então a portar um "A" de adúltera bordado em cores vermelhas em suas roupas, como símbolo de sua vergonha perante a sociedade local.


AS MASSAGENS

30 minutos / qualidade razoável / dublado – VALOR 15,00

Aprenda 6 técnicas de massagens e as diferenças entre Shiatsu, estética, ayurvedica, tuina drenagem linfática e reflexologia e os seus benefícios.


NO LIMITE DA REALIDADE/ Twilig Zone

101 minutos / qualidade de vhs / legendado – VALOR 15,00

Para os amantes do seriado que passava nos anos 80. Quatro histórias de terror e ficção científica assinadas por mestres de Hollywood, baseadas na popular série televisiva "Além da Imaginação".


O EXTINTO PLANETA TERRA

60 minutos / qualidade de vhs / legendado – VALOR 15,00

As mais famosas profecias bíblicas sobre nossos tempos atuais. Baseado no livro.



DERSO UZALA– legendado – qualidade ótima – VALOR 15,00

Um exemplo de amor, conhecimento e compreensão da natureza, através da fascinante personalidade de um caçador nativo. Dersu Uzala, da novela do explorador e cientista russo Vladmir Arseniev, transcende as relações do homem e a natureza chegando a uma comovente lição de amizade e solidariedade humana.Conta a história de um explorador do exército russo, que é resgatado na Sibéria por um caçador asiático, dando início a uma forte amizade. Quando o explorador decide levar o caçador para a cidade, seus costumes se confrontam de forma esmagadora com o modo de vida burocrático na cidade, fazendo-o questionar diversos padrões da sociedade. Filme de Akira Kurosawa que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

UMA VERDADE INCONVENIENTE – LEGENDADO E DUBLADO – QUALIDADE OTIMA
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.Em "Uma Verdade Inconveniente", são mostrados os esforços do político, objetivando alertar a população mundial à respeito do super-aquecimento global. Para quem não sabe, possuímos somente uma década para evitar uma catástrofe que poderá acarretar uma alteração em todo o sistema climático da Terra. Este problema pode trazer uma destruição profunda, a qual envolverá secas, inundações, epidemias e até mesmo ondas de calor fatais
UMA BREVE HISTORIA DO TEMPO – Valor 15,00 – legendado – qualidade boa/media
Todo o trabalho de pesquisa de um homem dedicado a compreendermos melhor o nosso papel no Universo! Como surgiu o Universo? Quais os segredos que se escondem por trás das estrelas? De onde vem a diferença entre o passado e futuro? Uma Breve História do Tempo é um documentário envolvente sobre os estudos e teorias de uma das mentes mais brilhantes de toda a história. Para Hawking, a teoria completa do Universo deve ser compreendida por todos, pois só assim as pessoas serão capazes de entender o porque da nossa própria existência.

Evangelho segundo São Mateus – Valor 15,00- legendado – qualidade ótima
Eleito pelo Vaticano como um dos melhores filmes sobre a religião de todos os tempos. A vida de Jesus Cristo é recontada segundo o primeiro e o mais belo dos Evangelhos, o de São Mateus. A dimensão humana de Jesus é realçada nesta aclamada produção, vencedora do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza e indicada a três Oscar®. O Evangelho Segundo São Mateus é uma das grandes obras-primas do polêmico cineasta Pier Paolo Pasolini, diretor de Teorema, Medéia, Mamma Roma, entre outros filmes inesquecíveis.

Signs A Warning – Valor 15,00-legendado-qualidade otima
Serão os círculos nas plantações da Inglaterra mensagens alienígenas para a humanidade? A mais sofisticada tecnologia de que o homem dispõe ainda está por explicar o surgimento dos misteriosos círculos nas plantações da Inglaterra. Será possível que essas criações tão lindas e complexas sejam obra de seres de outro planeta? Apresentando fascinantes depoimentos de testemunhas oculares, impressionantes imagens de arquivo, fotos raras e comentários de especialistas, este filme explora a história dos círculos ingleses; e mostra as mais recentes e arrepiantes descobertas que sugerem a impossibilidade de terem sido feitos pelo homem. Por que alguns círculos ingleses são formados após grandes esferas coloridas lançarem raios de luz sobre uma plantação? Qual é a relação dos círculos com estruturas antigas como Stonehenge e as pirâmides? Assista e desvende estes mistérios.....

Marcha dos Pingüins – valor 15,00-legendado-qualidade otima
Documentário francês mostra como os pingüins imperadores vivem em condições climáticas severas na Antártica. Filme é a produção francesa mais vista nos EUA na história.A cada inverno na Antártica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo o interior. Em fila indiana, os pinguins marcham para o terreno de reprodução tradicional da espécie. As fêmeas permanecem no local apenas o tempo necessário para a procriação, iniciando logo após sua viagem de retorno através de 200 quilômetros de gelo rumo ao mar cheio de peixes. Os imperadores machos permanecem para guardar e chocar os ovos. Após 4 meses, nos quais os machos nada comem, os ovos começam a se partir e os filhotes a nascer. Entretanto eles apenas conseguem sobreviver por 48 horas sem comida, dependendo do retorno dos imperadores fêmeas ao local, que precisam trazer comida do oceano.


