domingo, 16 de setembro de 2007

MENSAGENS PARA REFLEXÃO

A REENCARNAÇÃO

(Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito de Emmanuel)

Porque não lembramos de vidas passadas?Não lembramos das vidas passadas e nisso está a Sabedoria de Deus.Se lembrássemos do mal que fizemos ou dos sofrimentos que passamos, dos inimigos que nos prejudicaram ou daqueles a quem prejudicamos, não teríamos condições de viver entre eles atualmente.Pois, muitas vezes, os inimigos do passado hoje são os nossos filhos, nossos irmãos, nossos pais, nossos amigos, que presentemente se encontram junto de nós para a reconciliação. Por isso, existe a reencarnação.Certamente, hoje estamos corrigindo erros praticados contra alguém, sofrendo as conseqüências de crimes perpretados, ou mesmo sendo amparados, auxiliados por aqueles que, no pretérito, nos prejudicaram. Daí a importância da família, onde se costumam reatar os laços cortados em existências anteriores.A reencarnação, desta forma, é a oportunidade de reparação, como também, oportunidade de devotarmos nossos esforços pelo bem dos outros, apressando nossa evolução espiritual.Quando reencarnamos, trazemos um "plano de vida", compromissos assumidos perante a espiritualidade e perante nós mesmos, e que dizem respeito à reparação do mal e à prática de todo o bem possível.
Se a provação te aflige, Deus te conceda paz.
S e o cansaço te pesa, Deus te sustente em paz.
Se te falta a esperança, Deus te acrescente a paz.
Se alguém te ofende ou fere, Deus te renove em paz.
Sobre as trevas da noite, o Céu fulgura em paz.
Ama, serve e confia. Deus te mantém em paz.

MOMENTOS ESPIRITUAIS COM O ORIENTADOR ESPIRITUAL DO CPPE CARIDADE

DEUS É CIÊNCIA!

Sérgio Pereira, 13/09/2007 (Extraído do Livro “O Homem dos Dois Mundos”).


“A RELIGIOSIDADE SEM A CIÊNCIA É CEGA. A CIÊNCIA SEM RELIGIOSIDADE É CAPENGA”


Fica muito simplista entendermos que o universo foi feito em 7 dias e que os primeiros seres humanos sobre a Terra foram Adão e Eva.
É necessário estudarmos para compreendermos a linguagem com a qual Deus criou a vida.
Quanto mais se trabalha na Ciência mais nos aproximamos do principio criador, seja o nome que quiserem dar para ELE.
Lembrando-nos sempre que não façamos dessa Inteligência Criadora uma semelhança física com a nossa e muito menos que tenha que ser do sexo masculino ou na forma de um velho de barbas brancas, como a nos dizer: “já estou velho já fiz o que tinha o que fazer, agora estou só apreciando a minha criação”. Esta foi uma das maneiras mentirosas que nos foi passado de geração em geração.
O Ser Onipresente, Onipotente e Onisciente está em tudo e em todos, não busque ELE fora, como estivesse no alto, no infinito do céu ou que está em um lugar muito, mas muito distante de nossa realidade. Acreditem, ELE está presente em nós e em todos os tempos.
O universo está sempre em continua expansão.
A Ciência no seu avanço já pode nos responder algumas questões sobre o universo e as origens da vida em nosso planeta Terra, porém, em nada contradiz a existência de uma Inteligência Magnânima que criou e mantém essa harmonia. A Ciência nos assevera que o universo tem aproximadamente 14 bilhões de anos. Talvez possa até ter mais anos. Mas nossos cientistas chegaram a esse conhecimento através da utilização de um método a partir da descoberta da radioatividade e a degradação natural de determinados isótopos químicos que proporcionaram um meio eficiente e quase exato para determinar a idade das várias rochas da Terra. A base científica desse método é descrita em detalhes no livro de Brent Dalrymple, The Age of the Earth (A idade da Terra).
O nosso planeta Terra, fazendo parte da criação do universo, conta com a idade de 4,55 bilhões de anos. A Terra era um planeta bastante inóspito durante os seus primeiros 500 milhões de anos e se achava sob constantes ataques de asteróides e meteoritos gigantes, um dos quais de fato arrancou a Lua da Terra, sendo essa o nosso satélite natural. Somente milhar de milhões de anos mais tarde começa a aparecerem vários diferentes tipos de vida microbiana, organismos unicelulares semelhante às arqueobactérias, as quais são de origem muito antiga que vive em meios hostis à maior parte dos outros organismos.
No entanto, até o presente nenhuma hipótese foi confirmada com uma explicação finita de como, num espaço de 150 milhões de anos, o ambiente pré-biótico que existia sobre o planeta Terra gerou vida.
Alguns cientistas como Francis Crick seguem uma teoria que leva a acreditar que as formas de vida na Terra chegaram do espaço exterior, carregadas por pequenas partículas que flutuavam pelo espaço sideral e capturadas pela gravidade da Terra, ou mesmo trazidas para cá intencionalmente por meio de algum antigo viajante espacial.
Mas seja lá como for, podemos observar que por traz dessa engenharia cósmica há a Inteligência Divina.
Essa Força Divina não nos pede para colocá-la nas lacunas, ou seja, onde a Ciência ainda não chegou nas conclusões de suas hipóteses ou que não tenha ainda, seja em que tempo for, resposta definitiva para alguma pergunta, sob pena de ver se desvanecer comprovadamente um argumento teológico quando a Ciência preencher a referida lacuna.
A vida por si só é um atestado da grandiosidade divina e é no avanço da Ciência que O CRIADOR comprova a sua existência.

MENSAGENS PARA REFLEXÃO

A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO

Renato quase não viu a senhora fora do carro parado no acostamento. Chovia forte e já começava a noite. Mas percebeu que ela precisava de ajuda.Assim parou seu carro e se aproximou. O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. A senhora pensou que pudesse ser um bandido? Ele não parecia seguro, parecia pobre e não bem nutrido. Renato percebeu que ela estava com muito medo e disse: “Eu estou aqui para ajudar madame, não se preocupe. Por que não espera dentro do carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Renato”.Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada era ruim o bastante. Renato abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos...Enquanto apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. Renato apenas sorriu enquanto se levantava.Ela perguntou quanto devia. Já tinha imaginado todas as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato não tivesse parado e ajudado.Renato não pensava em dinheiro, apenas sentiu vontade de ajudar e socorrer, poderia ser qualquer pessoa.Então, ele respondeu: “Se realmente quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda de que ela precisar e lembre-se de mim”.Alguns quilômetros depois a senhora parou em um pequeno restaurante simples, a garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para secar os cabelos molhados e lhe dirigiu um doce sorriso.A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem a sua atitude.A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Renato. Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco, a senhora se retirou.Quando a garçonete voltou queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha 4 notas de R$ 100,00.Correram lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu. Dizia:- Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém.Aquela noite, quando foi para casa cansada e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo e ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito.Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto? Com o bebê que estava para nascer no próximo mês, como estava difícil.Ficou pensando na bênção que havia recebido, e deu um grande sorriso.Agradeceu a Deus e virou-se para o marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:-Tudo ficará bem; eu te amo......Renato!

A VIDA É ASSIM... UMA LEI IMUTÁVEL DE AÇÃO E REAÇÃO... TUDO QUE VOCÊ FAZ VOLTA PRA VC!!! O QUE SE PLANTA SE COLHE.