Filhos do Paraíso –valor 15,00-legendado-qualidade boa/media
"Um maravilhoso, extraordinário e comovente filme. Atuação marcante com talento, humor e delicadeza." - New York Post "Filhos do Paraíso" é extremamente tocante em uma história de profunda devoção entre crianças. É um filme comovente... irresistível! - Los Angeles Times "Filhos do Paraíso" concorreu ao Oscar® de filme estrangeiro ao lado do vencedor "A Vida é Bela" e "Central do Brasil". A história é centrada em Ali, um garoto de nove anos que perde o sapato recém-consertado da irmã, Zahra, quando ia para a escola. Filhos de pais humildes, decidem não contar o ocorrido e revezam o único par de sapatos restante, enquanto que Ali tenta ganhar o prêmio de terceiro lugar numa maratona, onde o prêmio é um par de sapatos. Emocionante!

O homen que plantava arvores – valor 15,00-dublado-qualidade boa
Produção canadense considerada uma obra-prima da animação, vencedora do Oscar 1988. L’homme qui plantait des arbres baseado no texto original de Jean Giono, é uma fábula ecologista, onde cada imagem é uma pintura.O filme faz o espectador refletir em silêncio, colocando-o num estado de perplexidade. É um filme que arranca lágrimas. [...]É desses filmes que nos deixam maravilhados por longo tempo: Numa área deserta, nas fronteiras dos Alpes e Provence, um viajante estava perdido. Ele conhece um pastor tranquilo, Elzéar Bouffier, que lhe oferece hospitalidade. Elzéar possui uma enigmática serenidade, que transmite a seu hóspede. Esta paz, o pastor deve à tarefa que assumiu e que nada parece fazê-lo desistir: Plantar árvores nos cumes onde nada mais brota há décadas. Elzéar vive em constante atividade. Nem o mal tempo, nem as disputas hostis dos homens faz Elzéar Bouffier abrir mão de seus objetivos: em 3 anos, já plantara 100.000 carvalhos. Em 30 anos, ele terá plantado tanto quanto uma gota num oceano. Elzéar agradece à sua Pedra Filosofal, quando as árvores brotam, quando a água volta a correr nas nascentes secas e quando os animais e os homens voltam a habitar estes locais. Até o final de seus dias, Elzéar Bouffier continuará no seu trabalho anônimo, miraculoso, que trará vida novamente à sua região....Vídeo motivacional sobre a poluição dos mananciais de água. Dos lençóis freáticos aos esgotos da cidade.Produzido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (Governo do Estado de São Paulo).

Janelas da Alma – valor 15,00- dublado e legendado – qualidade ótima
Os diretores João Jardim e Walter Carvalho fazem uma análise sobre a importância do olhar para quem possui problemas de visão. Dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual, da miopia discreta à cegueira total, falam como se vêem, como vêem os outros e como percebem o mundo. O escritor e prêmio Nobel José Saramago, o músico Hermeto Paschoal, o cineasta Wim Wenders, o fotógrafo cego franco-esloveno Evgen Bavcar, o neurologista Oliver Sacks, a atriz Marieta Severo, o vereador cego Arnaldo Godoy, entre outros, fazem revelações pessoais e inesperadas sobre vários aspectos relativos à visão: o funcionamento fisiológico do olho, o uso de óculos e suas implicações sobre a personalidade, o significado de ver ou não ver em um mundo saturado de imagens e também a importância das emoções como elemento transformador da realidade ­ se é que ela é a mesma para todos.

Ser e Ter – valor 15,00 – legendado – qualidade ótima
Documentário que fez um surpreendente sucesso em todo o mundo e que conta um caso humano e uma história de amor pelas coisas mínimas e principalmente pelas crianças e a educação. Em uma pequena escola rural da França, um professor se dedica sozinho à alfabetização das crianças dos quatro aos onze anos de idade. Ele dá as primeiras aulas e ainda ensina valores importantes a todas elas com carinho e paixão pela profissão. São várias as situações que vão de coisas engraçadas a momentos emocionantes para mostrar que, não importa as condições e o lugar, as coisas podem ser feitas quando se tem empenho e vontade de fazê-las. Os personagens reais apresentados aqui são capazes de comover e criar identificação com qualquer tipo de espectador, criando um cenário único de uma forma de levar a vida.Antes de se decidir pela pequena escola no coração da Auvergne onde rodou seu documentário, o diretor Nicolas Philibert pesquisou mais de 300 estabelecimentos em toda a França. Adepto de um modelo de ensino hoje praticamente em desuso, o liceu do filme reúne todas as crianças do vilarejo em torno de um único professor, que as acompanha desde o jardim de infância até o último ano do primário. De maneira discreta, o diretor resume sua tarefa a acompanhar um grupo de alunos em sua transição do universo familiar para um ambiente onde o que é levado em conta é sua individualidade sem pressupostos. Enfim, a construção de uma personalidade. A vida surge nos depoimentos das crianças, suas hesitações, suas traquinices e também seus fracassos, alcançando enfim um dos momentos mágicos do gênero documental: deixar transparecer a ficção que se encontra incrustada nas camadas do real.

A cor do Paraíso – valor 15,00 – dublado – qualidade razoavel/media
Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora. A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida. Dirigido por Majid Majidi, o mesmo do consagrado Filhos do Paraíso.

Himalaia – valor 15,00- legendado e dublado – qualidade ótima
A cinco mil metros de altitude, numa remota vila no Himalaia, um homem morre misteriosamente. O pai dele é Tinlé, chefe do lugarejo, que acredita que Karma é o assassino. Karma é um dos líderes das caravanas de iaques que, durante meses, descem as montanhas para trocar sal por grãos. O sal é a única produção deste povo que, sem ele, morre de fome. Por isto as caravanas não podem parar. Tinlé nega permissão para Karma seguir com a caravana, mas Karma desobedece e vai em frente. Apesar da idade, Tinlé segue atrás em busca de vingança, como num filme de faroeste.Filmado no Dolpo, região nordeste do Himalaia, descoberta pelo mundo em 1952 e aberta aos turistas apenas em 1990. Este filme foi feito a partir de uma história real, com habitantes locais como atores. Indicado ao Oscar de filme estrangeiro.

Aves Migratórias – valor 15,00- legendado – qualidade ótima
Indicado ao Oscar 2003 de melhor documentário, Migração alada (Le Peuple migrateur, 2002), registra os processos migratórios de diversas espécies de aves em sete continentes diferentes. Rodado durante três anos, o filme, dirigido por Jacques Cluzaud, Michel Debats e Jacques Perrin, tem pouquíssima narração e texto, concentrando-se nas imagens e na música. A estonteante fotografia é belíssima e alguns dos lugares mais remotos do planeta são mostrados com uma riqueza de detalhes que beira o surrealismo. A trilha sonora também é impecável. Orquestras e corais acompanham o movimento dos pássaros e garantem um verdadeiro balé em determinados momentos.

Profecias Celestina - Valor R$ 15,00- legendado- qualidade otima
Um elo entre o espiritual e o fisico...A estória gira em torno de um antigo manuscrito, descoberto nas florestas do Peru.O sentido da vida humana é colocado numa forma surpreendentemente simples e lógica. Nos condus a uma incrível condição de serenidade e paz, porque os segredos e verdades estabelecidos em nove visões representam, de fato, um elo entre o espiritual e o físico.Na verdade não são "visões" no sentido esotérico como se pode imaginar, mas no sentido de percepção, constatação e conscientização, porque tudo o que é aprendido é internalizado no momento da "visualização", isto é, o conhecimento só é adquirido no momento em que formamos uma imagem clara e definida na consciência.Um homem parte rumo às florestas peruanas para encontrar um antigo manuscrito que contêm nove visões que a humanidade precisa conhecer. Baseado no livro de James Redfield. O livro parte do aparecimento de um antigo manuscrito nas florestas do Peru. O homem sai em uma jornada para achar os escritos e descobrir importantes segredos da humanidade. Enquanto isso, ele começa a encontrar sua própria verdade.

The Corporation - valor 30,00 ( 2 dvds)- legendado – qualidade ótima

É um filme obrigatório a ser integrado a currículos de colégios e universidades mundo afora. "A Corporação" provoca, revolta, assusta e motiva. Considerando que, desde o século 18, as leis norte-americanas permitem que corporações podem ser regidas somente por uma pessoa, este documentário investiga seu comportamento, examinando esse modelo de organização em vários casos. Corporation, de Mark Achbar, Jennifer Abbott e Joel Bakan, é um documentário baseado no livro The Corporation – the Pathological Pursuit of Profit and Power”, de Bakan, que também é o roteirista do filme. O filme compõe um painel com dezenas de entrevistas de jornalistas, acadêmicos, executivos, escritores , enfim pessoas ligadas direta ou indiretamente ao mundo corporativo , traçando um retrato das corporações e o resultado de suas ações nas sociedades onde atuam.

Os caminhos do Yoga – Valor R$ 15,00- dublado – qualidade ótima
Um professor de yoga, uma roterista, um cinegrafista e uma fotografa, quatro pessoas e um só objetivo a iluminação Este é um documentário que ilustra e relata as percepções de um grupo de viajantes percurso ao Norte da Índia. O grupo estava em busca do Yoga, principalmente o Hatha Yoga, através de uma peregrinação em locais sagrados. Porém encontraram muito mais, como a presença do sanátana dharma em cada “namastê”, o princípio da verdade e da não-violência ajudando a promover tolerância e respeito para viverem melhor, em “caótica harmonia”.

O poder do mito – Valor R$ 30,00 (2 dvds) – legendado – qualidade otima
A entrevista com Joseph Campbell, conduzida pelo jornalista Bill Moyers na aclamada série O Poder do Mito, transmitida para o mundo inteiro.A entrevista é dividida em 6 temas:
1. A Saga do Herói
2. A Mensagem do Mito
3. Os Primeiros Contadores de Histórias
4. Sacrifício e Felicidade
5. O Amor e a Deusa
6. Máscara da Eternidade

O caminho de San Tiago de Compostela com Paulo Coelho- Valor R$ 15,00 – dublado – qualidade ótima
A historia da terceira maior rota de peregrinação do mundo, Paulo Coelho autor de o diário de um mago apresenta os principais pontos do roteiro , ...Uma viagem, em imagens , por uma das mais belas regiões da Espanha e nosso interior.


Parábolas de Jesus - Valor 15,00 – dublado – qualidade otima
1 . AS PARÁBOLAS DE JESUS Jesus pregava diariamente para multidões. Uma forma que Cristo utilizava para ensinar seus seguidores era através de parábolas que narravam histórias com forte conteúdo moral e espiritual. Ele contou sobre um Bom Samaritano
Jesus sempre ensinou a seus seguidores usando historias chamadas de parábolas. A parábola dos talentos, do Rico e Lazaro e dos dois filhos são contadas juntos para enfatizar valores importantes.Elas nos ensinam como ser bons mordomos do nosso tempo e das coisas que nos são dadas.Num mundo em que as pessoas tendem a se colocar no centro de tudo, essas verdades eternas nos ajudam a por o foco em Deus e em seu poder, vivendo de acordo com seus ensinos e principios.

Pássaro azul - Valor R$ 15,00 – legendado – qualidade razoável/média
O filme O pássaro Azul, é um clássico para crianças e também para os pais . Estilo O mágico de OZ.

A onda- Valor 15,00 – dublado – qualidade razoável/media
O filme “A onda” [The wave][1] tem início com o professor de história Burt Ross explicando aos seus alunos a atmosfera da Alemanha, em 1930, a ascensão e o genocídio nazista. Os questionamentos dos alunos levam o professor a realizar uma arriscada experiência pedagógica que consiste em reproduzir na sala de aula alguns clichês do nazismo: usariam o slogan “Poder, Disciplina e Superioridade”, um símbolo gráfico para representar “A onda”, etc.O professor Ross se declara o líder do movimento da “onda”, exorta a disciplina e faz valer o poder superior do grupo sobre os indivíduos. Os estudantes o obedecem cegamente. A tímida recusa de um aluno o obriga a conviver com ameaças e exclusão do grupo. A escola inteira é envolvida no fanatismo d’A onda, até que um casal de alunos mais consciente alerta ao professor ter perdido o controle da experiência pedagógica que passou ao domínio da realidade cotidiana da comunidade escolar.O desfecho do filme é dado pelo professor ao desmascarar a ideologia totalitária que sustenta o movimento d’A onda , denuncia aos estudantes o sumiço dos sujeitos críticos diante de poder carismático de um líder e do fanatismo por uma causa.

Amor além da vida - Valor 15,00 – legendado/bublado-qualidade ótima
Após morrer em um acidente de carro, o médico Chris Nielsen (Robin Williams) é levado para um mundo inspirado nas pinturas da mulher, Annie (Annabella Sciorra). Mas tudo se complica quando ela comete suicídio e é enviada ao inferno. Assim, Chris tenta ajudar seu amor. Oscar de Efeitos Especiais.Vida após a morte é algo grandioso, muito difícil de se transpor para as telas, e poucos cineastas conseguem realizar bem esta tarefa. Mas quando se fala de amor após a morte, como são longos seus caminhos para chegar nele e que o paraíso é o que sempre sonhamos, suas exatas imagens, o tornam ainda mais complicado. E foi isso que fez deste filme uma nova experiência para todos espectadores. A grandiosidade das cenas, a magia, e a possibilidade de você ser feliz para sempre, em qualquer lugar e tempo. O tempo voa, a emoção e a intensidade afloram em seu rosto, a magnitude e o drama são experimentados, parecendo que você faz parte da obra envolvente. É um grande filme.

Brumas de Avalon - Valor 15,00 – legendado – qualidade otima
Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Gorlois (Clive Russell), o pai de Morgana, lutava incansavelmente contra as hordas de saxões. Nesta época Morgana era apenas uma criança, que vivia na Cornuália com Igrane (Caroline Goodall), sua mãe, que era ainda uma seguidora da antiga religião e praticava secretamente a antiga magia. Morgause (Joan Allen), a irmã de Igrane, também lá morava e apreciava o poder de Avalon. Um dia Viviane (Anjelica Huston), que também tia de Morgana e, principalmente, era a grã-sacerdotisa de Avalon, passou a visar apenas um objetivo: salvar Avalon dos saxões. Ela teve uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros. Viviane comunica a Igrane que ela irá gerar este líder, mas não com Gorlois, seu marido, e sim com um homem que usa o símbolo do dragão e é um seguidor da deusa. A idéia desagrada Igrane, sendo que Morgause diz que não tem marido a quem trair e também tem o sangue de Avalon, assim quer fazer este homem se apaixonar por ela e gerar esta criança. Viviane se opõe, dizendo que ninguém pode viver o destino de outro, e fala para Morgause que ela tem um rei e filhos no seu futuro, mas não dá explicações. Viviane planeja salvar Avalon através da unção e treinamento de sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur, um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não crêem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas se afastam da Deusa, esse reino misterioso se torna difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé, com a ambiciosa Morgause se empenhando em frustrar seus planos. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.

Jornada da alma - Valor 15,00 - dublado - otima
Em 1905 Sabina (Emilia Fox), uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.

Fernão Capelo Gaivota - Valor 15,00 – legendado e dublado - otima
Fernão Capelo Gaivota, o romance que marcou diversas gerações de adolescentes, viajou 43 países do mundo e chegou a 40 milhões de cópias vendidas. Já o autor da célebre história da gaivota que busca seu vôo próprio, o aviador norte-americano Richard Bach, 63 anos, está em sua terceira viagem internacional. Ele veio ao Brasil em companhia de Bárbara, sua segunda mulher, para o lançamento do livro Mensagens Para Sempre, compilação das melhores frases de suas obras, um lançamento da Editora Vergara & Riba na América Latina.

Powaqqatsi - Valor 15,00 – legendado - otima
Aclamada pelo público e pela crítica em todo o mundo "fascinante" (The Detroit News), esta segunda parte da trilogia "qatsi" assinada pelo escritor/diretor Godfrey Reggio é "simplesmente um dos mais magníficos espetáculos visuais e auditivos já criados" (L.A. Daily News)! Combinando uma fotografia deslumbrante e a especialíssima música do premiado compositor Philip Glass, Powaqqatsi é uma "experiência de tirar o fôlego que atua em muitos níveis... emocional, espiritual, intelectual e estético" (The Hollywood Reporter)! Corajoso, perturbador e épico em sua grandeza, este filme extraordinário coloca em discussão tudo o que pensamos saber sobre a sociedade contemporânea. Através da justaposição da imagens de culturas antigas com as da vida moderna, Powaqqatsi magnificamente expões o custo do progresso humano. É um filme que fala à alma, assim como à mente. É uma "vivência realmente fascinante"

Terapia do prazer - Valor 15,00 – legendado - boa
O recém-casado Joseph (Craig Sheffer) ama imensamente Maria (Sheryl Lee), sua mulher, mas fica chocado quando em uma sessão conjunta de terapia ela confessa que sempre fingiu os orgasmos. Ele fica mais transtornado ainda ao descobrir acidentalmente que ela freqüenta a clínica de um médico, Baltazar Vincenza (Terence Stamp), que tem sexo com as pacientes como parte da terapia. Ele procura o consultório do terapeuta e o ameaça, dizendo para ele ficar longe de Maria, mas logo muda de comportamento e pede que Baltazar o oriente a ajudar Maria. O que ninguém sabe é que ela esconde um traumático segredo.

Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera -Valor 15,00 legendado - otima
Um monge budista (Oh) vive com uma criança pequena (Seo) numa casa flutuante no meio de um lago. O monge educa o miúdo de forma rigorosa: quando ele maltrata pequenos animais, o mestre castiga-o de forma paralela. Cada estação que passa traz uma fase da vida do pupilo — acompanhamos a criança, o jovem, o adulto. Durante a adolescência, uma rapariga doente é colocada sob os cuidados do monge, quebrando a harmonia do local, assente numa bipolarização reconduzida, em última análise, ao princípio de Yin e Yang.

Irmão sol , Irmã lua - Valor 15,00- dublado/legendado-otima
A trajetória da vida de São Francisco de Assis (Graham Faulkner), que quando jovem era filho de comerciantes ricos e desfrutava de vinho, mulheres e canções sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local e tirar suas roupas renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III (Alec Guinness).

As leis cósmicas da vida - Valor 15,00- legendado - boa

As potencialidades do nosso cérebro e da nossa mente poderiam realizar feitos que seriam vistos como milagres pelos homens comuns . No entanto as mais recentes descobertas da ciencia provam que estamos muito alem do que deveriamos alcançar. Assista nesse video explicações detalhadas dessa descoberta canalizadas por renomados cientistas e estudiosos da alma humana. Estilo ufologia.

Reiki – Valor 15,00 – dublado - razoável
Princípios, iniciação e níveis, uso dos cristais, aplicação, relaxamento e símbolos e chakras.

Hubble- 15 anos de Descobertas – Valor 15,00 – legendado - otima
O Telescópio Espacial Hubble é o projeto científico mais bem sucedido do mundo. Sua tecnologia permite captar imagens de alta qualidade, tornando-o instrumento único para investigação e descoberta de muitos dos mistérios do Universo, como a historia do Hubble, lendas planetárias, a vida das estrelas, colisões cósmicas, monstros no espaço, nascimento e morte do universo, olhando para o fim do tempo e muito mais.

Os Sete Raios – Os Sete Mestres – Valor 15,00- visual e legenda - otima
Uma obra visionária que tem como objetivo inundar a mente das pessoas com cenas de harmonia , beleza e luz. São imagens e representações dos grandiosos Seres e seus templos de Luz da Grande Fraternidade Branca.

"" Pi "" Valor 15,00- legendado - otima
Max é um homem brilhante e atormentado que está para fazer a mais importante descoberta de sua vida. Durante os últimos dez anos, ele tenta decodificar o padrão numérico por trás do maior sistema caótico ordenado: o mercado de ações. À medida que vai se aproximando da solução, seu mundo começa a desmoronar. Ele é perseguido por uma agressiva firma de Wall Street determinada à dominação financeira, bem como por uma seita que tem a intenção de desvendar os segredos por trás de seus antigos textos sagrados. Max corre para descobrir o código, esperando resistir à loucura que está à sua frente. Se tiver êxito, descobrirá um segredo pelo qual todos são capazes de matar.

Leonardo da Vinci – Valor 15,00- dublado/legendado - otima
A vida e as invenções do homem mais curioso de todos os tempos. Ele nunca colocou os pés numa universidade mas entrou para a história como um dos maiores gênios de todos os tempos. Descubra todos os segredos de uma das mentes mais inquietas e brilhantes de que se tem noticia até hoje.

Rei Arthur – Valor 15,00- legendado - otima
A verdadeira história do lendário guerreiro bretão. Existiram fatos reais por trás desta história aparentemente tão fantasiosa. Arqueólogos e historiadores acreditam que sim. Neste documentário, eles retornam ao território da antiga Bretanha e investigam os passos daquele que poderia ter sido o verdadeiro herói da resistência bretã frente a invasão bárbara.

Universo Elegante – Valor 15,00 – legendado - boa
O astrofísico Brian Greene aborda, de forma compreensível para leigos, a teoria das supercordas, levando o leitor a olhar o universo através da lógica matemática e perceber o quanto ele pode ser belo e infinitamente interessante.

Universo Paralelo + Universo Holográfico
+ ou – 1 hora / qualidade de Vhs / legendado
Documentário que explica o que é física quântica Quem gostou da primeira metade do filme Quem somos nós vai adorar este documentário da BBC. Ele explica sobre a mais nova teoria da física que uniu a teoria das super cordas com a teoria da super gravidade, a "Teoria M", que tenta explicar o que veio ANTES do Big Bang. Um amigo que me apresentou o documentário disse "O que me impressionou foi que os físicos chegaram a conclusão que, para o universo ser sustentável matematicamente, ele precisa necessariamente ter 11 dimensões. E que na verdade o big-bang não foi a explosão de uma singularidade, mas sim o choque entre duas dimensões. Conclui que nosso universo é na verdade um Multiverso, com infinitos 'universos'. O mais lindo é que os físicos já trabalham com a certeza (probabilística) de que existem várias outras civilizações no Multiverso". Tudo isso apresentado de uma forma dinâmica e fácil de absorver, embora o assunto seja complicado por natureza.


Conexão atlante – Valor 15,00 – dublado - boa
Atlantica, ciclo cósmico, energia taquionica, pirâmides, radiestesia. Através deste documentário da tv infinito vc ira conhecer estes e outros assuntos relacionados e também se conectar com a energia deste povo que foi tão ou mais evoluído que a nossa sociedade atual. Tire suas duvidas e chegue a conclusão que os atlantes realmente estiveram entre nos.

Walking life – Valor 15,00 – legendado/dublado - ótima
Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem têm longas conversas sobre os vários estados da consciência humana e discussões filosóficas e religiosas.

Merkabah – Valor 15,00 – dublado - boa
São imagens maravilhosas criadas por J.J Hurtack de corpos de luz e várias explicações sobre portais, pirâmides, e o que significa merkabah. (veículo de luz).
Eram os Deuses Astronautas? – Valor 15,00- dublado - boa
É um documentário sobre a primeira vinda dos ETS na terra.Os índios da época acreditavam que eram Deuses, mas naquela época já se comentava dos ETS que pousavam na terra com o intuito de construir bases de abastecimento e voltar as guerras do espaço.
Viagem Cósmica – Valor 15,00- legendado - otima
Documentário produzido com imagens geradas por computador que ajudam a compor uma visão do universo cósmico, partindo da superfície terrestre e atingindo distâncias jamais alcançadas. Explora as teorias científicas do nascimento do cosmo e sistema solar à natureza dos buracos negros e supernovas.
O Olho de Hórus – Valor 30,00 (2 DVDs)- dublado- razoável
A reportagem nos dois DVDs descreve algumas pirâmides e seus significados, são dez capítulos ao todo, sendo os principais: o quinto e o sexto, que se referem à pirâmide escalonada construída por Imotep, representado pelo deus Hermes na Mitologia Grega. Essa pirâmide está em Sacara no Egito, considerada pelos sacerdotes a chave para acelerar a evolução humana, contatar seres de outras dimensões, amplificar o campo do poder mental, permitindo que cheguem a caminhos superiores da realidade, percebida apenas por poucos seres humanos. O povo egípcio praticava este tipo de comunicação e recebiam as informações, utilizavam a energia do pensamento, conhecida como a energia taquionica, que se move mais rápido do que a luz. Diziam que há energia sem massa, mas que pode vir a ter massa!Ao redor da pirâmide há muro com fios, em determinado momento, o DVD mostra que moviam pedras gigantes, com um tipo de energia como a usada no trem Bala do Japão: as pedras levitavam, não era magia, e sim, algum tipo de energia. Num dos filmes há uma esfinge que existe no Egito, é um corpo com cabeça de leão, servia como referência de tempo, para saber as horas. Os DVD´s O Olho de Hórus I e II, trazem muitas informações e seria necessário vê-los várias vezes, para um estudo aprofundado e, sem cair em divagações precipitadas. Fica a impressão que parecem ser de outros planetas! Não seriam apenas espíritos resgatando em missão de evolução na Terra? O levantamento histórico mostra que os egípcios eram menos místicos e mais racionais, até porque enfatizam a energia mental. E a esfinge com corpo de homem e cabeça de leão? Ela teria um significado mais amplo: seria um et, responderam por impulso milhões de telespectadores que assistiram os dois DVD´s de O Olho de Hórus
(reportagens realizadas por Arcobaque Haus e dirigida por Fernando Malkún , da Colômbia) mas não souberam dizer por quê.

Minhas Vidas – Valor 15,00 – legendado - razoável
Um filme romântico onde Shirley sai a procura de si mesma, em busca de respostas da ligação matérias e espírito, pois sentia que faltava um sentido e uma direção em sua vida. Sua jornada espiritual foi longa, porém reveladora e espantosa. Entrou em contato com dimensões em tempo espaço diferentes, que até então para ela pertencia a ficção cientifica ou ao oculto."Para se chegar ao fruto de uma árvore é preciso pagar um preço"
Microcosmos – Valor 15,00 – legendado - ótima
A natureza de uma forma inédita, veja pequemos animais em tamanho gigante e descubra como a vida deles pode ser interessante.
Microcosmos levou quase 15 anos para ser concluído devido aos belíssimos espetáculos de cores e efeitos especiais naturais.
Os mistérios das chaves de Enoc – Valor 15,00- dublado - razoável
Entenda um pouco sobre o trabalho de Enoc, Metraton , sobre os acontecimentos futuros em uma entrevista .

Ponto de mutação – Valor 15,00 – legendado - boa
Quais as conclusões finais de uma discussão entre um político, um poeta e uma cientista de física quântica e os rumos de nossa sociedade atual, baseado no livro de Fritjot Capra.

Feng Shui – Valor 15,00-dublado - razoável
Entenda um pouco desta técnica , que tem mais de 2000 anos e que auxilia no equilíbrio de ambientes sejam comerciais ou residências.

Dianética – Valor 15,00- legendado e dublado - otima
Dianética: ciência moderna de melhoramento pessoal que ajuda as pessoas a manter o equilíbrio pessoal, desenvolvida pelo escritor, pesquisador e filósofo americano L. Ron Hubbard.Diané tica ensina como se libertar dos medos e aproveitar melhor as próprias habilidades

Documentário sobre O Espiritismo – Valor 15,00- dublado e legendado - otima
É uma doutrina espiritualista com base filosófica, religiosa e científica. Sua origem data do século XIX, época em que o então professor e pedagogo Hippolyte Léon Denizard Rivail, adotando o pseudônimo de Allan Kardec
As setes leis espirituais e 10 dicas sobre como viver a vida - Valor 15,00 – dublado – baixa
(OBS: AS IMAGENS DESTE DVD ESTÃO EM BAIXA QUALIDADE - POIS O ORIGINAL FOI ADQUIRIDO NA INTERNET, MAS AS MENSAGENS SÃO ÓTIMAS)
Em AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO Deepak Chopra expõe as leis naturais que, de acordo com a milenar sabedoria indiana, regem as relações entre homem e natureza, terra e cosmo, e explica detalhadamente cada um dos princípios que levam à satisfação do espírito e ao sucesso material, mostrando também como aplicá-los no dia-a-dia para alcançar uma verdadeira revolução interna e uma radical transformação da realidade exterior.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU – Valor 15,00- DUBLADO E LEGENDADO - ÓTIMA
A história é simples, mas de extrema importância ainda hoje. O alienígena Klaatu viajou, juntamente do robô Gort, por 200 milhões de milhas para chegar à Terra e mandar uma mensagem a todos os seus representantes: se continuarem constituindo uma ameaça a outros planetas (com a criação de foguetes essa ameaça existiria em breve), todo o planeta deve ser exterminado!
Porém, assim que chega à Terra – mais precisamente em Washington – as pessoas não parecem querer ouví-lo, e fazem de sua presença uma grande ameaça. Acuado, Klaatu (de aparência igual à dos terráqueos) vai conviver por um tempo com uma típica família de classe média, para decidir se vale a pena ou não tentar realmente salvar nosso planeta da destruição.

Reencarnação – Valor 15,00- dublado e legendado- otima
A crença na reencarnação tem suas origens nos primórdios da humanidade, nas culturas primitivas. De acordo com alguns estudiosos, a idéia se desenvolveu de duas crenças comuns que afirmam que:Os seres humanos têm alma, que pode ser separada de seu corpo, temporariamente no sono, e permanentemente na morte As almas podem ser transferidas de um organismo para outro.

O futuro roubado – Valor 15,00 – dublado - media
Nosso Futuro Roubado tem o compromisso com a nossa verdade, procurando elucidar, denunciar, esclarecer e anunciar fatos e soluções sobre nossas relações com todos os seres, a Terra e o Cosmos. Estamos ameaçando nossa fertilidade, inteligência e sobrevivência? uma historia cientifica de muito mistério...

Encontros com Homens Notáveis – Valor 15,00 – legendado - boa
De Peter Brook, foi filmado em uma época em que ler Paulo Coelho e procurar duendes ainda não eram parte do universo místico das pessoas. Como uma espécie de auto-ajuda, o filme relata a busca do sentido da vida empreendida pelo místico George Ivanovich Gurdjieff no começo deste século.O livro de Gurdjieff (que ganhou até um site esotérico) foi adaptado para o cinema em 1.979. O filme fala de um jovem que sai pelo mundo atrás de iluminação para seu espírito. Para isso, ele deve encontrar pessoas que já vivem em paz e podem dar conselhos.

"O Mahabharata" - Valor 15,00 – legendado - boa
(1989 - 157 minutos), no Brasil, produção ítalo-franco- inglesa, é um extraordinário filme dirigido por Peter Brook adaptado pelo escritor Jean-Claude Carrière sobre o clássico hindu que narra a luta entre clãs rivais para decidir o controle do mundo.
"A Grande História dos Bharatas", a tradução literal, é o principal épico religioso da civilização indiana e também o maior poema de todos os tempos, com cerca de 200 mil versos. Só para se ter uma idéia, isso equivale a sete vezes a soma da "Ilíada" com a "Odisséia", os dois épicos atribuídos ao poeta grego Homero, que inauguraram a literatura ocidental.

As sete profecias Mayas – Valor 30,00 (2 DVDs) – dublado - razoável
Mais um dos maravilhosos trabalhos de documentário do canal infinito, um documentário COMPLEMENTAR dos Atlante e Olho de horus, conheça , as verdadeiras previsões para nosso tempo atual e conheça um caminho real para a caminhada espiritual.

Sansara – Valor 15,00 – legendado - otima
Sinopse: Tashi é um jovem monge tibetano que, após passar três anos em reclusão meditando, é resgatado por seus companheiros, que o ajudam a retornar ao monastério. No caminho, ele vê escrito em uma pedra "como impedir que uma gota d'água desapareça ao sol?". De volta à vida religiosa, Tashi se encanta com uma dançarina, e os crescentes desejos por uma existência comum o atormentam tanto, que ele decide deixar o templo, e ir viver na cidade, para trabalhar, se casar e constituir família.

Baraka – Valor 15,00 – Filme sem diálogo
Seguindo a mesma tradição de Koyaanisqatsi e Powaqqatsi, Baraka é o resultado de 7 anos de produção. Com fotografia em Todd-AO de 70mm e locações em 24 países, incluindo o Brasil. Com suas qualidades preservadas em widescreen e som Dolby Digital 5.1, Baraka é um dos grandes lançamentos em DVD do ano.

Projeto Filadélfia –Valor 15,00- legendado - razoável
Um experimento da Marinha Norte-Americana com a teoria do campo Unificado de Einstein, para tornar um navio "Eldrige" inteiro invisível aos radares e olhos. Para isso revestiram o navio (com toda a tripulação dentro) com um campo magnético. O navio começou a ficar com uma névoa verde ao redor, depois sumiu de vista (mas ainda estava lá, pois a água ainda era movimentada ao redor de onde ele estava). O projeto parecia um sucesso, mas só que depois o navio simplesmente sumiu fisicamente. Provavelmente pulou para outra dimensão. Diz-se que foi visto em um porto, em outro Estado. Os marinheiros
vomitavam e podiam-se ver corpos fundidos com o metal do navio. (alguém lembra de "A mosca"?). Neste link temos mais informações, em inglês, inclusive com uma carta de um dos cientistas detalhando o que ocorreu (alguns marinheiros simplesmente pegaram fogo, outros entraram em paralisia por meses, etc.)

Koyaanisqatsi - Uma Vida Fora de Equilíbrio – Valor 15,00 Legendado - ótima
Prepare-se para assistir um filme realmente marcante - uma obra-prima cinematográfica tão extraordinária que é um deleite para os sentidos, um estímulo para a mente e que acaba por "redefinir o potencial da arte de fazer cinema"(The Hollywood Reporter). O consagrado diretor Godfrey Reggio, o inovador diretor de fotografia Ron Fricke e o compositor ganhador do Globo de Ouro* Philip Glass criaram este "filme mágico, tão rico em beleza e detalhes que a cada vez que o assistimos, ele se torna um filme novo e diferente" (Leonard Maltin). "Único... profundo... magnético e instigante"( Boxoffice) , Koyaanisqatsi contrasta a tranqüila beleza da natureza com o frenesi da sociedade urbana contemporânea. Reunindo imagens de tirar o fôlego a uma premiada e eloqüente trilha sonora, é um trabalho "original e fascinante" (People) - "um dos maiores filmes de todos os tempos" (Uncut).